AROMATERAPIA AJUDANDO A EQUILIBRAR SUA VIDA!

Saiba mais  sobre como a #aromaterapia pode te ajudar a se sentir mais feliz, calma e focada.  ?

O clima da casa pode mudar com a ajuda da aromaterapia. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, frutas, sementes, cascas e raízes. Inalados ou aplicados no corpo, restauram energias curativas e proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

– Alecrim: auxilia a concentração, sendo indicado para áreas de trabalho e estudo.

– Aloe Vera: calmante e auxilia na meditação.

– Lavanda: não só vence a insônia, mas também a depressão, tensão e cansaço. Uma gota no travesseiro ajuda a relaxar, assim como em difusores ou em spray, borrifado no ambiente.

– Bergamota: estimula o entusiasmo; bom para utilizar no living em dias de festa.

– Tangerina, gerânio e lemongrass (ou capim-limão): trazem alegria, paz e serenidade, para reuniões em família. Útil em casos de ansiedade, tristeza, desânimo e letargia.

– Olíbano: é revigorante; é excelente para dissolver ressentimentos e mágoas. É um óleo que promove o perdão e liberta do passado.

– Ylang-ylang: poderoso afrodisíaco, para noites de namoro.

– Rosa: tem poder de sedução e aumenta a auto-estima.

– Patchouli: é sedativo e afrodisíaco; usado para casos de fadiga e ansiedade. Também usado em casos de obesidade, pois, auxilia a diminuir a compulsão alimentar.

– Gerânio: é equilibrante; reduz alterações de humor durante a TPM e menopausa, ansiedade, estresse e sentimentos de culpa.

– Eucalipto: refresca quartos de doentes. Anti-reumático, analgésico e descongestionante.

– Cravo: ajuda na autoconfiança e estimula a coragem.

– Jasmim: estimula a energia sexual. O poderoso aroma atua diretamente sobre o centro sexual do corpo, tornando-o perfeito para os rituais amorosos.

Os óleos cítricos e herbais usados no quarto pela manhã ajudam a despertar. Para depois do almoço e durante o trabalho, alecrim e hortelã evitam a letargia no escritório. À noite, fique com os relaxantes na sala de TV.

Por ambientes
>> Sala ou ambientes onde a família se reúne: os indicados são aromas cítricos, entre eles, limão, tangerina, gerânio e verbena. Rosas brancas trazem calma para as relações. Deve-se investir em aromas que facilitam a comunicação e agradam a todos. Para suavizar o perfume, coloque água em um borrifador e pingue três gotas de óleo essencial.

>> Escritório ou sala de estudos:recomenda-se o alecrim, que é calmante e ajuda na concentração, ou menta e canela, aromas tônicos e estimulantes. Canela também traz bons fluidos e é bom para negócios. Para deixar uma fragrância estimulante no ar, coloque um pouco de água num vaso de vidro, adicione óleos de alecrim, limão ou olíbano (duas gotas de cada um por litro) e mergulhe nele algumas varetas de madeira sem cobri-las totalmente. Elas absorvem gradualmente a essência e mantêm o ambiente aromatizado por vários dias.

>> Cozinha: cravo e eucalipto purificam o ambiente e neutralizam outros cheiros que normalmente se tem na cozinha, por ser um lugar onde se faz comida. Os aromas dão sensação de limpeza.

Beijos ♥️ Jacqueline Cordeiro



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *