banner

Lua Cheia em Capricornio (19/7)

A Lua Cheia em Capricórnio é a oposição ao Sol em Câncer, que acontece no dia 19 , às 19h56 no grau 27 do eixo deste dois signos cardinais. 


Questões a serem tratadas. ...Capricórnio tem uma relação com o dever, as tradições, os legados. A fase lunar cheia é o momento onde tudo vem à luz, revelando segredos. Em Capricornio (ligado a gente que tem poder, autoridade, grandes corporações, multinacionais).  


Eixo  Câncer – Capricornio....Temas da família, nosso passado, origem são abordados. O aprendizado aqui é que "não existe sabedoria, sem compreensão, não há aprendizado sem erros, sem cicatrizes". Quando olhamos pra "trás", é pra aprender, pra que possamos avançar sem cometer os mesmos erros e seguir adiante. "O passado é pra ser refletido e não repetido". É um lugar pra ser visita, mas não é um lugar pra ficarmos". 
Tensão no ar....Urano em Áries fará uma  cuadratura com o Sol e a Lua neste dia. Tudo que parecia irreversível, entra em movimento. Será necessário uma boa estrutura emocional pra este "solavanco cósmico". Signos mais afetados (Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do último decanato).  Esta Lua Cheia nos "convida" a abandonar a Zona de Conforto. 
Mente estreita à vista...
O  regente desta lunação, Saturno, segue retrogrado em Sagitário e tenso com  Netuno em  Peixes. Podemos esperar fanatismos, atos terroristas com cunha religioso, programas com refugiados. Religião, ideologias (Netuno) X conservadorismo, limites (Saturno).

Fases da lua em 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário