banner


Mercúrio fica  retrógrado às 22h 

O que isso significa para cada signo?

Mercúrio iniciou seu movimento retrógrado neste sábado (12). O fenômeno, apesar de trazer um espanto para os amantes de astrologia, é bastante comum para o astro e acontece três vezes ao ano.

O primeiro de 2017 ocorreu entre 9 de abril e 3 de maio. O segundo – o atual – começou neste sábado e segue até 5 de setembro. O terceiro – e último do ano – ocorrerá entre 3 e 22 de dezembro.
Em entrevista a CLAUDIA em live exibido no Facebook na última sexta-feira (11), a astróloga Jacqueline Cordeiro explicou o que acontece com o planeta nesses dias em que se encontra em movimento retrógrado: “Ele não vai para trás. Nós, aqui na Terra, é que temos essa percepção. Ele só anda mais devagar.”
É o movimento lento do planeta no universo que causa tanta confusão típica do período. “Não é o momento ideal para comprar computador, celular, nem carro”, lembrou a astróloga.
Contudo, Mercúrio retrógrado também tem seus aspectos positivos. “Ele pede desaceleração; para que olhemos mais internamente para nós. É um momento bom para análises (…) É como se nós estivéssemos com uma grande lupa, olhando para cada detalhe de tudo.”
Com influência negativa ou positiva, fato é que cada signo se comporta de um jeito. E nossa astróloga Susan Miller analisou como cada um dos 12 signos do zodíaco deve se comportar nos próximos dias em que Mercúrio estiver retrógrado:

Peixes – 20/2 a 20/3

A dica é não começar algo novo durante o Mercúrio retrógrado. Se você não é obrigado a assinar contratos neste período, procure deixá-los para depois do dia 5. Uma sugestão é dia 15. Nunca é sábio assinar contratos quando Mercúrio está retrógrado. A exceção para esta regra é se você já trabalha em uma empresa e por alguma razão não pode assinar o documento anteriormente – ou se já prestou serviço em um outro momento para a companhia e lhe convidaram para prestar seus serviços novamente.

Confira o live completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário