banner

CRISTAIS, PEDRAS PRECIOSAS E O ZODÍACO




 SAIBA QUAL A PEDRA PRECIOSA SE CONECTA COM SEU SIGNO E A TRANSFORME EM SEU AMULETO





Onde usar: broche





Onde usar: Tornozeleira 


Onde usar: tiara



  
ÁRIES

Rapidez e dinamismo são palavras chave. Essa mulher está sempre apressada então, nada de fórmulas complicadas. Um acessório charmoso são os braceletes em metal. Seu planeta regente é Marte. Seu elemento é o fogo e sua pedra é o Diamante;   estimula o amor e a lucidez. 


Como usar: brinco



TOURO



Um dos signos  mais vaidosas do zodíaco. Aqui, a sensualidade, conforto e a qualidade são a regra. 
Seu planeta regente é Vênus, o elemento é terra e sua pedra é a ESMERALDA conhecida como pedra do “amor bem sucedido”, propicia a felicidade e a lealdade e o Quartzo-Rosa que também é a pedra que representa o amor incondicional e paz infinita.

Como usar: gargantilha 


GÊMEOS


Signo cheio de  inteligente, perspicaz, atenta e curiosa. Gosta de estar em movimento Sua necessidade de comunicar-se faz com que procure sempre ambientes cheios de pessoas onde possa trocar novas ideias. Seu planeta é mercúrio, seu elemento é o ar e sua pedra é  a Pérola, protege a inocência e simboliza a pureza  e o Citrino, pedra da criatividade, positivismo e motivação.

Como usar: anel 


CÂNCER


Pra este signo tudo precisa ter uma memória, uma história para contar. Faz suas escolhas baseadas em suas experiências e nas lembranças que carrega. Nos acessórios sempre irá prevalecer algum antigo objeto, seja um presente de um namorado da adolescência, ou o pingente com o primeiro dente de leite ou que foi da bisá;  Sua pedra é o RUBI excelente para a energia, vigor e equilíbrio, e  o  Coral que fortalece o sentimento do amor, a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra inveja, proporciona energia, alegria e vitalidade.

Como usar: pingente para pulseira 

LEÃO

Tem  personalidade forte e exuberante, o que lhe  confere um brilho extra e um forte poder de destaque por onde passa. S Seu regente é o sol, seu elemento é o fogo e sua pedra o Jade; Ela ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas, pois apazigua a mente e faz as tarefas parecerem mais fáceis e menos complexas. E também o topázio, elimina a dúvida e a incerteza, estimula e recarrega Pirita, bloqueia a energia negativa.

Como usar: colar


VIRGEM


Simplicidade, equilíbrio e funcionalidade são suas  palavras de ordem. Para eles,  o ócio é algo assustador. Por isso, precisam sempre estar ocupadas com alguma coisa. Seu planeta regente é mercúrio, seu elemento é a água e sua pedra é a Safira. Esta pedra contribui para restaurar o equilíbrio perdido, através de sua habilidade para diminuir o stress e a tensão. E a Amazonita, que possui ação filtrante e calmante, aliviando  preocupações e medos.

Como usar: anel 



LIBRA


A beleza, a elegância e a sofisticação é sua marca.  Seu regente é Vênus, seu elemento é o ar e sua pedra é a Turmalina , desenvolve o senso de responsabilidade e o  Quartzo, estimula o sistema imunológico e restabelece o equilíbrio do corpo.


Como usar: decorando uma blusa



ESCORPIÃO





Intensos e apaixonados. De olhar penetrante, possui um ar misterioso, enigmático,   observador e magnético.  De personalidade forte, para eles  não existe apenas o mundo das aparências, pois enxergam os bastidores. Seus regentes são Plutão e Marte, seu elemento é água e sua pedra é o Topáziorealça os objetivos, elimina a dúvida e a incerteza, e a Granada, estimula o amor e equilibra o impulso sexual.


Como usar: pulseira 


SAGITÁRIO

Aventureiros e entusiasmados, seu interesse primordial está em adquirir cultura e conhecimento sobre outros povos e lugares.  Extravagantes e engraçados , fazem piada de tudo e de todos, até de si mesmos.  Seu regente é Júpiter, seu elemento é fogo e sua pedra é  a Turquesa, conforta o espírito e proporciona o bem-estar do corpo sendo fortificante e a Sodalita, estimula a busca da verdade, traz harmonia e atrai amigos

Como usar: Gargantilha


   MAIS SOBRE SIGNOS E PEDRAS PRECIOSAS COMO AMULETO DE EMPODERAMENTO

Áries (20/03 a 20/04)

Para Áries, Signo “tiro, porrada e bomba” do Zodíaco,  são indicadas rubi, ágata e granada. Essas pedras são intensas como ele.  Rubi tem uma relação direta com a cor, por ser uma pedra vermelha e Áries ser um signo de fogo. Rubi representa Áries pela intensidade” 

 E também Jaspe
 As pessoas deste signo  são associadas ao calor, intensidade, fogo, vermelho, e tudo o que tenha à ver com Marte, ou seja, pedras avermelhadas caem como uma luva para essas pessoas de personalidade tão forte e intensa. Uma bela jaspe, ajudaria o ariano a se destacar ainda mais, com as suas propriedades já naturais, de liderança e entusiasmo.



Touro (21/04 a 20/05)

Pedras;  quartzo rosa, esmeralda e safira.  Como Touro é regido por Vênus, as pedras desse signo estão diretamente ligadas às características do planeta em questão, o quartzo rosa  está ligado ao amor, à feminilidade, à sentimentos.  

Esmeralda
Esmeralda: A Pedra da Inspiração
O bloqueio criativo, preocupações e a falta de ânimo são efeitos negativos que impedem você de emplacar grandes momentos na sua vida pessoal e profissional, e a chave para consertar tudo isso é um sopro de inspiração, que por sinal é um dos grandes benefícios que a Esmeralda oferece para você!
Ela possui uma energia especial que tem um forte poder harmonizador que é capaz de eliminar toda forma de negatividade facilitando a expressão eloquente, promovendo o discernimento e a verdade, confere clareza mental, fortalece a memória e inspira um conhecimento interior profundo trazendo à superfície o que está na mente inconsciente.

Gêmeos (21/05 a 21/06)

Topázio, água-marinha e citrino são as pedras indicadas para esse signo. Essas pedras estão ligadas à coloração indicada para gêmeos: “essas colorações mais azul e verde, são cores que beneficiam gêmeos, tanto pela comunicação, como por ser um signo de elemento de ar, livre”, recomenda Ana Laura. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Gêmeos:

E também Hematita
O signo mais comunicativo do zodíaco, precisava de uma pedra que equivalesse a tal dádiva. A hematita irá potencializar os atributos positivos do signo, inclusive a inteligência, a dominância intelectual sobre diversos assuntos e o fator influência, que o signo sempre dominou.

Câncer (21/06 a 20/07)

As pedras indicadas:  pedra da lua, turmalina verde e amazonita. Câncer,  como outros signos de água; Escorpião e Peixes,  tem uma sensibilidade extrassensorial muito forte, e a  pedra da lua serve para protegê-lo e aumentar sua  espiritualidade.

E também  Quartzo Verde
Considerada a pedra das  propriedades medicinais. E isso combina muito com o signo de cancer, que é fortemente relacionado à área da saúde. A pedra pode ser a proteção que faltava aos cancerianos, que lhes deem a segurança e resguardo que eles precisam, para confiarem mais em si mesmos e nos seus próprios atributos naturais.

Leão (22/07 a 22/08)

As pedras;   pirita, citrino e ágata. Pedra do sol, Pirita,  é indicada porque Leão é regido pelo sol. “A pedra do sol também é indicada porque aumenta a autoestima: ela  dá autoestima, dá confiança e é exatamente o que o leonino tem, o que ele quer passar para outras pessoas
E também : Cristal
Os leoninos gostam de se sentirem  rei das selvas. E visando potencializar todo esse brilho natural, nada como uma pedra como o próprio cristal natural, que dá matriz a todos outros demais, para contemplá-los com tal graça.



Virgem (23/08 a 22/09)

Para esse signo são indicadas turquesa, citrino e ônix. Ônix é a pedra mais indicada para o signo de virgem, pois atribui otimismo e proteção. “Ônix é uma pedra muito boa para virgem, porque é um signo muito pessimista. Então ônix além de dar proteção, dá uma visão mais otimista do mundo
E também;  Ágata
Virginianos são comandados pela Terra, e todas as suas nuances. E a ágata  contribuirá para que os virginianos tenham aquela força e a confiança no “próprio taco”, que as vezes lhes faltam. Um colar contendo essa bela pedra, poderá ser o amuleto que você sempre procurou na vida.

Libra (23/09 a 22/10)

Quartzo rosa, turquesa e esmeralda são as pedras indicadas para Libra. Por ser um signo, assim como Touro, regido por Vênus, librianos  são extremamente amorosos e  ligados ao amor.
E também ;  Citrino
Os mais temperados, comedidos, tranquilos do zodíaco todo, precisam de uma pedra que combine com essa vibe natural, que os librianos tanto propagam às pessoas ao seu redor. O citrino é extremamente indicado a eles, ainda mais quando eles quiserem dar passos mais longes e sonhar voos mais altos. Usem o citrino para darem aquele toque de “sorte”, que você achar que estiver faltando.



Escorpião (23/10 a 21/11)

Para escorpião são indicadas ágata, jaspe, opala e a hematita. A hematita é  revela a espiritualidade do signo. 
E também ;  Ágata de Fogo
Escorpianos são incrivelmente fortes e resistêntes.  E  o indicado para  que aguçe ainda mais  e essa personalidade forte e intensa,  é o uso de uma poderosa Ágata de Fogo. 



Sagitário (22/11 a 21/12)

Para esse signo são indicadas ametista e quartzo azul. A ametista é muito indicada principalmente porque tem uma relação com sentimentos deste signo: humanidade e espiritualidade . Ela é  ligada à espiritualidade  e transmutação.
E também:  Topázio
Como as pessoas nascidas e regidas pelo signo de Sagitário, são consideradas joviais, astutas e obstinadas, e nada melhor do que o topázio, que é uma pedra de proteção, e que ajuda a estabelecer o equilíbrio que os sagitarianos com a personalidade ativa, quente e enérgica tanto precisam na vida.


Capricórnio (22/12 a 21/01)

Ônix, turmalina verde e olho de gato são as pedras indicadas para Capricórnio. Assim como Virgem, Capricórnio é um signo pessimista, portanto a ônix tem a função de atribuir otimismo e proteção para esse signo. 
Essa é uma das pedras de “defesa” espiritual. É indicado porquê aos capricornianos tendem a ter uma  natureza rudimentar, pela carcaça bruta, e pela facilidade de serem resilientes e demonstrarem as suas respectivas forças, em todo tipo de lugar ao qual estão inseridos.



Aquário (21/01 a 19/02)

Para Aquário as pedras indicadas são ametista, quartzo azul e água marinha. Assim como Sagitário, Aquário também tem um lado ligado ao amor à humanidade e é  um signo bem espiritual. Portanto, a ametista é a pedra mais indicada para o signo já que atribui harmonia e espiritualidade. Confira abaixo onde encontrar amuletos com as pedras de Aquário:
E também ;  Sodalita
Aquarianos são pessoas que contagiam a todos com a positividade que eles emanam em qualquer lugar onde estejam. Sendo assim, uma das pedra do signo,  é a Sodalita, que potencializa e estimula os atributos de criatividade e comunicação.



Peixes (20/02 a 20/03)

Ametista, pedra da lua, turquesa e ônix são as pedras indicadas para esse signo. “Peixes é o signo mais espiritual que existe, então todas as pedras que atribuam proteção e espiritualidade são perfeitas ele. 


A ametista  tem muito a ver com espiritualidade, mediunidade, sensibilidade. Inclusive, a Ametista, é conhecida por ser uma vasta propagadora da abertura da “3ª visão”, a visão espiritual.  E a sua cor lilás, variando até o roxo, faz com que ela consiga transmutar as energias negativas e transformá-las em coisas boas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário