banner

COQUETEL INSPIRADO NOS SIGNOS!


Drinque ideal para o Zodíaco


No bar do Mandarin Oriental, em Las Vegas, você pode experimentar o coquetel inspirado no seu signo na faixa!  

Você adora ver seu horóscopo e já sabe tudo o que os astros reservam para 2017? Então, que tal brindar 2017  com um drinque inspirado no seu signo?
O mixiologista Michael LaPenna, do bar Mandarin Oriental de Las Vegas, criou uma carta de bebidas especialmente pensada para as casas do zodíaco, levando em consideração os ingredientes disponíveis em cada período, é claro.
Mais que isso, você pode experimentar o do seu signo gratuitamente, se visitar o bar do hotel no mês do seu aniversário e apresentar um documento de identidade que tenha a sua data de nascimento (e, obviamente, for maior de 21 anos).
Não acredita em signos? Vale a pena conferir a seleção só pelos nomes criativos, que lembram o de esmaltes e das operações da Polícia Federal, ou para se inspirar e criar as suas próprias combinações, com ou sem a influência dos astros:

Áries – Herbaceous Monk

Como primeiro signo do zodíaco, os arianos têm uma tendência natural a liderar, então seu drinque tem um sabor marcante já no primeiro gole, com um final bem encorpado. Ele leva gim, Green Chartreuse (que inspirou o nome, já que é um licor criado por monges), licor de cereja, xarope de mel e sálvia e limão.

Touro: Brazilian Delight

Não, não tem cachaça, mas sim um sabor bem tropical. Taurinos são estáveis e focados e  por isso merecem um coquetel com ingredientes que também tenham saboresmarcantes e concentrados. A “Delícia Brasileira” leva suco de limão, maracujá, manjericão, vodca, Green Chartreuse, syrup e clara de ovo.

Gêmeos – Werly Cup

A dualidade natural dos geminianos foi a inspiração para essa bebida que tem toques doces e azedos. Na receita vão morangos, rodelas de pepino e laranja, suco de limão, Pimm’s e syrup. O visual elaborado e colorido do drinque também foi inspirado na personalidade dos regidos por esse signo.

Câncer – Pineapple and Ginger Daiquiri

O nome é óbvio e entrega exatamente do que o coquetel é feito, bem diferente dos cancerianos que, de acordo com os astrólogos, são extremamente inovadores. Além do abacaxi e gengibre, o coquetel leva também rum, marrasquino, suco de limão e angostura.

Leão – Ginger Sparkle

A única receita que leva champanhe tinha que ser deles, claro. “Fizemos um drinque que combina com a personalidade animada e exuberante dos leoninos”, define o mixeologista. Nele vai, além do champanhe, purê de pêra, suco de limão e licor de gengibre.

Virgem – Pineapple Basil Cocktail

Mais um que entrega de cara do que é feito, ou seja, abacaxi, manjericão, gim, limão e syrup. Como os virginianos são muito racionais e trabalham bem em grupo, nesse coquetel há apenas ingredientes que se complementam e que, combinados, não tem como dar errado. Fica a dica para a sua próxima caipirinha 😉

Libra – Lemongrass Mojito

Um clássico revisitado, com folhas de hortelã e suco de limão, mas também xarope de capim-limão (ou capim santo/cidreira) e cachaça premium. “Os librianos são estáveis e pacíficos, mas gostam de estar sempre bem acompanhados, por isso decidimos complementar essa bebida com o capim-limão”, justifica Michael.

Escorpião – Eastern Drop

Confiantes, determinados e resilientes, em homenagem a personalidade dos escorpianos, esse drinque tem sabor marcante. A receita leva xarope de capim-limão, vodca, sucos de limão e abacaxi, St. Germain Elderflower e vodca cítrica.

Sagitário – Spiced Apple

Considerados “mente aberta” os sagitarianos gostam de experimentar novos sabores e combinações, exatamente o que esse coquetel propõe. A base dele é conhaque de maçã (Daron Calvados), Benedictine e uísque, combinados com sucos de maçã e limão, xarope de canela, soda e clara de ovo.

Capricórnio – Robins Hood

Esse drinque é inspirado na paixão por uísque escocês de Walt Disney, um capricorniana famoso que tinha algumas das características mais marcantes dos regidos por esse signo: ambição, disciplina e inteligência. Ele leva, além de conhaque envelhecido, Benedictine, vermoute doce, licor Drambuie (feito exclusivamente com uísques escoceses), angustura e damasco.

Aquário – Lovers Portion

É bem exótico para o paladar brasileiro, já que conta com ingredientes como suco de abóbora, chá verde com pêra e xarope de canela , além de maracujá. De acordo com o mixologista, aquarianos amam o sentimento de indepedência, por isso nesse coquetel ele combina sabores tão distintos entre si.

Peixes – Royal Flush

O nome é em referência a expressão do pôquer, que define a “mão mais valiosa” ou seja, a que tem as melhores cartas. Lembre-se, esse bar fica em Vegas! Com uma imaginação fértil e um ótimo senso estético, os piscianos contam com uma bebida refrescante, feita com framboesas, Chambord (licor francês), gin, Lillet Blanc, Lillet Rouge e suco de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário