banner

FLORAIS E O SIGNO DE TOURO


     Gentian, o floral para quem desanima frente às adversidades

Gentian e Touro

Taurinos são pessoas de grande paciência, resiliência e tenacidade. São obstinados e mais teimosos de todo o zodíaco; tem um grande sentido de praticidade. Procuram obter segurança e estabilidade, preocupando-se em assegurar o acúmulo de posses. Seus medos são bem conhecidos, e as experiências passadas que deram errado aumentam sua insegurança – por esta razão, fazem progressos na vida de maneira muito lenta. Muitas vezes a dúvida e o desânimo os vencem. No amor, é leal e fiel, sendo um parceiro confiável; porém, em seu aspecto negativo, pode se tornar possessivo e ciumento, um reflexo de sua insegurança pessoal, que os faz sentirem-se desconfiados.
Stemless Gentian (gentiana Acaulis)


Gentian dá a oportunidade de combater a teimosia e favorece a entrega, a doação para o mundo, combatendo a possessividade. Fortalece a fé e o entendimento da missão de vida, fazendo com que o taurino não se preocupe exclusivamente com suas necessidades materiais neste mundo podendo ser exemplo para outras pessoas de grande força espiritual. Combate o ciúme, restabelecendo a confiança nas pessoas e incrementando sua autoestima. Fortalece a persistência e o ânimo para alcançar suas metas.




Gentian
Gentian
O floral Gentian colocado pelo dr. Bach no grupo da “insegurança”.
Característica da planta:
Gentian [Gentiana amarella] é uma planta que se firma muito bem na terra e geralmente cresce em locais privilegiados, nos altos das colinas e floresce na Europa em agosto e setembro.
Como a planta pode ajudar o ser humano:
Dr. Bach fez um singelo comentário à respeito das pessoas que precisam do floral Gentian: “o entendimento de que não existe fracasso quando se faz o melhor possível, seja qual for o resultado aparente.” [1]
Singelo, mas um comentário profundo: a frase reflete que façamos o melhor que pudermos, e Gentian nos ajuda a não esmorecer frente às adversidades. As pessoas que precisam do floral Gentian, têm muito desejo em contribuir em sua jornada, mas desanimam rapidamente, como o ambiente, opinião dos outros ou dificuldades.
E completa dr. Bach em outro texto:
“Para os que se desencorajam facilmente. Podem progredir bem no que se refere às doenças ou questões da vida diária, mas qualquer imprevisto ou obstáculo a seu progresso gera dúvidas e logo se deprimem.”  [2] Dr. Edward Bach


Gentian

Gentian...Para quando ficamos um pouco em baixo quando algo não dá certo. A gente perde o ônibus, é reprovado no exame, deixa escapar uma oportunidade: e eis que volta essa emoção. Normalmente, esse sentimento desaparece sozinho, mas o floral pode ser usado para acelerar o processo para que nos possamos concentrar em agir para que as coisas dêem certo, em vez de ficar esperando que não tivessem dado errado.
Gentian é muitas vezes confundido com Gorse que também é um remédio para o desânimo quando algo não deu certo A diferença entre eles é o grau de emoção. Em estado Gorse, a pessoa já decidiu desistir de tentar. A pessoa se recusa a ser encorajada e, mesmo que procure uma solução, ela o fará relutantemente, assegurando a todo o mundo que não vale a pena tentar. Em estado Gentian, a pessoa é menos pessimista e está melhor preparada para tentar de novo.



"As 38 plantas curam suave mas efetivamente, e como não existem plantas venenosas entre elas não existe nem o medo nem a possibilidade de tomar uma sobredose ou de estar sujeito aos riscos de uma prescrição incorreta."

- Nora Weeks, As Descobertas Médicas de Dr. Edward Bach Médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário