banner

PEDRAS QUE CURAM....


Amor ,  dores emocionais: QUARTZO-ROSA  


O quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor. Ela tem a fama popular de ser boa para arrumar namorado ou para “firmar” um relacionamento, mas na verdade, ele é a pedra muito mais especial que isso. É a pedra do amor-próprio, do amor incondicional.


DICA DE PEDRAS QUE COMBINAM COM OS SIGNOS? CLIQUE AQUI


Não é por acaso que o quartzo rosa foi relacionado com a Deusa Afrodite na antiguidade. É uma pedra utilizada no chakra cardíaco (no coração), centro energético das nossas emoções. A energia dessa pedra dissolve as cargas acumuladas no coração que o impedem de dar e receber afeto. Ajuda a apagar as tristezas, as mágoas e ressentimentos e a enxergar relacionamentos e paixões com mais clareza. Ela tabém melhora a ansiedade, frustração e stress.


Proteção física e energética: ônix
85f3e917ccfb15c2b678fe584897e978
Nosso dia-a-dia, somos impactados por energias positivas e energias negativas. Uma forma de se proteger é ter um ônix sempre por perto ou com você. Este quartzo preto é uma pedra que atrai magneticamente as vibrações negativas, absorvendo e dissolvendo-as. Pensamentos negativos como a inveja, por exemplo, são energias dissonantes e desequilibradas que a ônix capta e dissolve.Em contato com uma pessoa, o ônix limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas do seu dono. Em casa, ele limpa o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem. O ônix transmite seriedade, humildade e confiança. Essa pedra leva luz à escuridão, ajuda a atravessar momentos difíceis. Também garante o controle de paixões em desarmonia e preserva os ânimos da impulsividade, poupando as pessoas de brigas desnecessárias.



Saúde  e bem-estar: Quartzo verde (Aventurina)

A cor verde é calmante, desinfetante e desintoxicante. Alivia o stress, traz equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, ajuda a encontrar a paz mental e espiritual. Diminui perturbações psicossomáticas e medos. O efeito calmante sobre os nervos traz alegria e bem estar. Na meditação, ela é apreciada devido ao reconhecimento de bloqueios profundos e das perturbações psicossomáticas. Aumenta a resistência, paciência, equilíbrio emocional, sono e sensação de bem-estar. Faz muito bem pra pele, cicatrizações e cura de alergias. Atua também contra a queda de cabelo, caspa e problemas capilares em geral. Coloque a Aventurina à noite dentro de água e limpe os cabelos no dia seguinte com essa água ou a pele doente. Acalma a irritação dos olhos e pode ser empregada como complemento do banho para sensação geral de bem-estar. Resumidamente o quartzo verde é conhecido pela sua força dinâmica para acalmar, curar e equilibrar.



Prosperidade e sucesso: Pirita
16035328f2e53b131b4eaddabe9fc4a5


Pirita é conhecida como a Pedra do Dinheiro. É um tremendo amuleto pra atrair riqueza, melhorias materiais e prosperidade. Ela desenvolve a ara a competência, dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação.Usamos a pirita para simbolizar essa junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos. É uma ótima pedra para se ter na mesa de trabalho, ou se você está começando algum projeto novo. Também fortalece nossos talentos e o fluxo de ideias.


Energia positiva, pedra universal: Quartzo branco
808c168e8d5cdd8ed42a1db2108988c0
O Cristal de Quartzo Transparente, também chamado de Cristal de Rocha, tem grande propriedade curativa. Pura luz branca atravessa facilmente, deixando todas as cores do espectro inalteradas, ajudando a levar luz para o ambiente. O Quartzo de Rocha age como um purificador e se conecta na freqüência do seu dono. Portanto, os cristais de rocha desempenham um importante papel na harmonia e ajudam a balancear todos os estímulos, positivos ou negativos. Tem propriedades purificantes e a beber água em que o cristal repousou por algumas horas, promove bem-estar de todo o organismo e acalma o sistema nervoso.


Limpeza energética, equilíbrio e sabedoria: Ametista
4722806ba16cd07e71dd8ebd42a03889
A Ametista tem uma ligação direta com a mente. Ajuda as pessoas a ficarem menos dispersas e a e a terem mais controle dos pensamentos e objetivos. Isso faz com que elas centralizem e equilibrem altos e baixos emocionais extremos. A Ametista ajuda você  a confiar mais na sua intuição, aumenta a capacidade da memória e a motivação. Os objetivos tornam-se mais claros, mais realistas e fáceis de alcançar. A pedra ajuda pessoas com insônia ou sono tumultuado. Por causa de sua habilidade em acalmar a mente e focar a atenção. Boa pedra para ter na cabeceira da cama, ou embaixo do travesseiro, já que ela também ajuda a lembrar dos seus sonhos. É útil para descarregar raiva, medo e ansiedade.

Fonte GWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário