banner

João Pimenta no SPFW44

O  Sagrado e Profano inspira o  estilista  João Pimenta


Seu desfile  levou o bem e o mal para a passarela da  SPFW N44, sua marca homônima. Shapes mais over size, peças mais fluidas, desconstruídas, com peças mais secas. Bem simbólica, a cartela de cores transita entre o branco, off - White, vermelho, cinza e preto, onde o inferno, o céu e o espaço intermediário são bem representados. A alfaiataria impecável de Pimenta ganha recortes estratégicos, amarrações, corte a fio em alguns acabamentos, bordados manuais, com uma linguagem mais urbana, apimentada e sexy.  Uma mensagem embutida entre valores e questões do individuo que “Todos têm o bem e o mal dentro de si” foi o start para próxima coleção.











Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE


Um novo olhar na matéria-prima:
Tecnológica- Tela Bidimensional com tratamento antimicrobiano, Malha com tratamento dissipate repelente a água.

Orgânica- jacquard de tear manual em fio de “algodão colorido da Paraíba” que cultivado já nasce colorido não precisa de nenhum processo de tingimento químico.
Um grande passo para a cadeia da moda na construção e desconstrução de um conceito a uma nova realidade.


Conceitual, chic e cosmopolita a grife masculina João Pimenta faz peças desejos sem gêneros!

                                                                              


Claudia Rosso (pisciana com ascendente em Áries) é  Fashion Designer, consultora de moda  e estilo, figurinista, editora de moda, stylist, personal stylist, shopper e organizer, com formação no Senac SP, Istituto Artistico Dell Abigliamento Marangoni Milano, CMB Image Consultants Mi,Arexa S.R.L. Mi ,Escola Panamericana de Arte SP. 

Morou em Milão, Corsega,  atuando na área de moda, designer, cool Hunter, tendências e figurino. Já colaborou para alguns veículos, impressos, digitais e TVs. Atua em vários segmentos da moda e figurino. 


Criadora do projeto descarte Zero onde cria peças com materiais descartados com a etiqueta Studio Rosso.
Terapeuta, formada pelo método Casuloterapia, aplica seus conhecimentos para orientar o cliente com autoconhecimento, para compreender seus sentimentos e aplicar na vida e conseqüentemente no modo de vestir.
Estilo está atrelado a nossa identidade e ao nosso estado de espírito!


"Amo João Pimenta, uma das brands que mais me inspira;  chic, sexy, moderno e atemporal, simplesmente meu sonho de consumo". 
Jacqueline Cordeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário