Ansiedade e o Zodíaco

Dependendo de seu signo, e do tipo de elemento predominante , você pode ter mais tendência a ansiedade. 

 

A ansiedade dos signos: como lidar da melhor forma

 

Áries

Signo de fogo, regido por Marte,  supercompetitivo e  lider, acaba transformando uma prova ou desafio, em algo de superação e assim, sua ansiedade, explode. Levam tudo pro lado pessoal e o lema é: Vencer ou Vencer. Há tendência a pressa e muita agitação. 

Como melhorar:

Fazer  atividade física , sair com mais antecedência para os afazeres, evitar gente super competitiva em seu círculo social, já que vai potencializar as discussões e estresse.

 

 

 

Touro

Sai da zona de conforto com mudanças de última hora ou o transformações repentinas. Mudar de função no trabalho pode ser super estressante. Alterar  sem prévio aviso (tipo meses de antecedência), causam muito susto e estresse.

 

 
organização, determinando o que vão fazer na semana, respeitar limites de sono e de horário e percepção de quando devem delegar tarefas.
 
 
 
 
 

Gêmeos

A rotina ou perda de liberdade é fatal. Relacionamentos monótonos, cheios de regras e restrições, geram muita  ansiedade! A fiscalização excessiva no trabalho, idem.  

 

Como melhorar:

A solução é investir nos estudos e na reciclagem de conhecimentos, cortar o café e a internet depois das 18h. 

 

 

Câncer

Se sentir abandonado, desamparado, fora do “clã ou tribo”, geral muita ansiedade. Eles dão grande importância aos laços de afeto. Por isso, quando não há reciprocidade de sentimentos, a tristeza pode, sim, acompanhar a ansiedade. Vale a pena reeducar as emoções para evitar a dependência emocional.

Como  melhorar:

Constelação familiar, fitoterápicos, natação, autoconhecimento (Astrologia, numerologia), florais.

 
 

Leão

Quer deixá-lo hiperansioso? Ignorar seus talentos, habilidades ou ignorar sua presença. Valorização é tudo pra ele! E as  críticas excessivas, também contribuem muito pras angústias. 

 

Como melhorar:

Pintar mandala, fazer curso de modelagem em argila, marchetaria. 

 

 

Virgem

Gente burra ou lenta, causa muita ansiedade. Ou quando desarrumam suas coisas ou pegam algo emprestado sem pedir.

Como melhorar:

Organizar seus objetos, roupas, acessórios. Caminhar descalço na grama. Fazer uma horta orgânica.

 

 

 

Libra

Quando alguém exige que Libra tome uma decisão rápida, o estresse pinta. Ou ver injustiças na sua frente.

Como melhorar:

Criar grupos de apoio, fazer voluntariado, trabalhar com customização de acessórios ou roupa.

 

 

 

Escorpião

Gente invasiva, falsiane, que não fica com a boca fechada, causa muito estresse. 

Como melhorar

Fazer trabalhos manuais: argila ou madeira. Tomar banho  de defesa de lavanda, praticar 1x dia o Hooponopono. 

 

 

 

Sagitário

A rotina, monotonia e o tédio, causam muita ansiedade.  Mudar o trajeto ao voltar para casa pode auxiliar, assim como fazer um curso de dança, arriscar-se no ciclismo ou aprender um novo idioma. Até as coisas mais simples, como um tempero novo na hora do almoço, podem contribuir para 

 

 

 

Capricórnio

A coisa que mais afeta a ansiedade capricorniana é gente irresponsável com quem precisa conviver no trabalho. Serviço mal feito, atrasos no cronograma, falta de comprometimento… Também a culpa que é comum neste signo e o excesso de cobrança que ele mesmo faz.

Como melhorar:

Caminhadas de pé descalço pelo mato, trabalhar sua espiritualidade, banhos de cachoeira.

 

 

 

Aquário

O medidor interno da ansiedade aquariana pode estourar se for tirado sua liberdade ou gente pegajosa, começar a sufocar-lo. O excesso de estímulos (redes sociais, internet, etc), também gera curto-circuito. O ideal é “desplugar”.  O jeito é buscar válvulas de escape para descarregar a

Como melhorar:

Meditação, pintar mandala, fazer ioga, dança …

 

 

 

Peixes

Lidar com gente grossa, insensível, desumana, acaba  gerando ansiedade nesse signo. Gente sistemática e apressada demais também pode deixá-lo nervoso e estressado. A estratégia é selecionar melhor as amizades e cortar aquelas que não acrescentam mais.

 

Como melhorar:

Fotografar paisagem, adotar um gato,  buscar refúgio nas artes ou artesanato, aprender a tocar um instrumento novo ou começar a bordar.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *