Signos de fogo, terra, ar e água: conheça diferenças entre os elementos

elementos astrologicos signos

Os elementos mostram a constituição básica do significado daquele signo, e muitas vezes uma forma de nos identificarmos com a nossa essência. Lembrando que quando falamos em signo, aquele que você lê no horóscopo, estaremos falando da posição do Sol no dia do seu nascimento, mostrando qualidades do seu caráter e brilho pessoal, aquilo que veio ser e desenvolver enquanto ser humano.

Segundo a especialista, existem diferenças entre os signos do mesmo elemento, mas eles, em essência, possuem o mesmo fundamento. “Entender seu elemento de origem é sempre um excelente começo para a sua identificação com a astrologia”, garante.

Características dos signos e seus elementos

Os signos são separados em grupos de três para cada um dos quatro elementos.

Signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário.

Signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio.

Signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário.

Signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes.

Confira na galeria as características dos signos de acordo com seus elementos.

elemento fogo astrologia signos

Se você é do signo de Áries, Leão ou Sagitário, seu elemento é o Fogo, representando a chama do espírito, o ânimo, entusiasmo, energia, vontade e paixão. O fogo traz a ação, a pró-atividade, a energia. O prazer de viver, o impulso da superação e crescimento contínuo como seres humanos. Mas em excesso traz a agressividade, a irritabilidade, arrogância, orgulho, a vaidade, que podem ser classificados como os pontos negativos dos signos de fogo.

elemento terra astrologia signos

Se você é do signo de Touro, Virgem ou Capricórnio, seu elemento é a Terra, representando a materialidade do impulso energético do fogo. A concretização, a praticidade, a substância sendo agregada ao primeiro impulso criativo, que gerará a forma. É o fogo densificado formando as coisas, afixando-se e enraizando-se no planeta Terra. Em excesso traz teimosia, estagnação, lentidão, rigidez, crítica, ceticismo, crueldade e insensibilidade, pontos negativos dos signos de terra.

Se você é do signo de Gêmeos, Libra ou Aquário, seu elemento é o Ar, que representa a mente, o intelecto, a respiração. O ar traz a razão, a comunicação, o entendimento. O corpo percebe que tem uma mente que capta informações entendendo o mundo à sua volta. O ar representa as idéias, a objetividade, o raciocínio, as trocas. Em excesso temos a dispersão, superficialidade, frieza, indecisão, rebeldia, anarquismo, falsidade e mentira, pontos negativos dos signos de ar.

elemento agua astrologia signos

Se você é do signo de Câncer, Escorpião ou Peixes, o seu elemento é a Água. É o sentir, a emoção. Não adianta entender com a mente e não sentir com o coração, as coisas ficam vazias de significado que só a água pode dar. É a compreensão que vai além do entendimento da mente. Aspectos mediúnicos, espirituais e sensitivos. Em excesso causa infantilidade, chantagem, caprichos, manipulação, infiltração, vulnerabilidade, inconstância e instabilidade, pontos negativos dos signos de água.



1 thought on “Signos de fogo, terra, ar e água: conheça diferenças entre os elementos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Scroll Up