banner

A CORAGEM E O ELEMENTO FOGO





Elemento - FOGO


O fogo é mais notável na representação do lado resoluto e ousadia da astrologia 

Fogo Signos: Áries * Leão * Sagitário

Casas regidas pelo fogo: 1º * 5ª * 9ª

DOMINANTE: Se o fogo aparece mais em seu mapa astral, então isso significa fogo que você tem uma  maneira enérgica, espontânea e independente de encarar a vida. É uma das  pessoas mais aventureiras, confiantes e ousadas do zodiaco. O lado negativo é que pode ser uma pessoa "mandona" e ser extremamente intensa.


CARÊNCIA: Tendência a ser  pessimista, desmotivado e menos inspirado. Pode achar  difícil afirmar-se e expressar seus pensamentos e opiniões. Propenso a se sentir deslocado e a incapacidade de se.






Fogo
Capital Inicial


Você é tão acostumada
A sempre ter razão
Uuuu
Você é tão articulada
Quando fala não pede atenção

O poder de dominar é tentador
Eu já não sinto nada
Sou todo torpor

É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, participo

Não consigo dizer se é bom ou mau
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá o que quer que eu faça
Sem você não tem graça
Uuu
Você sempre surpreende
E eu tento entender
Uuu
Você nunca se arrepende
Você gosta e sente até prazer

Mas se você me perguntar
Eu digo sim, eu continuo
Porque a chuva não cai
Só sobre mim

Vejo os outros
Todos estão tentando
E é tão certo quanto calor do fogo
Eu já não tenho escolha
E participo do seu jogo, participo

Não consigo dizer se é bom ou mau
Assim como o ar me parece vital
Onde quer que eu vá e o que quer que eu faça
Sem você não tem graça

É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo

Eu já não tenho escolha
Eu participo do seu jogo

É tão certo quanto calor do fogo
É tão certo quanto calor do fogo

Eu já não tenho escolha

Eu participo do seu jogo, do seu jogo





________________________________________________________________________________


Os elementos e modalidades.




Existem 4 elemento na astrologia:  Fogo, Água, Ar e Terra. Alguns defendem um quinto elemento, chamado de Éter ou até mesmo o Espírito, outros defendem a existência de seis elementos, incluindo Luz e Trevas nesse balaio. Claro, estamos nos referindo aos elementos ocidentais. No oriente os elementos são Metal, Madeira, Terra, Água e Fogo. Mas nós somos ocidentais e usamos astrologia ocidental.
A origem dos quatro elementos se remete aos filósofos pré-socráticos, mas é provável que eles tenham recebido esse conhecimento de filósofos chineses. Inicialmente esses elementos se referiam aos humores e equilíbrio físico, posteriormente eles passaram a serem relacionados a toda natureza.
Já as Modalidades dizem respeito a como esses elementos se manifestam. Elas são Cardinais, Fixos e Mutáveis. Sendo assim, quatro elementos e três modalidades, podemos ver que cada signo terá uma combinação própria de Modo + Elemento. Irei dividir em Modos pois é mais simples.

Cardinal

Representa a energia iniciadora e ativa, quando surge um obstáculo, as pessoas Cardinais tentam fazer algo. É uma energia voltada para fora, para solução de problemas, são rápidas e expansivas.
Quem tem excesso de planetas em signos cardinais possuem a tendência de viver tudo intensamente e de entrar em conflito com tudo que não conseguem avançar e expandir. O ponto positivo disso é que são pessoas dinâmicas e com bastante iniciativa.
Já a falta de planetas em signos cardinais indicam pessoas com problemas de iniciativa, pouco dinâmicas e com dificuldades em criar algo novo.
Áries (Fogo Cardinal): iniciativa pessoal. Por isso parecem agressivos.
Câncer (Água Cardinal): iniciativa nas emoções. Por isso parecem dramáticos.
Libra (Ar Cardinal): iniciativa ao lidar com os outros. Por isso dão grandes diplomatas.
Capricórnio (Terra Cardinal): iniciativa voltada para o trabalho. Por isso ganham dinheiro.

Fixo


É a energia voltada para a conservação, está ligada a resistência e pessoas com predominância de Fixos esperam e enfrentam seus problemas quando eles surgem. É uma energia voltada para dentro e possuem grande capacidade em resistir aos problemas externos. São energias pesadas, densas, lentas e acumulativas.
Pessoas com excesso de planetas em signos fixos são teimosas e persistentes. O ponto positivo disso é a firmeza e perseverança delas.
Já quem tem falta de planetas em signos fixos possuem dificuldades em se estabilizarem, em concluírem o que começam e em manter as próprias ideias e opiniões.
Leão (Fogo Fixo): conserva a personalidade, tem firmeza pessoal. Por isso são considerados arrogantes ou atraentes.
Escorpião (Água Fixa): conserva as sensações, intuições e sentimentos. Por isso são considerados vingativos. Escorpião não esquece uma ferida, nem nele e nem no outro.
Aquário (Ar Fixo): sustenta ideias, sustenta as diferenças. Por isso são considerados estranhos e diferentes, eles conseguem conciliar tudo isso.
Touro (Terra Fixa): conserva os valores pessoais, são estáveis. Por isso são considerados teimosos, fazer um taurino mudar de opinião é bem difícil, até porque as opiniões deles geralmente são bem embasadas.

Mutável


Energia voltada para mudança, renovação e adaptação. Pessoas mutáveis não fazem grandes mudanças na própria vida, mas também não são fixas. Elas estão sempre indo a direções diferentes, experimentando várias ideias. Elas não são grandes iniciadoras e nem muito resistentes. Quando possuem um obstáculo, preferem contorna-lo.
Pessoas com excesso de planetas em signos mutáveis são inquietas e sempre precisam estar mudando alguma coisa, normalmente não tem firmeza em suas opiniões e nem conseguem se impor no meio em que estão. O ponto positivo é que elas não lutam contra as situações e preferem descobrir novas maneiras de resolverem os conflitos.
Já a falta de planetas, indica pessoas com dificuldades de adaptação, de aceitarem novas ideias e de mudarem.
Sagitário (Fogo Mutável): estão sempre atrás de novas metas, novos objetivos. Por isso dizemos que são grandes filósofos e não conseguem sustentar namoros, nem empregos.
Peixes (Água Mutável): sentimentos e sensações em eterna mutação. Por isso dizemos que são supersensíveis e relacionam esse signo com a LOUCURA.
Gêmeos (Ar Mutável): ideias e forma de pensar sempre estão mudando. Por isso eles precisam falar tanto, ideias não foram criadas para serem guardadas.
Virgem (Terra Mutável): energias voltadas para o aperfeiçoamento. Por isso são críticos, chatos, detalhistas e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário