banner

PEDRA DO DIA: ÁGUA MARINHA


A água marinha, que encantou os Celtas, associada ao signo de Peixes

Azul pálido ou verde água, conhecida por ser  protetora das sereias e de todos que lidam com o mar ou a água. E também pra todas as profissões que necessitem de um grande poder de comunicação. 

Os Celtas associavam a água-marinha, pela sua cor, ao mar, os gregos a consideravam  pedra protetora das sereias e aquela que trazia sorte e proteção ao matrimónio. Os povos árabes acreditam que usá-la, trazia contentamento e paz à pessoa.


Os benefícios  sobre o estado emocional:
A água-marinha é a pedra da ternura, inocência e pureza. É uma pedra facilitadora da comunicação entre indivíduos. Graças aos seus efeitos energéticos, o instinto maternal encontra-se reforçado e desenvolve-se a sensibilidade do indivíduo.
Os benefícios  na casa:
Ótima para ter no quarto; protege o matrimónio, fortalece a fidelidade no casamento e nas parcerias.
Os benefícios sobre o corpo :
É  calmante e associada ao chakra da garganta. Ajuda a reduzir irritações de garganta e nos casos em que seja necessário regularizar as funções da tiróide.
Ajuda  a harmonizar o metabolismo e reforçar o sistema imunitário. Colocada sobre a mandíbula, ajudará a lutar contra as dores de dentes. Colocada sobre o chakra do terceiro olho, a água-marinha auxilia nos casos de sinusite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário