BLOG

Sua casa é Yin ou Yang

Sua casa é Yin ou Yang

    O YIN e o YANG, são forças opostas e complementares: dia e noite, frio e quente, branco e preto, masculino e feminino, doce e salgado…   No Feng Sui, podemos criar uma harmonia entre estes dois princípios, deixando o lar mais equilibrado e feliz. 

Ansiedade e o Zodíaco

Ansiedade e o Zodíaco

Dependendo de seu signo, e do tipo de elemento predominante , você pode ter mais tendência a ansiedade.    A ansiedade dos signos: como lidar da melhor forma   Áries Signo de fogo, regido por Marte,  supercompetitivo e  lider, acaba transformando uma prova ou desafio, 

OS 7 CHAKRAS E O ZODÍACO

OS 7 CHAKRAS E O ZODÍACO

Entenda o que são chakras e por que devem estar alinhados

 

Temos 7  centros de energia: os chakras. Quando estão equilibrados e em harmonia, trazem equilíbrio e  bem-estar à nossa vida. 
 

O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM

Os chakras estão  conectados ao longo da nossa coluna, absorvendo nossa  energia vital, distribuindo-a pelo corpo, mente e espírito, para posteriormente, liberá-la para o exterior. Eles podem se manifestar em aspectos mentais, físicos ou emocionais.

Quando não estamos bem fisicamente ou temos pensamentos e sentimentos negativos, é provável que algum chakra esteja fechado, o que impossibilita a energia de circular, podendo surgir os desequilíbrios.

 

ORIGEM

Segundo as religiões orientais, como o hinduísmo e o budismo, são esses centros energéticos que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual. A palavra “chakra” vem do sânscrito e significa “roda”, pois acredita-se que esses são vórtices em constante movimento, recebendo e emitindo sinais de energia vital emdeterminados pontos do nosso corpo. 

O registro mais antigo dos chakras é proveniente dos Vedas, as escrituras sagradas do hinduísmo, que surgiram no século 2 a.C. Desde então, a crença vem se popularizando de tal forma que ultrapassou as barreiras da cultura hindu, chegando em terras ocidentais.

 

POR QUE DEVEM ESTAR ALINHADOS

Na rotina corrida e estressante em que vivemos, é muito fácil nos desequilibrar e alimentar aquilo que nos deixa mal, sendo problemas mentais ou emocionais, dores, doenças, cansaço ou desgaste. Alinhando os chakras é possível trabalhar todas essas dores e problemas que o nosso corpo experimenta ao longo da vida pois permitimos a revitalização de nossa força interna e a reconstrução do corpo.

Por exemplo:  um chakra que está na frequência do medo nos provoca inquietação e desconforto quando pensamos nele. Por outro lado, quando está na frequência do amor, surge a plenitude, paz e alegria no nosso caminho. Isso sem contar o aprendizado obtido a partir dessas experiências que nos motiva a trabalhar nosso interior.

 

OS PRINCIPAIS CHAKRAS

 Cada chakra esta associado a uma cor e a uma glândula do corpo físico, e é responsável por reger uma parte específica do funcionamento do nosso corpo psicológico.

 

Os 7 chakras principais:

 

1. Chakra básico ou primeiro chakra

Cor: vermelho; Elemento: terra; Região do corpo: cóccix; Relacionado à: sobrevivência, vitalidade e sexualidade;

De cor vermelha e localizado na região do períneo, o chakra básico é voltado para o solo, representando a ligação do ser humano com o planeta Terra. Ele é responsável por nossa vitalidade e pelos instintos mais primitivos do ser humano, aos impulsos sexuais e às questões de sobrevivência – principalmente nas necessidades básicas, como comer e dormir. Quando desalinhado, nos causa, uma sensação de insegurança constante, falta de ânimo ou excesso de apego ao mundo material.

 

 

2. Chakra sacral ou chakra umbilical

Cor: laranja. Elemento: água; Região do corpo: umbigo; Relacionado à: sexualidade, emoções, relacionamentos sexuais e afetivos;

O chakra sacral de cor laranja, fica localizado na região pubiana. Ele é responsável pela manutenção do nosso sistema reprodutor, atuando principalmente, em dois dos nossos impulsos mais fortes: o criativo e o sexual, sendo relacionado tanto ao desejo de mudanças quanto ao prazer. Ele exerce poder sobre a fertilidade, os impulsos sexuais e também sobre nossa capacidade criativa. 

Acredita-se que, na adolescência atua em sua maior capacidade. Ciúmes, impotência, indecisão, problemas sexuais e na bexiga indicam que este chakra está em desequilíbrio. Entretanto, quando está equilibrado a facilidade para assimilar novas ideias ganha destaque.

 

 

3. Chakra do plexo solar

Cor: amarelo; Elemento: fogo; Região do corpo: estômago; Relacionado à: personalidade, poder e identidade;

O chakra do plexo solar está ligado ao sistema digestório, em especial ao pâncreas. Seu elemento é o fogo e sua cor amarela. Por estar localizado na região central, desenvolve um papel importante na distribuição de energia pelo corpo e na comunicação entre mente e corpo físico.

É também onde mora o seu ego. Quando desalinhado, pode tornar a pessoa narcisista e egoísta ou, ao contrário, a torna muito insegura. Também tem uma função vital na personalidade e poder pessoal. Bons líderes por exemplo, costumam ter um bom alinhamento desse chakra.

 

4. Chakra cardíaco

Cor: verde; Elemento: ar; Região do corpo: coração; Relacionado à: amor humano e divino;

O chakra cardíaco de cor verde é responsável por energizar sistema circulatório e cardiorrespiratório.

É considerado o centro do amor e sabedoria com a função de reger relações afetivas e sentimentos. Por isso, quando bem trabalhado, ajuda nos relacionamentos, além de nos deixar mais suscetível a sentir compaixão. Já quando desalinhado, pode causar tanto problemas emocionais quanto cardíacos ou imunológicos. Alegria fortalece esse chakra.

 

 

5. Chakra laríngeo

Cor: azul-celeste; Elemento: éter; Região do corpo: garganta; Relacionado à: manifestação e expressão da verdade;

O chakra laríngeo fica próximo à garganta e comanda as funções da tireóide. Está relacionado à nossa capacidade de comunicação, seja corporal ou verbal. 

Quando ele está equilibrado, você se torna uma pessoa bem gesticulada e expressiva. Em desequilíbrio, pode gerar dificuldade na comunicação, insegurança ou problemas na faringe, laringe e nos demais componentes da região. Pode também fazer com que se tornar aqueles que engolem “sapos” sem reclamar, guardando tudo para si.

 

 

6. Chakra frontal

Cor: azul-índigo; Elemento: éter; Região do corpo: testa, acima da sobrancelha; Relacionado à: intuição, conexão com o mundo;

Na  tradição hinduísta, o chakra frontal localizado entre as sobrancelhas, é conhecido como “o terceiro olho”, pois ele pode enxergar coisas além do material. Além de ser responsável por revitalizar o sistema nervoso e também a visão ele trabalha a capacidade de concentração e, principalmente, a intuição. 

Quando desalinhado pode causar dispersão, dores de cabeça constantes, problemas de visão e pesadelos. Já quando atinge o equilíbrio, pode gerar bons frutos, como a concentração, imaginação fértil e a capacidade de raciocinar com clareza.

 
 

7. Chakra coronário

Cor: violeta
Elemento: não há;
Região do corpo: topo da cabeça;
Relacionado: sintonia e pensamentos sutis, mediunidade, sabedoria e memória;

De cor violeta e localizado no topo da cabeça, o chakra coronário é o mais importante de todos e o mais difícil de ser atingido, pois realiza a nossa ligação com a energia superior, o Universo. Ele responde à nossa conexão com o mundo espiritual, com as energias do mundo externo e também com o cérebro e a consciência. Mas para isso, é necessário que todos os outros seis chakras estejam em equilíbrio máximo.

Ele está atrelado à sabedoria e memória, e em harmonia contribui para que o indivíduo tenha um equilíbrio entre o que pensa e fala. 

 

O ZODÍACO E OS 7 CHAKRAS

 

Áries

Áries e o terceiro chakra são governados pelo planeta Marte. O chakra do plexo solar está localizado acima do seu umbigo e é fundamental para orientá-lo em intuições. Seus impulsos tendem a estar certos na busca do poder por essa mesma razão. Quando você tiver uma intuição, siga, é tudo seu!

 


Touro

Quarto Chakra: Chakra do Coração

Vênus é o planeta dominante em Touro e no coração, o quarto chakra. Sua capacidade de simpatizar com uma situação pode levar ao ganho financeiro tão facilmente quanto pode levar a uma verdadeira e duradoura formação de carinho e amor. O amor do taurino pelo luxo é centrado no chakra do coração, com Vênus, o governante da beleza, seu guia.

 


Gêmeos

Quinto Chakra: Chakra da Garganta

Gêmeos é governado pelo planeta Mercúrio. Este é o planeta que habilita o Chakra da Garganta. Você tem a chance de ganhar a confiança dos outros, explicando suas ideias, e simultaneamente, pode ter grande influência sobre um grande número de pessoas por meio da explicação. Seu poder vem da sensação de ar passando o ponto em sua garganta que engole.


Câncer

Sexto Chakra: Chakra do Terceiro Olho

Este é o centro psíquico do seu sistema nervoso central. Todos somos psíquicos de uma maneira ou de outra, mas a Lua governa Câncer, o que permite que o Caranguejo compreenda o que vem com pouco esforço. Confie em suas visões sobre o que está acontecendo e mantenha o espaço acima do ponto central de suas sobrancelhas tão limpo e descoberto quanto possível.


Leão

Sétimo Chakra: Chakra da Coroa

Seu signo é governado pelo próprio Sol, que é mais poderoso no espaço acima de sua cabeça. Você está mais habilitado em situações em que entende o que está acontecendo e pode liderar a implementação de uma ótima solução.


Virgem

Quinto Chakra: Chakra da Garganta

Como sua régua de Mercúrio influencia sua necessidade de coletar informações e se comunicar com base nos dados, então você notará que uma sensação de poder e bem-estar sempre que sua garganta estiver em forma. Você não precisa se envolver em falar em público, apenas esteja pronto para entregar os fatos com precisão.


Libra

Quarto Chakra: Chakra do Coração

Seu governante Vênus é o planeta do amor e se alinha bem com o chakra do coração. Você pode amar com abandono e fazer um parceiro prosperar em sua doação de carinho. Sua compaixão natural, presta-se a projetos criativos. Sua empatia para com os outros gera uma fonte de sentimento compartilhado e faz com que você seja um sucesso em vínculo com os outros.


Escorpião

Terceiro Chakra: Chakra do Plexo Solar

Embora o Escorpião seja frequentemente associado ao impulso do desejo, seu antigo planeta dominante Marte se alinha um pouco mais acima do seu tronco acima do seu umbigo. Sua vontade de poder e capacidade de tirar o máximo proveito de um instinto faz deste chakra seu centro de poder.


Sagitário

Segundo Chakra: Chakra Sacral

Júpiter governa o chakra do umbigo (sacral) do seu corpo. Este é o planeta expansivo que governa Sagitário. Sagitário tem um otimismo ilimitado na vida, e todos os seus projetos podem ser vistos como expansões.


Capricórnio

Primeiro Chakra: Chakra Raiz

Saturno é o planeta mais distante que podemos ver a olho nu. Este planeta é o limite do sistema solar visível. Capricórnio é estável nas hierarquias que são claras e contém espaço para avançar. Você está mais capacitado quando seu chakra raiz está se movendo em direção a um avanço lento e estável.


Aquário

Primeiro Chakra: Chakra Raiz

A base da espinha é o limite para o tronco e, como Saturno, o antigo governante de Aquário, este chakra estabelece limites. Os aquarianos são lendários por entender os limites do bom gosto e manipular a situação para ganho pessoal. Você é mais poderoso quando seu público se sente fundamentado em sua história.


Peixes

Segundo Chakra: Chakra Sacral

A habilidade de Peixes para interagir e alcançar a esfera não-verbal é alimentada pelo chakra sacral, o segundo chakra. Seu antigo planeta governante, Júpiter, ajuda-o a se mudar para grandes projetos, sem o incômodo de se organizar. Saltar com impulso é uma parte vital do seu poder chakral.

 

 

HOOPONOPONO

HOOPONOPONO

“Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato”. Este é o mantra mais conhecido dessa tradição havaiana. Mas você sabia que existe uma oração bem mais completa, muito inspiradora e poderosa? Entoar o mantra do ho’oponopono com a intenção firme no perdão, no amor e 

Tarô & Astrologia

Tarô & Astrologia

Cada Arcano Maior tem um representante na Astrologia.  Áries – O Carro – Ação, atitude, iniciativa, coragem, paixão. O início dos projetos. Agilidade. Ambições positivas.           Touro – A Temperança – Paciência e equilíbrio. Prudência, sabedoria que ensina que o tempo é sempre o grande 

CURSO DE ASTROLOGIA BÁSICA

CURSO DE ASTROLOGIA BÁSICA

​Aulas pelo zoom, individual ou com grupo de no máximo 3 pessoas. 

MÓDULO 1:

Os planetas

– O símbolo dos planetas

– Luminares e planetas

– Características dos 12 planetas

 

MÓDULO 2:

O Zodíaco e os Signos

– Representação e Simbologia dos Signos

– Os modos

– O Temperamento dos Signos

– Os planetas regentes

– A natureza dos Signos

– Como interpretar planetas nos signos

– Planetas retrógrados

MÓDULO 3:

As Casas Astrológicas

– As doze casas astrológicas

– Os significados das doze casas

– Interações Casa / Signo / Planeta

– Os planetas nas casas

MÓDULO 4:

Os Aspectos

– Interpretação dos aspectos

Envie email para jakeastrologa@gmail.com