TENDÊNCIA MISTICISMO…….O MUNDO OCULTO INSPIRANDO MARCAS E ESTILISTAS!

            

                  A moda e o misticismo.
Wicca, Astrologia, Tarô, Runas, divindades, Quiromancia, Cosmo, Constelações,  Umbanda, Mitologia Celta. Símbolos como a cruz, triângulo, olho grego, tudo que funcione como talismã, amuleto….

misticismoEstampas que  reforçam nossa busca por um lado espiritual invadiram o mundo da moda.

 
Mais estilistas e marcas usam  símbolos místicos nas estampas. Elementos da espiritualidade, símbolos enigmáticos,  misteriosos, levam pra roupa a idéia de significado e porquê não, talismã ou blindagem.
Dior Homme apostou num mood minimalista focando no uso de apenas um símbolo
Esta tendência faz parte deste movimento que vivemos de buscar no místico, nas religiões e na fé uma forma mais harmônica de viver. Lembra do Galaxy Print?  O uso de imagens de galáxia, planetas, universos acabou evoluindo prum  misticismo, e isto tudo tem a ver com a necessidade do inconsciente coletivo de se aproximar mais do mágico, de Deus.
Christian Dior-  aquariano com Lua em Câncer, desde cedo era ligado no ocultismo. Sua primeira experiência foi aos   visitou uma vidente  14 anos, com uma vidente. E foi tão impactante, que desde então, todas suas escolhas foram pautadas por sua fé no misticismo. Quando decidiu abrir sua própria marca, consultou a esotérica  Madame Delahaye, uma das várias mulheres que o acompanharam durante sua carreira.
E na chegada à maison Dior,  Maria Grazia Chiuri resgatou desenhos que remetem a cartas de tarô e a outros símbolos do ocultismo, transformando em it peças desejo, itens com pegada  esotérica.

Dior Alta Costura

Dior (FOTOSITE/Agência Fotosite)
Marc Jacobs,  Preen e Dilara Findikoglu, investiram em luas místicas, estrelas e olhos à la talismã para decorar jaquetas, calças, casacos e  vestidos de festa .

Marc Jacobs Verão

Marc Jacobs (FOTOSITE/Agência Fotosite)
A grife norte-americana Alice + Olivia preferiu uma vertente fun, estampando em bolsas e blusas cartas que parecem diretamente saídas da mesa de um mago-adivinho. Quem também embarcou na onda foi Alessandro Michele, que convidou a designer e ilustradora Jayde Fish para criar um baralho de tarô especialmente para a Gucci. O resultado você vê na passarela de verão da label, com padronagens de cara vintage, que mesclam animais, corações e flores – desenhos que Michele vem usando bastante em suas roupas e acessórios, numa vibe 100% “leia sua sorte aqui”. Nem precisa consultar as cartas para sacar que a trend vai ser um sucesso de várias temporadas.
Gucci Verão
Gucci (FOTOSITE/Agência Fotosite)
E os homens também se encantam com esta onda místico fashion que veio pra ficar, afinal nada mais é tão século XXI do que esta onda (o moderno flertando com o antigo, o oculto).
 
 

A MODA E O AMOR DOS HOMENS DE CANCER

 


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