banner

LUA MINGUANTE EM TOURO (29/6); USE E ABUSE DO VERDE




FASE LUNAR  MINGUANTE ūüĆó EM  TOURO ♉️. 

Atraia paz, sossego e harmonia com a cor VERDE. 




A vibe √© de tranquilidade. Aproveite pra fazer atividades que d√™ prazer, massagem, cozinhar, escutar uma boa m√ļsica.

Nada de pressa, faça tudo com calma.

Medite, escute sua voz interior.





O verde na cromoterapia √© a transi√ß√£o entre as cores quentes (yang) e as frias (yin). Ele √© anti-stress, transmite calma, serenidade, seguran√ßa, prote√ß√£o. 



VERDE: corresponde à nota musical fá e ao Chacra Cardíaco.
O verde age no coração e na pressão sanguínea. O verde acalma e descongestiona. Neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
Do ponto de vista psicológico, o verde trás um sentimento de renovação e vida nova.








 Indicado para baixar a press√£o alta, baixar a febre, ins√īnia, problemas emocionais, ativar o crescimento das crian√ßas, vitalizar os √≥rg√£os do sistema digestivo, vitalizar √≥rg√£os do sistema urin√°rio, estimular o p√Ęncreas e nos tratamentos de c√Ęncer.
O verde não possui contra-indicação, mas devemos usar o verde com prudência e não exagerar.
Alimentos verdes, todas as verduras verdes e frutas e legumes de casca verde.






Cor neutra √© a mais harmoniosa e mais calmante; est√° relacionada ao 4¬ļ chakra; significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que d√£o estrutura e subst√Ęncia √† vida; simboliza a esperan√ßa e a satisfa√ß√£o. √Č a mais importante cor de cura. O excesso pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do cora√ß√£o, exagerando o interesse pelos bens materiais, como tamb√©m, pode gerar cansa√ßo f√≠sico e outras manifesta√ß√Ķes.






√Č a cor da sa√ļde, da natureza, das matas, e das √°guas. Simboliza a regenera√ß√£o espiritual, a esperan√ßa e os mist√©rios da inicia√ß√£o. √Č a cor do conhecimento. Ligada ao Comando de Santa Esmeralda, que sustenta o 5¬ļ Raio, que o raio da cura. O verde aumenta a autoconfian√ßa e a perseveran√ßa. √Č a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores a outras; tamb√©m n√£o √© indicado nos casos de c√≥lica. Verde √© a cor da esmeralda, √°gata, malaquita e aventurina (pedras). O verde √© a combina√ß√£o do amarelo (sabedoria mental), e do azul (cor da verdade, espiritual). Representa equil√≠brio, harmonia, serenidade. Cor agrad√°vel, refrescante, tranquilizante, estimula e cura, confere sentimento de seguran√ßa.





Tem influ√™ncia calmante sobre o sistema nervoso. O verde tem influ√™ncia sobre: Problemas card√≠acos, circula√ß√£o, press√£o sangu√≠nea, √ļlceras, s√≠filis, dores de cabe√ßa, restaura as pessoas cansadas, nervosas. √Č a cor do equil√≠brio.

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio