O QUE ESPERAR DE JULHO COM 2 ECLIPSES E O FINAL DA COPA DO MUNDO?

Horóscopo para julio 2018.

Câncer é um  signo cardinal, do elemento água, femenino regido pela Lua, planeta que rege a noite, as chuvas, água, fluidos menstruais, marés, humores, emoções.

Também governa a  maternidade,  gestação,  parto, amor maternal,  familia, as mulheres, o lar,  a pátria, rios,  nutrição

As partes do corpo regidas por Câncer são , seios,  estômago e  todos os processos digestivos.

Horóscopo para julio 2018.

Como são os cancerianos

Os mais maternais do zodíaco, são sensíveis, emotivos, criativos, talentosos na cozinha e muito medrosos. Na maioria das vezes são amistosos, ternos e  protetores, mas com constante mudança de humor.  De naturaleza passiva, sua força de inércia é maior do que a de vontade. Amam o lar, receber em casa, ligados ao passado, nostálgicos.

Neste mês de julho o que teremos no Céu Astrológico:

Plutão continúa retrógrado

Até 2/10 em Capricórnio, afetando os signos  cardinais:  (Aries, Cáncer, Libra, Capricórnio).

Este posicionamento favorecerá Touro e Virgem e em menor medida,   Escorpião e Peixes. 

Como este planeta está associado à  eliminação,  podemos ajudar a drenar melhor  a eliminação (sentimentos, objetos…) que estamos acumulando do passado, deixando lugares vazios nos armários, gavetas, porão, eliminando cosas que foram sendo acumuladas do  pasado, esvaziando lugares como armários, gavetas, porão, dispensa, etc.  E no corpo, cuidar do aparelho excretor.

Horóscopo para julio 2018.

Netuno retrógrado em Peixes

A influencia de Netuno é  misteriosa, impalpável. Age sobre a mente e as emoções.

Psicológicamente estaremos mais predispostos a  distração, equívocos, devaneios, intuição, inspiração, fantasia, escapismos. Do lado positivo,  temos muita criatividade, compaixão, mas também podemos ser vítimas de enganos, traição, roubo, desilusão.  Netuno rege a espiritualidade, o idealismo, inspiração,  imaginação.

Há neste momento excesso de sensibilidade e  susceptibilidade, instabilidade psíquica, gerando desordem, indecisão, apatia e confusão.  

Atenção redobrada com perda de gás, combustível, água, envenenamentos, vícios, surtos psicóticos.

Signos mutáveis do 2a decanato são os mais atingidos negativamente:  Peixes, Virgem, Sagitário e Gêmeos.

 

Marte retrógrado em Aquário (26/6 a 26/8)

Ele influenciará inicialmente,  (de forma tensa) signo fixos: Aquário, Leão, Touro e Escorpião ou quem tenha planetas nestes signos no grau 9. Para Libra e Gêmeos, a influência é positiva.

Marte retrógrado en Aquário é muito anárquico, revolucionário e rebelde.  Durante este tránsito, as ações são mais lentas, fica mais duro terminar as tarefas recém iniciadas.  Bom momento para terminar o que já havia sido iniciado antes da retrogradação.

Fase boa pra revisar nossas ações, nossa energia, bom pra preparar projetos ou iniciativas que devem ser  realizados  à partir de 26/8. Momento de reavaliar, integrar e ver como expressamos a energia marciana, do quanto de  vontade colocamos em nossos desejos, como reagimos aos conflitos de poder, como lidamos com nossa agressividade.

Durante este tránsito nos  sentimos  frustrados, com raiva, ressentidos, de mal humor e impaciente.

Marte está associado aos instintos, paixões e impulso sexual (tudo isto reduz ou fica alterado).

Marte retrógrado favorece as pessoas que são atacadas e não as que atacam. Os cirurgiões, as cirurgias, cortes, incisões estão sob o domínio de Marte. Se possível, é melhor evitar cirurgias até dia 26/8.

Vênus em Leão  (14/6 a 10/7)

Venus (do  amor, prazer, afeto, sociabilidade e dinheiro), em Leão une a sensualidade de Venus com o  brilho do Sol. Ficamos  inclinados  para as expressões  artísticas. Tudo se exalta: o belo, as expressões afetivas exageradas, a dramaticidade, o amor romântico e ardente, as festas glamurosas e elegantes,  o luxo, a moda, o teatro, música.

Durante este período,  signos de fogo são favorecidos: Áries, Leão e Sagitario. Libra e  Gêmeos, também em menor medida. Bom pra espetáculos artísticos, comprar e vender arte, joias, roupas de marca, objetos caros. 

Aquário , Leão, Escorpião e Touro sofrem tensão afetivas. Podem estar excessivamente vaidosos, perdulários, extravagantes.

Vênus em Virgem (11/7 a 7/8)

Venus, no analítico signo de Virgem,  tende a analizar as emoções e a ser crítico demais com quem ama. Período onde estamos mais reservados, tímidos e com empatia pelos mais fracos.

Favorecerá os signos de terra: Virgem , Touro e  Capricornio) com  momentos de calma e  relax, facilidade financeira e bons relacionamentos. Bom pra mudança de alimentação e procedimentos estéticos pra estes 3 signos. 

Para Peixes,  Sagitário e Gêmeos,  indica problemas nos afetos, dinheiro, decepções, diminuição da vida social.

Mercúrio em Leão (30/6 a 7/9)

Mercúrio neste signo concede um pensamento criativo e faculdade de 
planejamento, porque ao transitar um signo  fixo, ele funciona de maneira sensível e metódica, embora esteja inclinado a dogmatismo e às vezes se comporte com 
teimosia. 

Este trânsito favorece e pode indicar uma época de lucro crescente, para os 
nativos de Leão.  Para aqueles que querem realizar tarefas intelectuais. 
 Ao mesmo tempo, estas serão as melhores 
datas para iniciar viagens, mudanças e mudanças importantes. 
Sagitário e Áries também se beneficiarão deste trânsito que une as faculdades 
criativas do Sol com os intelectuais de Mercúrio, portanto, é possível durante seu 
trânsito encontrar soluções criativas. 

Libra e Gêmeos também se beneficiam  desse trânsito, embora em menor grau.

Aquário, Touro e Escorpião, podem encontrar dificuldades na área de 
comunicação, comércio, acordos e viagens ou trabalho. Lembre-se que, na
 mitologia grega, Apolo, deus do Sol, era amigo, irmão e companheiro de Mercúrio; No entanto, Mercúrio nem sempre foi fiel em seu negócio, quando Mercúrio 
transita em Leão, o ideal é não comprometer, nem fazer promessas.


1 thought on “O QUE ESPERAR DE JULHO COM 2 ECLIPSES E O FINAL DA COPA DO MUNDO?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *