banner


Como montar um  Altar em casa!

Altar dos 5 elementos Atelier da reforma
O próximo passo é determinar o local! Podemos ter:

Altar em todo o ambiente:
Se você dispõe de espaço, pode criar um altar por todo o cômodo.
Altar sala inteira Atelier da Reforma
Cantinho de um ambiente:
Sabe aqueles lugares da casa que são pequenos demais para montar, por exemplo, um escritório e grandes demais para deixá-los de lado? São ótimos para montar o seu altar!
Altar em cantinhos Atelier da Reforma

Somente um detalhe na decoração:
Se você não possuir um cantinho específico, ótimo, o seu altar pode ser em qualquer lugar! A única coisa que você precisa é de um apoio, pode ser uma prateleira, uma cômoda,aparador, uma mesa ou o que a sua imaginação permitir.
Altar objetos localizados Atelier da Reforma
Depois é só começar a montar e se o seu tema for ligado a alguma religião, essas são algumas ideias:

Indus
Os altares indianos geralmente possuem uma estátua principal e sempre são decorados com muitas cores, texturas, flores e incensos.
Deuses: Ganesha, Lakshimi, Vishnu, Brama, Krishna, Parvati, etc.
Indiano
Budista 
A imagem de Buddha não pode faltar, de resto basta usar objetos que te trazem sensação de paz! 🙂
Altar Budista - Atelier da reforma


Budista tibetano
Além das imagens de Budhas, os altares Tibetanos podem conter imagens de mestres. Geralmente são muito coloridos com sancas tibetanas, bandeiras e velas.
Budas e Lamas: Tara, Sakyamuni, Avalokiteshvara, Dalai lama, etc.
Altar budista tibetano - Atelier da reforma


Católico
Altares católicos são mais monocromáticos e claros, nos trazendo esperança e geralmente são para o Jesus, Nossa Senhora ou algum Santo específico.
Santos: Santo Antonio, São Francisco, São Jorge, Santa Rita, etc.
Altar cristão - Atelier da reforma


Anjos
O mesmo pode ser feito para algum anjo e geralmente eles possuem cores mais suaves como o branco, dourado e azul.
Anjos: Mikael, Rafael, Gabriel, Uriel, Jofiel, Metraton, etc.
Altar Anjos - Atelier da reforma

Se você for uma pessoas com muitas crenças, não se preocupe, pode misturar todos eles, afinal de contas, o que importa é como você se sente! 🙂
Sem religião:
Também podemos criar altares sem imagens religiosas e tão bonitos e poderosos quanto os outros pois (sem ,) há alguns objetos que inconscientemente percebemos que possuem um força a mais do que outros. Isso acontece por causa dos cinco elementos que trazem vida para nossas casas por meio de símbolos. Por exemplo, as velas(sem ,)trazem o elemento Fogo; as flores, folhas e frutos, a Madeira; as pedras preciosas e semi preciosas, o Metal; para a Água podemos usar ela mesma e a Terra pode ser representada pelos potes de cerâmica e o Ar, pelos incensos. 
Altares do elemento Fogo
Podemos utilizar: Velas, incensos, pedras vermelhas, óleos essenciais, flores vermelhas, fotos de pessoas e animais, objetos triangulares, piramidais ou vermelhos. Bom pra quem precisa de energia, garra, coragem e fé interior. 
Fogo feng shui - Atelier da reforma


Altares do elemento Terra
Podemos utilizar: Objetos de terra, argila, moedas, raízes, grãos, cerâmica, quadrados, retangulares das cores amarelo ou terrosos. Bom pra quem precisa de organização, metodologia, paciência e foco. 
Terra feng shui Atelier da reforma


Altares do elemento Metal
Podemos utilizar: Ouro, prata, cobre, pedras preciosas, pedras semi preciosas, objetos redondos, circular, oval, das cores branca ou tons pastéis claros. Bom pra quem precisa de estratégia, perseverança e ousadia. 
Metal pedras feng shui Atelier da reforma

Altares do elemento Água
Podemos utilizar: Pequenas fontes, aquários, peixes, conchas, vasilhas com água, espelhos, vidros, taças, copos, objetos assimétricos, nas cores preto ou cores do mar profundo. Bom pra quem precisa de suavidade, compaixão, criatividade, intuição.
Agua Feng Shui Atelier da reforma

Uma outra opção é usar cachoeiras pois simbolizam o fluxo de dinheiro. Na área correta do Baguá pode trazer ainda mais prosperidade!
Agua fontes Feng Shui Atelier da reforma


Altares do elemento Madeira
Podemos utilizar: vegetação, flores, frutos, tecidos florais e estampados, objetos cilíndricos, das cores verde ou azul. Bom pra quem precisa de resiliência, constância, 
Madeira Feng Shui Atelier da reformaOs 5 elementos juntos
O mais harmônico dos altares é aquele que possui todos os  elementos!

Obs: Quando usamos a simbologia dos objetos para representar os elementos, podemos encontrar diversas situações em que o mesmo objeto possui características de mais de um elemento, por exemplo, um objeto de pedra na forma de uma pirâmide representa o metal pela sua composição e o fogo pelo seu formato. 
O objetivo do altar é você se sentir bem com ele, então use a imaginação e se algo é muito belo ou te traz felicidade não evite em usá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário