PRECISAMOS FALAR SOBRE OS ECLIPSES DE JULHO!

A segunda temporada de eclipses de 2018 é mais tensa  e começa em 12 de julho às 23h48, com um eclipse parcial do Sol a 20° de Câncer. Segundo a  Dra. Bernadette Brady, que é uma das referências mundiais em pesquisa sobre eclipses, fala que esta é “uma família de eclipses bastante difícil, pois representa notícias infelizes a respeito de amizades e relacionamentos.

 

O indivíduo poderá ter que lidar com a ideia de separações ou términos de relações. Contudo, embora o quadro pareça sombrio, enquanto as manifestações do eclipse se fazem notar, os resultados reais podem ser bastante positivos.Rapidamente se percebe o que precisa ser feito e uma ação rápida pode trazer bons resultados. O tema deste eclipse é ação sobre relações pessoais” .

Toda esta tensão é aumentada porque este eclipse atual, no dia 12, ocorre em oposição quase exata a Plutão, implicando a necessidade de ações drásticas e transformadoras no âmbito das relações familiares (Câncer), do trabalho e das sociedades (Plutão em Capricórnio). Pessoas que têm planetas ou ângulos entre os graus 15 e 25 dos signos Cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) sentirão as manifestações deste eclipse de maneira mais contundente.

 

O segundo eclipse  se dá no dia 27 de julho, um eclipse total da Lua, que será uma Lua de Sangue, a 04° de Aquário – temos uma sequência de três eclipses totais da Lua entre 2018 e 2019.  Ele diz respeito à  dissolução de crenças espirituais, dissolução que repercute nos valores pessoais e materiais que podem ser desintegradas ou desconstruídos, para que haja uma total reconstrução, mais autêntica e mais sólida. Há ainda potencial de novas ideias, de realização de planos que envolvem outras pessoas, uma intensificação de percepções e intuições que podem levar a boas parcerias e a capacidade de aprender com as experiências. É uma série revolucionária, mas com potencial de novidades e de reconstrução de valores. Chama a atenção o fato de termos uma T-Square Fixa, e o eclipse atual ocorrer num eixo fixo (Leão-Aquário), o que pode intensificar os efeitos deste eclipse em específico, que está realmente tenso, embora a família não seja. Essa tensão sobrevém de alguns fatores: primeiro, como já mencionei, a temporada de eclipses ocorre no período em Marte está retrógrado, que já é tenso por si só; segundo, nesta retrogradação de Marte, que ocorre em Aquário, como vimos acima, ele fará quadratura a Urano e as tensões representadas por Urano em Touro e Marte retrógrado se retroalimentam e são disparadas por este eclipse, que ocorre em conjunção a Marte e quadratura a Urano e ainda em quadratura distante a Júpiter, ou seja, temos uma Grande Cruz Fixa formada – a tensão atinge os píncaros e este é um caso explícito de um eclipse funcionando como o gatilho que detona a carga que vinha se acumulando por um longo período. Temos sorte de a série não ser tão “punk”, porque este eclipse vai ser! Há tendência a revoltas populares contra medidas governamentais econômicas e sociais. O mês de julho realmente é um dos mais tensos do ano!

 

Energização e ancoragem para o Eclipse Lunar (deverá ser feito no dia 12/7),  ritual para Libertação, Força e Agradecimento

Este feitiço de Eclipse Lunar é recomendado para você quem tem dificuldade de se desapegar de situações, hábitos, objetos ou qualquer outra coisa que esteja, de alguma forma, sendo prejudicial à sua vida. Ele também lhe dará força para seguir por um novo caminho e também servirá para agradecer à Deusa, ao Deus e aos seus ancestrais por todas as bênçãos que sempre lhe fornecem.

Para este feitiço você vai precisar de:

  • Seu altar
  • 1x Vela branca ou preta
  • Um instrumento musical

Comece criando seu círculo mágico. Chame a presença da Deusa, do Deus ou do elemental com o qual você se identifica e que tenha alguma relação com os objetivos do feitiço. Por exemplo, Deusas Anciãs, Deusas Negras ou Deusas da Noite como a Deusa Hécate, Deusa Nyx, Deusa Néftis, Deusa Ereshkigal, Deusa Kali e outras são excelentes para estas finalidades.

Não é necessário você ficar em algum ambiente externo, mas, caso possa, sempre recomendamos estar em contato direto com a natureza e com a Lua.

Acenda a vela. Pegue seu instrumento musical, mesmo que seja improvisado. Pode ser qualquer um que você tenha, o importante é se sentir à vontade. Deixe a energia do Eclipse Lunar guiar seus sentimentos e toque o instrumento da forma que sentir necessário.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *