banner

HARMONIZE SEU LAR ATRAVÉS DA ASTROLOGIA, POTENCIALIZANDO TALENTOS E BEM-ESTAR.


Decore sua casa, escolha as melhores cores, móveis e decoração,  respeitando características de seu signo!

Portão de ferro interno com zodíaco do Palácio dos Cedros, Ipiranga, Sao paulo, Brasil.


Analisando os elementos do zodíaco (terra, ar, fogo e água) é possível indicar o que mais agrada cada um dos 12 signos e desta forma se mais feliz. 

Por exemplo, Capricórnio, Virgem e Touro, do  elemento terra, não seguem tendências. Preferem peças duráveis, atemporais e de boa qualidade. Os tons terrosos (ocre, bege, areia, marrom),  os  esverdeados e as estampas que remetem à natureza (folhagens, flores, montanhas, rios, etc), chamam a atenção destes signos que tem como característica a praticidade, objetividade, paciência, detalhe e conservadorismo. 


Apreciam as  texturas, pinturas em alto relevo, papel de parede (discreto). Sofás, cadeiras, poltronas, assentos, tapetes e cortinas devem contribuir para criar a sensação de conforto e bem-estar. Apreciam objetos, colecionam porta-retratos, mesas, gaveteiros, canetas, maçanetas escolhidos pela qualidade do design. O estilo rústico nos móveis em madeira, tapetes de sisal. Além de pisos e esculturas de madeira, taco trabalhado.  Incensos e velas perfumadas devem fazer parte do ambiente. 



Amam trazer a  natureza pra dentro de casa. Flores, plantas e cores da terra. Se possível, terão  uma pequena horta ou jardim . São minimalistas.  O couro agrada muito.  Gostam de peças  de artesanato feitas com matéria-prima natural e bem-acabadas. 

Seguem uma decoração  com padronagens tradicionais e cores que não cansam. Peças atemporais e duráveis fazem sucesso. Estáveis e conservadores, optam por  móveis de linhas clássicas, estofados de couro com tonalidades que variam entre o bege, caramelo, marrom, cinza e o verde escuro, evitando os contrastes e as cores vivas.  Tudo deve ser de qualidade.  Peças de antiguidades caem muito bem em seu estilo. Se não for possível viver em casa, optam por   prédios antigos, com pé direito alto e paredes grossas que garantem privacidade. 



Já os signos do elemento ar; Libra, Aquário e Gêmeos, gostam de objetos modernos e de mudar o visual segundo as tendências. Precisam de espaço,  grandes janelas, portas e corredores por onde o ar possa circular livremente. Tetos com pés direitos altos e cômodos  amplos. Móveis com rodilha, pra pode mudar de lugar.  Sabem misturar estilos, juntar peças com talento e graça. Gostam de variar e de tempos em tempos a decoração. É interessante obter peças flexíveis como capas de sofás e de almofadas dupla face e tudo que possa ser trocado de lugar, dando cara nova ao ambiente.




Preferem cores quentes, contrastando com o tons pastel, linhas equilibradas que se harmonizam.  Gostam de um mix de estampas; floral, xadrez, grafismo em almofadas, tapetes. Os ambientes sociais da casa, como a sala-de-estar, são muito importantes.

 Como são muito inquietos e têm dificuldade de relaxar e desligar, é bom que seu ambiente não esteja entulhado de móveis e decoração, já que o excesso de doméstico estímulo visual, vai deixá-los ainda mais inquietos.  Signos criativos, ousados,   fazem combinações inusitadas,  quebrando  com o tradicional. Vão buscar um estilo fora dos padrões ditados pela moda. Podem adquirir peças kitch e materiais sintéticos, que dão uma aparência “fake” por pura irreverência. Também gostam bastante de materiais metálicos, aço escovado ou inox que podem ser encontrados em suas geladeiras e fogões. Apreciam  estilo high tech, linhas arrojadas e design futurista.  Apreciam as novidades, portanto os últimos lançamentos do mercado costumam atrai. 




Peixes, Câncer e Escorpião em geral preferem cores suaves e relaxantes, e o elemento água presente, já que é o regente destes signos. Precisam de ambientes relaxastes e tranquilos. Adoram piso de madeira, portas e janelas de demolição.   Gostam mais de espaços pequenos, intimistas  e muitos cômodos do que uma ou duas grandes áreas. Adoram os prédios antigos, com ambientes ornamentados com sancas e marcas de uma arquitetura anterior. O banheiro, a cozinha e o quarto recebem mais atenção pois  representam mais intimidade. Costumam usar muito o branco e os tons rosados, assim como as pátinas e técnicas de envelhecimento. Preferem antiguidade e as adquirem em brechôs, feiras e antiquários. 





Não gostam de nada muito óbvio, visível ou exposto. Fãs de gavetinhas, portas, corredores, compartimentos, muitos cômodos (mesmo que pequenos) onde possam esconder coisas.  Haverá em sua casa  peças  que denuncie seu misticismo e religiosidade.  


De todos os signos do zodíaco, são os  mais sensível às influências do ambiente. Precisam   de  silêncio e privacidade para se reabastecer física e psicologicamente. É interessante que tenham um quarto, ou um escritório só para eles. Usam recursos como: cores, aromas, pedras e cristais, plantas e toda a técnica do feng shui para criar harmonia. A água e a música ( grandes paixões) devem estar presentes. Aquário,  fontes, caixinhas de música, sinos de vento. Instrumentos musicais também.  Pisos e cerâmicas devem ter um brilho sutil, como se alguém tivesse acabado de passar um pano molhado neles. Abusar de velas, incensos, aromas e castiçais. 


 Já o grupo Leão, Áries e Sagitário, do fogo, buscam compor cenários com objetos diferenciados e cores vibrantes. Precisam viver em ambientes amplos e arejados. Apreciam claridade, a luz do sol e os espaços abertos. Como são muito acalorados, precisam de ambientes ventilados. Se o imóvel for pequeno, é recomendável transformá-lo em um único e amplo cômodo com poucos móveis e objetos. Preferem linhas simples e retas para dar a sensação de espaço e amplitude. O vermelho em alguma parede ou em algum detalhe faz sucesso, bem como o amarelo. Pisos frios como cerâmica e pedras são ótimas pedidas. Objetos de decoração e quadros devem ser coloridos 





Apreciam ambientes claros com luz natural, janelas abertas, tetos altos e salas espaçosas. Amam espelhos,  abajur, spots, lustres e tudo que produza luz. Um pouco de brilho é sempre bem-vindo e no caso no leonino, muito brilho. Costumam usar puxadores ou objetos com os pés dourados, esculturas em bronze, castiçais de cristal, porta-retratos de algum metal brilhante. Paredes internas espelhadas é   uma boa opção. Amam vidros coloridos que refletem luz, cor e brilho como os cristais venezianos. Gostam de cores fortes e vibrantes como o vermelho, azulão, laranja e amarelo, que podem estar presentes em objetos, quadros, paredes ou almofadas. Os objetos devem ser grandes e expressivos, nada que seja insignificante ou discreto. Objetos que retratem a figura do sol podem ser uma boa representação deste signo que tem tanto orgulho da sua posição zodiacal. Preferem ter poucas peças de design exclusivo, do que um monte de objetos ou móveis inexpressivos e sem valor. Pisos ou tampos de mesa em mármore, também são uma boa expressão da refinada personalidade leonina. As salas devem ser amplas, pois gostam de receber, comemorar e impressionar seus convidados.





 Tapetes de zebra , animais exóticos, marroquinos, tecidos de sofás, almofadas, cerâmicas e azulejos com motivos indígenas, africanos , tudo  com vida, fazem a diferença! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário