#SPFWN45: São Paulo Fashion Week

Encerrada mais uma temporada de São Paulo Fashion Week,  com adoráveis  surpresas, muita diversão, reencontro com gente que gosto muito e muita inspiração!

 Marcas e o signo que mais representam!

 

1) Amapô, cheia de ousadia, originalidade, super funny com seu  colorido e animação….bem o signo de Aquário e de Gêmeos. 

A Amapômarca de Carô Gold e Pitty Taliani resgatou “viajou” pelo tempo e foi buscar   referências pra construção das peças.  Dos anos 80;  abrigos muiticoloridos e recortados, laços, tudo bem exagerado. Dos anos 90, a estética street. Dos anos 2000, usou uma trilha animadíssima com   Britney Spears, Justin Timberlake e Madonna. Na cartela de cores: um total arco-íris. Desfilando, nada de modelos e sim gente que a dupla garimpou pela internet . E pra ser ainda mais criativo, o desfile rolou na  União Fraterna, na lapa. Bem fora do padrão das outras marcas. Por tudo isto é a CARA DO SIGNO DE AQUÁRIO e GÊMEOS

Foto: agencia fotosite2) 

 

 

 

2) João Pimenta Feminino com seu corte impecável, peças com cintura marcada, realçando o corpo feminino é a CARA DO SIGNO DE VIRGEM E DE CAPRICÓRNIO. 

A  coleção feminina que teve como tema o Campo (algo bem pros signos de terra), teve   tecidos como a chita (nada mais a ver com o meio rural), mix bacana com o xadrez e a alfaiataria.  Na cartela de cores, o mostarda, o marinho, verde, cinza  e o rosé são destaques. Uma ótima surpresa para encerrar a temporada. Modelagem: assimetria, godês e evasês. Tecidos: lã fria, lã, seda e táctil.

 

 

Assista o desfile

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Juliana Jabour pegou inspiração nos  esportes de inverno (em particular  as estações de esqui0). LIBRIANAS, é pra vocês esta coleção!

Tudo com uma pitada de romantismo: babados, os laços e o toque vitoriano em moletons e parkas confeccionadas em nylon ou tactel. Cores? muito branco, off- white,   lilás, verde-água , azul cobalto e do sal rosa, manga, azul hortência, lavanda, açaí  e toques de  dourado. Pitadas futuristas surgem nas fontes usadas nas estampas: maioria geométricas. Materiais: nylon, táctil, seda, moletom , plástico, couro, crepe metalizado e  Os  vestidos tipos camisolões, com mangas bufantes são os queridinhos das LIBRIANAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista o desfile 

 

 

 

4)   Ronaldo Fraga conseguiu transformar em poesia (e muita emoção) ,  a tragédia de Mariana, maior desastre ambiental do Brasil ocorrido em 2016. TAURINAS (apaixonadas por tudo que seja artesanal) é pra vocês esta coleção!

O ponto incrível do desfile pra mim foi as folhas bordadas que  viram joias nas mãos de Clarice Borian; espada de São Jorge vira maxipaetê. Cores: muito tons terrosos, com pontos coloridos.

Meu caminho é de pedra, como posso sonhar?“, diz a canção de Milton Nascimento, entoada ao vivo pela cantora Lívia Nestrovski, com a companhia do músico Fred Ferreira. Ronaldo (mineiro como eu),  convidou as bordadeiras (de Barra Longa)  região  de Mariana, a retratarem como eram os jardins que haviam em Barra Longa antes da destruição – que voltaram à vida em saias e vestidos. Os restos de galhos que restaram nas ruas depois da passagem violenta da lama foram ressignificados em acessórios assinados pela designer Ana Vaz. Peças que pareciam tingidas de barro dividiram espaço com outras estampadas com fotos antigas de familiares dos que ali viviam.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista o desfile

 

 

 

5) A mineira Fabiana Milazzo e sua inspiração nos peruanos. Super cara do signo de SAGITÁRIO E PEIXES

Com muito  trabalho artesanal e uma paleta de cores do rosa, amarelo, verde  lilás ao  preto, a estilista não teve medo de ousar no brilho. Sedas metalizadas, paetês e tules e incríveis volumes. Os  shapes bem  fluidos, ombreiras e mangas bufantes, além do efeito balonê, estão entre as apostas. Os acessórios com ágatas além de lindos, são acessóriosterapia! Remetem à energização e à abundância de minerais do Peru.  Peças: saias midi, blusas fluídas inspiradas em ponchos, shorts e macaquinhos. A assimetria estava presente em vários looks.

 

 Assista o desfile

 

 

6)  Samuel Cirnansck e a nova Hello Kitty tem tudo a ver com a doce CANCERIANA

Neste desfile o estilista trouxe  vestidos ricamente bordados, com movimento, cintura marcada.E  contou com uma parceria especial: a Hello Kitty, inspiração para peças mais jovens como a t-shirt bordada e o vestido estilo camisetão. Com direito a presença da própria na primeira fila – motivo de suspiros dos convidados assim que apareceu. Fofura !

 

 

 

 

 

 

 

7)  A dramaticidade nos 40 anos de Lino Villaventura é a CARA DA LEONINA! 

Com uma  brincadeira com  pespontos;  bordados de linha, estampas, no make… E a belezaassinada por Marcos Costa trouxe expressivo impacto visual pros looks cheios de personalidade! Além de lindos  plissados, transparências, trabalhos de superfície e alfaiataria nos shapes nada óbvios, destacados com tons de roxo, amarelo e bordô . (Texto Jorge Wakabara/Lilian Pacce).

Assista o desfile

 

 

 

8) Beira com seu minimalismo e  androginia, agrada aos ARIANOS

Marca estreante desta SPFW, a carioca Beira, de Lívia Cunha Campos, têm peças com pegada minimalista. Com  tecidos em fibras naturais, o  destaque é o jeans confeccionado com algodão, PET .  A paleta de cores – das cruas aos avermelhados e marrons – é garantida a partir de tingimento com extratos vegetais. OS  bolsos utilitários exagerados, por exemplo -, que brinca com proporções e volumes, conquistam este signo repleto de energia e sem saco pra produções cheias de mimimi.

 

Assista o desfile

 

 

9) Apartamento 03 com sua cartela de cores é noturna, tudo a ver com o nome da coleção: O Baile das Memórias. CARA DAS ESCORPIANAS.

A alfaiataria ganhou “perfume” moderno, com um quê de androginia, com bordados que lembram as linhas de costura. Blazeres surgem com recortes no lugar da lapela, em um trabalho de desconstrução, enquanto coletes em formatos mais alongados fazem as vezes de vestido, sempre em comprimento mídi. Coleção com intensidade e força, duas palavras que definem a mulher de Escorpião.

 

Assista o desfile

 

 

 

10) Amir Slama com sua moda praia remete aos signos de fogo, os que mais curtem os esportes, o mar, o diverti-se: Áries, Leão e Sagitário

 

 

 

 

 

11) E Anitta (ariana) abrindo o #SPFW45 no desfile da Água de Coco foi baphooo.

 

 

12) O desfile de Gustavo Silvestre com o projeto PONTO FIRME: 

Um projeto lindo de Gustavo Silvestre; PONTO FIRME, foi um dos momentos mais incríveis do SPFW – São Paulo Fashion Week – Brasil 45. A coleção foi feita por homens detentos da penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP)! Amooo. SIGNOS DE TERRA: TOURO, VIRGEM E DE ÁGUA: CÂNCER SÃO OS MAIS APAIXONADOS POR TRABALHOS ARTESANAIS

Hoje há na penitenciária uma fila de espera de mais de 120 detentos que querem aprender. Cada dia de trabalha com o crochê equivale a menos 1 dia de pena a cumprir.
#esoterissimainspira #modadosignos#esoterissima #horoscopofashion . Imagem by What Else Mag

 

 

 

13) Quer saber sobre a maquiagem do evento, a carga da Natura? Clique aqui

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *