Horóscopo 2018: previsões para todos os signos

Que tal se preparar para o Ano Novo com a forcinha da astrologia? Vem ver o que aguarda você na beleza, no amor e na carreira.

Os astros não mentem: sua vitalidade, motivação e energia vão estar a 100%. Você vai dar conta de tudo e mais um pouco. Precisa melhorar alguma coisa na sua vida? Coloque uma meta e corra atrás! Veja as previsões da astróloga Jacqueline Cordeiro para o seu signo.

Áries

Com Urano em seu signo, prepare-se para  fortes emoções no amor. Aventuras e nada de rotina na relação das comprometidas. E bastante movimento neste setor para as solteiras. Em junho está prevista uma paixão arrebatadora!

Mas nada de mergulhar de cabeça em compromisso sério. Será uma linda história de amor passageira. Vênus (planeta do amor e da beleza), retrógrado de 6/10 à 16/11 no signo de Escorpião, é alerta para não tomar atitudes definitivas no campo afetivo (casar, marcar casamento, noivar).

Saturno em Capricórnio, em sua área profissional, traz responsabilidade e ética. Ele ajudará a concretizar seus projetos, pedindo empenho e praticidade. Ano de abandonar ideias retrógradas e desgastadas e de apostar em renovação, fortalecendo o crescimento pessoal e profissional.

Bom ano para começar um novo programa de exercícios e, se estiver pensando em tratamentos mais radicais, como uma plástica, o primeiro trimestre é o período mais indicado. Para ficar mais relax, invista em perfumes com notas cítricas de limão e laranja, para o dia e, para a noite, com notas florais.

Touro

Júpiter em oposição ao seu Sol, em maio, coloca as relações à prova. Aquelas com base sólida passam por mudanças e se solidificam. Mas as que já caíram na mesmice, ficaram mornas, tendem a acabar.

Entre 06/10 e 16/11, Vênus, regente de seu signo, estará retrógrado: não tome decisões importantes nesse período, principalmente, com relação ao amor. A dica para manter o relacionamento em harmonia é evitar disputas para ver quem tem razão. Controle sua teimosia!

Saturno ativa sua vontade de alçar grandes voos intelectuais: fazer uma pós, estudar no exterior, ser transferida para um cargo em outro país. Tudo isto trará maturidade que vai ajudá-la a crescer e adquirir grandes experiências neste setor.

No primeiro trimestre, sua energia estará em baixa. Por isso, diminua o ritmo. Procure atividades que a façam relaxar e descansar um pouco. Beba muita água, faça meditação, yoga, pilates… Pode até ser corrida, desde que seja moderada.

A ideia é praticar uma atividade que a faça desligar a mente dos problemas diários. Sua beleza vai reluzir a partir de maio, quando poderá aproveitar para caprichar no visual, mudando a cor e o corte do cabelo. Unhas quebradiças pedem cuidados especiais.

Gêmeos

Júpiter em Escorpião vai deixá-la mais sensível. E isto a faz mais impulsiva e menos racional nas questões afetivas. Cuidado com a vontade de desistir de tudo quando inseguranças e confusões aparecerem. A influência de Saturno em Capricórnio fará com que se desapegue de pessoas e hábitos nocivos  com muita facilidade. Ponto a seu favor!

Garra e coragem pra ir atrás de tudo o que quer. Júpiter em Escorpião trará energias positivas para a conquista de oportunidades, principalmente ligadas a sociedades ou um belo empréstimo pra dar uma guinada em seus negócios. Em setembro, a oposição de Netuno com o Sol em Virgem afetará sua carreira, deixando-a confusa. Por isso, será necessário muito esforço para realizar seus projetos. Persevere!

Apesar de sua vitalidade estar em alta, a preguiça pode bater, especialmente no mês de fevereiro. Por isso, se está querendo entrar em forma, é melhor começar antes disso! Aproveite o verão e dê uma caminhada ao ar livre, apreciando a beleza da natureza.

Uma dica de ouro é não se descuidar do cabelo, que pode sofrer com a falta de tratamento. Para equilibrar as emoções e ter pique, carregue um citrino na bolsa. Foco em qualidade de vida,  com alimentos saudáveis e exercícios aeróbicos. E para aliviar estresse do dia a dia, nade!

Câncer

Muito prazer e diversão com sua casa do casamento ativada. Existem possibilidades até de ter um affair com um gringo, abrindo sua cabeça pra novas ideias, culturas, filosofias. As casadas passam por crises que trazem amadurecimento, transformação e mais solidez ao relacionamento. Mas se a relação estiver por um fio, desgastada, e o parceiro  estiver acomodado, sem desejo e energia, esqueça. Hora de amadurecer no campo amoroso.

Urano em Áries ativando a carreira traz mudanças inesperadas, inclusive de área ou de local de trabalho. Hora de se reinventar, ter mais liberdade de ação e pensamento, experimentar novas tecnologias e expandir seus conhecimentos. Urano traz a oportunidade de conhecer pessoas novas (e tribos bem diferentes) que abrem seus olhos para novas técnicas, campos, nichos…

No primeiro trimestre, desacelere para reduzir ansiedade e tensão. Procure respirar profundamente e devagar. A boa notícia é que na segunda metade do ano,  seu raciocínio volta a funcionar à toda!

De resto, tome cuidado com tratamentos estéticos milagrosos. Se está insatisfeita com a aparência, faça algo para melhorá-la! E vai pintar aquela vontade de revolucionar no quesito cabelo. Mas lembre-se que intervenções radicais pedem tratamentos intensivos. Se jogue nas máscaras de cabelo quimicamente tratado porque existe o risco de ressecamento sim.

Leão

Os eclipses de 2017 e de 2018 trarão grandes mudanças e transformações para o campo amoroso. A vontade é de viver um clima de romance — só não vale ficar pegajosa. A partir de novembro, Júpiter ativa a área dos filhos e do amor. Isso quer dizer que a fecundidade aumenta – ou seja, atenção se deseja ter filhos e alerta redobrado se não é esta sua intenção. As chances de engravidar duplicam nesse período.

Urano em Áries ativará sua carreira, trazendo mudanças na sua forma de trabalhar, mais liberdade de ação e quebra de padrões estabelecidos. Se o trabalho estiver muito limitador e monótono, pode acontecer de você querer sair de repente e mudar de emprego para algo totalmente novo e mais desafiador.

No começo do ano, seu astral e seu ânimo dão uma caída. Além disso, você anda mais irritada com tudo e com todos, não é mesmo? Não se preocupe, as coisas melhoram na segunda quinzena de fevereiro, quando você volta a encontrar prazer e diversão.

Mesmo assim, procure atividades que diminuam o estresse e a irritação. Carregar uma pedra de ametista ajuda a relaxar e a curar possíveis dores de cabeça. Aproveite para agendar tratamentos estéticos a partir desta data. A pele anda mais flácida e com tendência a manchas. Saturno em Capricórnio te convida a levar mais a sério o assunto “cuidados com o corpo”, e a dica é: corte vícios ontem!

Virgem

Casadas com relação estremecida enfrentarão dificuldades de comunicação com o amado. Mas não se preocupe. Em abril, quando esse período ruim passar, uma forte onda de paixão vai surgir. Apimente a relação, saia da zona de conforto, mostre seu lado sexy e selvagem. Invista em lingeries hot hot, fantasias…

Com Saturno e Urano em signos de terra (Capricórnio e Touro, respectivamente), esse é um ano de autoconhecimento e ampliação de conhecimentos. Busque novas capacitações, invista no comércio online. Seu  desenvolvimento profissional crescerá muito.

A partir de março, haverá harmonia na forma como você lida com o seu corpo e autoestima. Vai ser fácil perder peso! Pra equilibrar suas energias, aposte em perfumes de madeira e frutados, que trazem vibração da organização e suavidade.

Libra

Com Urano em Áries na sua casa dos relacionamentos, você sentirá uma incrível vontade de ser livre. Não vai dar para pegar no seu pé, te sufocar ou ficar tentando te controlar. Converse com o boy e explique que precisa muitooo que ele respeite sua privacidade, assim tudo vai dar certo.

Vênus, sua regente, dará uma forcinha neste setor, te deixando mais sedutora, com um incrível poder de atração. Em meados de março surgirá alguém que vai abalar as estruturas. Nada longo, mas isso não significa que vai ser menos intenso.

Na carreira, você precisa agir com mais energia e garra. Use sua criatividade. Netuno em Peixes em sua casa do trabalho trará  dificuldades de comunicação. Por isso, a dica é seguir sua  intuição. A partir de novembro, com  Júpiter em Sagitário em seu setor de estudos e aprendizados, o melhor é fazer uma pós ou viagens ao exterior para maior capacitação profissional.

Queime a agitação investindo em aulas de luta — pra não colocar  agressividade onde não deve! Vênus, sua queridinha, em seu signo de 7/8 a 9/9, favorece tratamentos de beleza em geral.

E que tal pensar  em manter uma alimentação saudável, menos carne e mais verduras? A ansiedade pode criar problemas. Cuide-se! Fragrâncias à base de mirra  diminuem o estresse e acalmam. Cores ideais para esmaltes e sombras: roxo, nude rosado, amêndoa, cereja, vermelho sangue e azul.

 

Escorpião

Romance e paixões à vista. Mas como você é intensa, cuidado para não ir com “sede demais ao pote”.  Urano entra em Touro em maio, ativando sua casa dos relacionamentos. Isso fará com que você deseje ter mais liberdade.

Se sentir que está vivendo uma relação sufocante, vai pintar aquela vontade de “apertar a tecla delete”. A dica é não idealizar o outro e deixar que ele seja como realmente é. Você vai conhecer alguém legal, mas mantenha os pés no chão todo o tempo. Assim, evitará decepções.

Os planetas Saturno e Plutão vão influenciar sua mente, trazendo uma vontade profunda de aprendizado. Vá até o fundo de todas as questões, questionando e investigando. E com Júpiter (o auspicioso) até 8/11/18 em seu signo, o vento soprará sempre a seu favor! Aproveite esse momento para se aprimorar na sua área profissional e aperfeiçoar o seu conhecimento. Coaching é uma bela opção pra alavancar seus talentos.

No mais, seja responsável com seu corpo, pois a energia está tipo montanha-russa. Durante os 3 primeiros meses do ano, você estará  sobrecarregada de informação e de tarefas, o que levará a uma estafa mental. Procure não se esquecer do lazer e de inserir atividades que deem prazer à sua rotina.

Isso será mais fácil a partir de maio, quando você também f­icará mais conectada com sua beleza e bem-estar. Priorize atividades como a yoga e pilates, que trabalham a respiração. O sol será um amigão, só lembre-se de usar protetor solar de qualidade. Nada de FPS baixo, tem que ser acima de 50 mesmo. E melhor ainda daqueles que controlem a oleosidade de sua pele.

Sagitário

O planeta Urano vai ajudar a sagitariana neste ano, principalmente na área amorosa, trazendo aventuras e novidades. Pessoas novas e viagens inesperadas surgem. Esteja aberta ao novo, não recuse nenhum convite, por mais maluco que possa parecer. Equilibre o racional e o emocional o tempo todo: é  importante que não se deixe levar apenas pelas decisões do coração. Priorize a razão.

Urano entra em maio em Touro e mexe com sua rotina profissional. Você sentirá maior necessidade de mudar seus hábitos, desde alimentação a cuidados com o corpo. Também trará novas oportunidades de trabalho, com maior liberdade de ação e até uso de novas tecnologias.

Com Saturno em sua casa do dinheiro, hora de aprender a administrar melhor seu tempo e seus gastos. A tendência de gastar demais deve ser trabalhada pra não entrar no vermelho.  Aprenda a “vender” melhor seus talentos.

Na beleza, desacelere, caso contrário, sua saúde  sairá prejudicada. Concentre-se em sua saúde mental e foque em alguma atividade que te desestresse. Uma pedra de rubi ou ametista carregada na bolsa ou usada num belo colar vai harmonizar seus chackras.

Acalme sua energia usando tons pastel na make. Eles suavizam sua expressão e facilitam a comunicação com os demais. Antes de pensar em intervenção cirúrgica, que tal investir em bons produtos?

Capricórnio

A partir de maio, Urano em Touro traz o desejo de inovar no amor e na paixão. Você, por incrível que pareça, vai querer sair da zona de conforto neste quesito e viver experiências diferentes, relações mais livres. Momento de pura ousadia!

Muita diversão, encontros, novas amizades, flertes… Curta bastante esta fase. Lembrando que com Urano a relação é solta, inteligente mas nada de compromisso sério, viu? Pras casadas, que tal sair da rotina e desfrutar de coisas novas e aventuras até então impensadas com seu amado?

Na carreira, foco e responsabilidade a mil. Ano de progredir com pé no chão e muito planejamento. Use da sua incrível concentração e não tenha medo de mostrar aqueles projetos que julga muito ousados. Assim, você terá muito progresso em sua área.

Apesar de estar em um ano energeticamente bom, você não anda muito satisfeita com a sua aparência. No entanto, até abril, talvez não seja a melhor época para fazer uma mudança radical, pois essa insatisfação é mais interna do que externa. Plutão e Saturnoestão em seu signo,  deixando a energia lenta. Portanto, invista em bons cremes que reduzem gordura localizada, flacidez e estrias. É um ato de amor próprio!

Aquário

O setor do amor pede que apare arestas e olhe de forma mais prática para sua relação. Mas seus objetivos estarão em outro setor, deixando por vezes o afetivo em segundo plano. Saturno e Plutão em Capricórnio ajudarão num detox energético, emocional, espiritual: um processo de purificação, estimulando deixar pra trás o que já não serve em sua vida.

A “caixa de Pandora” será aberta e dali sairá de tudo: tristeza, solidão, raiva, inveja e desejo de manipulação. O importante é assumir o que sente e trabalhar estas energias. Só não vale ficar depressiva, né? Suas emoções, sentimentos e relacionamento mudarão e você encontrará seus reais propósitos emocionais. E depois deste incrível detox, em setembro, um novo amor.

Com Júpiter na casa da profissão, o momento é ótimo para a expansão. Invista em cursos para melhorar suas capacitações e dar um gás na carreira. Muitas oportunidades neste setor e nas finanças, incluindo aumento dos ganhos! Mas é preciso ter atenção no seu comportamento para não se tornar arrogante e comprar disputas por ego.

Anda irritada, ansiosa e impaciente? Reflita se tudo isso não tem a ver com uma cobrança excessiva dos outros em relação a você. Busque equilíbrio fazendo exercícios, especialmente os que envolvam meditação, ou os que sejam ao ar livre, como corrida. Outra dica é lançar mão da aromaterapia, com camomila e manjericão em massagens. E pra perfumar, invista em notas de lavanda.

Peixes

A partir de maio,  Urano em Touro e Vênus em Câncer, animação na vida social com novas amizades. Quem sabe não pinta romance? Gente e sonhos sem pé nem cabeça vão rodar. Isso serve também para o campo amoroso, se a relação não acrescenta nada!

Júpiter em Escorpião vem pra dar uma bela ajuda no quesito estudos e viagens internacionais. Ótimo ano pra intercâmbio cultural, fazer um curso de pós lá fora ou aprender um novo idioma. A vontade de cruzar novas fronteiras culturais estará forte. A partir de novembro, Júpiter entra em Sagitário e dá aquela forcinha no setor profissional. Ele é promessa de  promoções, reconhecimento e melhoria salarial.

No primeiro semestre, sua vitalidade diminui. Procure não se expor tanto, preocupe-se mais consigo e menos com os demais. A boa notícia é que, apesar disso, você terá energia de sobra, a partir de julho, para realizar tudo o que precisar, sendo ótimo período para largar hábitos pouco saudáveis.

Sua alimentação que tende a estar mais relaxada, afetará a pele (espinhas, flacidez…), portanto, cremes noturnos que fazem milagres são fundamentais. E com isto, olheiras se destacam. Invista em bons corretivos, ok?