banner

O UNIVERSO MÍSTICO INVADE O FASHION WORLD

                        WITCH IS COOL!

Coleção  ⭐️MYSTIC NIGHT 🌙 Adriana Barra

 Jaqueta Zodíaco de Schiaparelli

    by @maisonvalentino

A MODA E O MISTICISMO....Wicca, Astrologia, Tarô, Quiromancia, Cosmo, Mitologia Celta.....cada vez mais a moda se inspira no esoterismo. 

misticismo

Quanto mais entramos no século XXI, da tecnologia, mais nos voltamos pro ocultismo, misticismo, esoterismo. A moda é uma das que mais se apropiou destes elementos; estampas de signos, planetas, bruxas....tudo esta em alta. 
Mas também a literatura, o cinema e a TV se engajaram neste Mistic Word. Símbolos como a cruz, triângulo, olho grego, tudo que funcione como talismã, amuleto, protestos contra a caretice de algumas religiões, tá valendo.
A Wicca, Celtas,  as Runas, Divindades, etc, tudo vem pra reforçar nossa busca por um lado espiritual mais forte.  
misticismo-na-tv-e-música
Livros como Harry Potter, filmes como Jovens Bruxas, séries como American Horror Story ou Penny Dreadful fazem um super sucesso. 
Na música, o misticismo está cada vez mais forte. Ke$ha foi uma das primeiras a investir nos símbolos do ocultismo, no clipe de Die Young e depois dela até Katy Perry, que até então era toda colorida e fofinha, investiu no visual mais gótico e pesado. 
misticismo-na-moda
As marcas estão apostando tão fortemente na tendência, que já existem até grifes exclusivas da temática como a gringa Black Craft. Outras marcas como a Bona Drag,The Wild UnknownPamela Love e a paulista Skull também criaram suas estéticas envolvidas nesse universo. 


Fonte GWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário