RITUAIS DE BELEZA DA ARTISTA MEXICANA, FRIDA KAHLO

Editorial É Astrologia , É Moda, É #FRIDAKALHO. Kahlo amava se produzir com trajes Tehuanos e tinha muitos rituais de beleza.

Com Vênus em conjunção com Plutão em #Gêmeos, além das habilidades com os pinceis, gostava de expressar seu estilo “#geminiano ” com diversão e dramatismo (Plutão): muitas cores, sobreposições, maxi acessórios.

Frida Kahlo

Sua habilidade especial para se maquiar era invejável. Em qualquer situação, estava bem vestida, com seu cabelo típico: tranças e flores, e batom e unhas vermelhas.

Sabia transformar-se em uma beleza excepcional, irresistível e única ”.

                                     Foto: Arquivos de Frida Kahlo e  Diego Rivera

O jeito  de “mascarar” o sofrimento físico vivido desde o acidente de bonde aos 18 anos, foi se vestir de uma forma impactante e se maquiar à altura. Os cosméticos, bem como as roupas, serviam como “amuletas”. Batom, pó compacto, esmalte, tudo eram poderosas ferramentas de transformação em sua vida.

Longas saias Tehuanas, cobriam seu corpo frágil, cheio de dores. Em seu rosto, pinceladas para realçar ainda mais sua  monocelhas, deixando a expressão de um rosto forte. A  habilidade manual com os pinceis, também foram para sua  maquiagem. Espelhos eram seus melhores amigos.

                                           Foto: Arquivos de Frida Kahlo e  Diego Rivera

Além de muitas jóias, vestidos, echarpes, Frida  tinha coleções de kits de maquiagem. Reforçava  suas sobrancelhas com lápiz de olho preto da Revlon (marca Talika), desenvolvido em Paris depois da guerra para tratar soldados com queimaduras e ajudar no crescimento capilar.

Kahlo tinha preferência por batons vermelho sangue, para deixar seus lábios cheios de força e atrevimento.

 

Mais sobre o editorial em video;  @bymonaco e o editorial completo aqui

#rituaisdebeleza#editorialfridakahlo #FRIDAKALHO#amodadefrida #esoterissimainspira#esoterissima



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *