Ciência milenar que permite interpretar símbolos impressos nas mãos (linhas, desenhos, pintas, sinais) e sua influência em nosso mental, emocional e espiritual. Esta Ccência possui ligação com a Astrologia e foi reconhecida como um ramo da Psicologia, por seu caráter de Ciência Natural no Segundo Congresso de Ciências Psíquicas, em Paris (1913).
Ela permite perceber os talentos, habilidades, desafios, conduta moral, psíquica e deficiências, além de antever questões que afetarão a pessoa no futuro. Nos ajuda a entender melhor quem somos, ativar nossos talentos, “prever” acontecimentos e assim tomar atitudes preventivas. Ex: doenças, acidentes, viagens, etc. Como pensamos, sentimentos, executamos tarefas, lidamos com o dinheiro, como é e será nossa saúde, “destino”.
Quirologia, na cultura popular, leitura de mãos.
A mão que escrevemos (ativa) revela a maneira como lidando com nossos potenciais, aproveitamentos , correções de rotas necessárias, o que temos realizado em nossas vidas, nossos potenciais e se aproveitamos ou não eles.
A que não escrevemos (mão passiva) , nos fala da bagagem que trazemos , outras vidas, o que pode vir a ser.
QUAL O FORMATO DA SUA MÃO?
MÃOS QUADRADAS – com ângulos retos, indicam um indivíduo organizado, prático, pontual…
MÃO CÔNICAS – base quadrada mais larga que as extremidades que se afinam, indicam uma pessoa idealista, que só faz o que lhe dá prazer… |
MÃOS FILOSÓFICAS – de aparência envelhecida e nodosa, indicam uma pessoa analítica, que filtra os fatos…
MÃOS PSÍQUICAS – delicadas, longilíneas, indicam um ser de grande sensibilidade, dons artísticos…
MÃOS ELEMENTARES – geralmente larga e de aparência mais rude, indicam uma pessoa de grande vitalidade, mas prática e menos emotiva.
MÃOS ESPATULADAS – com dedos em forma de espátula, indicam um indivíduo aventureiro, que gosta do perigo…
MÃOS MISTAS – contem características de cada tipo, indicando um ser com diversas potencialidades…
O estudo da quirosophia é ideal autoconhecimento, além de ser útil para médicos, orientadores e psicoterapeutas, uma poderosa ferramenta no processo de anamnese, dinamizando o processo terapêutico.
Fonte: Elisa Stecca