banner

JÁ FEZ SEU MAPA ASTRAL?


Sempre ouve falar sobre Mapa Astral mas não sabe do que se trata – muito menos como, quando e com quem fazer um? Leia, abaixo, tudo o que você queria saber sobre o assunto
Já ouviu falar em Mapa Astral? Se você gosta de astrologia, já deve ter ouvido falar ou lido sobre alguém que fez. Mas, antes de explicar o que ele significa, você provavelmente se lembra como, antigamente, a gente ouvia falar muito sobre horóscopo e nosso signo solar. Quem não lia o horóscopo no jornal antes de ir para a escola? Você provavelmente cresceu ouvindo as pessoas falarem “sou de sagitário”, “meu signo é libra”, e até se identificou com alguns pontos descritos nas características do seu signo.

O que você talvez não saiba é que, de acordo com a astrologia antiga, nosso signo solar sozinho não diz praticamente nada sobre nós mesmos. O Sol corresponde à figura do nosso pai e autoridades em nossas vidas, e também em quais áreas teremos realização. De acordo com a Astrologia Tradicional, o Sol é o rei – e não necessariamente estamos de acordo com a personificação desta figura em nossas vidas”. Isso explica porque muitas pessoas não se identificam com seu signo. Para ela, o signo solar se popularizou por ser fácil de descobrir, já que o Sol passa pelos signos do zodíaco praticamente em datas iguais todos os anos. Já para saber o Ascendente e a posição de outros planetas, são necessários cálculos mais complexos. A Lua, por exemplo, muda de signo a cada dois dias e meio, Marte a cada 2 meses, e assim por diante.

Mas, afinal, o que é Mapa Astral?

Mapa Astral é um documento que mostra a posição dos astros no momento exato de nosso nascimento e sua correspondência com o nosso destino, história de vida e personalidade. “É como se fosse um ‘manual de instruções’ que, além de conter seus traços de personalidade e tendências, também indica os ciclos de vida, vocação, melhores épocas para determinados assuntos, compatibilidade com outras pessoas e os principais acontecimentos do ano nas mais importantes áreas da vida – como relacionamento, finanças, carreira, saúde, família, viagens e outros. 

Por que fazer um Mapa Astral?

A resposta pode parecer óbvia: para se conhecer melhor e entender o que acontece em sua vida. Além disso, é possível fazer o mapa que inclui previsões para um ano. Dessa forma, é possível se organizar para lidar melhor com obstáculos e aproveitar melhor os períodos bons que vêm pela frente.

Além do Mapa Astral, existem também o Mapa Vocacional, que lhe ajudará a escolher a melhor profissão; o Mapa Eletivo, que calcula a melhor data – de acordo com os astros – para um acontecimento importante (como casamento, abertura de empresa, cirurgia, entre outros); o Mapa Infantil, para ajudar as mães a entenderem melhor seus filhos (bebês e crianças) e o Mapa Horário, que responde a uma pergunta específica sobre um assunto relevante naquele momento (como, por exemplo, "meu relacionamento com tal pessoa tem futuro?") .

E se eu fizer um Mapa Astral gratuito na internet? Funciona?

Depende do seu objetivo, cara leitora. Você pode fazer o Mapa Astral gratuito para que ele calcule seu signo ascendente, por exemplo, mas é melhor não levar muito a sério o que o documento diz sobre sua vida e personalidade. Isso porque, como os sites fazem um cálculo automático, todas as pessoas que tiverem o Sol em Áries, por exemplo, receberão a mesma interpretação. Idem para todas que tiverem o Ascendente em Peixes, e daí por diante. Se deseja realmente fazer seu Mapa, é melhor realizar uma consulta com uma astróloga. A astrologia é puramente baseada em muito cálculo e estudo, não há nada de sensitivo, esotérico ou de adivinhação em uma consulta astrológica. Mapas astrais calculados automaticamente em sites fazem uma leitura muito superficial e generalizada, pois trazem frases prontas que estão salvas no banco de dados do software que as geram – portanto, não levam em consideração a história de vida daquela pessoa e suas particularidades”.
planetas-dançando

Surpresa: você tem todos os signos do zodíaco no seu Mapa Astral!

É isso mesmo. Por mais que muitas pessoas se vangloriem e digam que não têm signo “x” ou “y” no Mapa (geralmente porque a ‘fama’ de alguns signos é péssima...), mal sabem elas que possuem todos os signos no Mapa. Por essa, ninguém esperava. De acordo com Poema, os planetas, a Lua e outros pontos importantes (como lotes, estrelas, ângulos) podem estar em qualquer um do dos 12 signos. “Cada casa astrológica abre em um signo, e o signo que está ali acrescenta características ao assunto daquela casa, ao planeta regente daquele signo e como os assuntos daquela casa irão se desenvolver”, finaliza.

Agora você já pode debater com mais propriedade com aquela amiga é “a louca dos signos”. 


Onde fazer o Mapa Astral? Quais são os valores?

Jacqueline Cordeiro
Atendimento presencial na Praça Oswaldo Cruz, 124 - conj 31, São Paulo, R$ 440, ou via Skype, R$ 287
E-mail: contato@esoterissima.com.br
Site|Facebook

mapa-astral-maos

Mais : Taofeminino
SalvarSalvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário