TENDÊNCIA MISTICISMO…….O MUNDO OCULTO INSPIRANDO MARCAS E ESTILISTAS!
A moda e o misticismo.
Wicca, Astrologia, Tarô, Runas, divindades, Quiromancia, Cosmo, Constelações, Umbanda, Mitologia Celta. Símbolos como a cruz, triângulo, olho grego, tudo que funcione como talismã, amuleto….
Wicca, Astrologia, Tarô, Runas, divindades, Quiromancia, Cosmo, Constelações, Umbanda, Mitologia Celta. Símbolos como a cruz, triângulo, olho grego, tudo que funcione como talismã, amuleto….
Estampas que reforçam nossa busca por um lado espiritual invadiram o mundo da moda.
Mais estilistas e marcas usam símbolos místicos nas estampas. Elementos da espiritualidade, símbolos enigmáticos, misteriosos, levam pra roupa a idéia de significado e porquê não, talismã ou blindagem.
Esta tendência faz parte deste movimento que vivemos de buscar no místico, nas religiões e na fé uma forma mais harmônica de viver. Lembra do Galaxy Print? O uso de imagens de galáxia, planetas, universos acabou evoluindo prum misticismo, e isto tudo tem a ver com a necessidade do inconsciente coletivo de se aproximar mais do mágico, de Deus.
Christian Dior- aquariano com Lua em Câncer, desde cedo era ligado no ocultismo. Sua primeira experiência foi aos visitou uma vidente 14 anos, com uma vidente. E foi tão impactante, que desde então, todas suas escolhas foram pautadas por sua fé no misticismo. Quando decidiu abrir sua própria marca, consultou a esotérica Madame Delahaye, uma das várias mulheres que o acompanharam durante sua carreira.
E na chegada à maison Dior, Maria Grazia Chiuri resgatou desenhos que remetem a cartas de tarô e a outros símbolos do ocultismo, transformando em it peças desejo, itens com pegada esotérica.
Marc Jacobs, Preen e Dilara Findikoglu, investiram em luas místicas, estrelas e olhos à la talismã para decorar jaquetas, calças, casacos e vestidos de festa .
A grife norte-americana Alice + Olivia preferiu uma vertente fun, estampando em bolsas e blusas cartas que parecem diretamente saídas da mesa de um mago-adivinho. Quem também embarcou na onda foi Alessandro Michele, que convidou a designer e ilustradora Jayde Fish para criar um baralho de tarô especialmente para a Gucci. O resultado você vê na passarela de verão da label, com padronagens de cara vintage, que mesclam animais, corações e flores – desenhos que Michele vem usando bastante em suas roupas e acessórios, numa vibe 100% “leia sua sorte aqui”. Nem precisa consultar as cartas para sacar que a trend vai ser um sucesso de várias temporadas.