banner

Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas

A partir do dia 27, os paulistanos poderão visitar uma das mostras mais esperadas do ano: a exposição da pintora mexicana Frida Kahlo.

"Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México" ficará aberta no Instituto Tomie Ohtake, no bairro de Pinheiros, de 27 de setembro a 10 de janeiro de 2016.

Não haverá apenas quadros de Frida. A mostra, com curadoria da pesquisadora Teresa Arcq, pretende traçar um panorama das pinturas mexicanas modernas. Entre as contempladas, Maria Izquierdo, Remedios Varo e Leonora Carrington.

Ao todo, serão 100 obras de 16 artistas. De Frida Kahlo (1907-1954), serão 20 quadros. Um número bem significativo, já que a pintora só produziu 143 telas na carreira. Ainda haverá 13 obras sobre papel de Frida.

A artista também aparece retratada por grandes fotógrafos que foram seus amigos em vida. Há fotografias de Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Nickolas Muray e Bernard Silberstei.




Patrocínios
À maneira de outras exposições recentes, como de Joan Miró e Pablo Picasso, a exposição contou com o patrocínio de um grande banco.

Estão patrocinando Bradesco e IRB Brasil RE. Também há copatrocínio do SESI e apoio de Aché, Akzo Nobel, Arezzo, Calvin Klein, Recovery e Tozzini.

Segunda a organização, ainda houve grande ajuda da Embaixada do México no Brasil e de entidades mexicanas: Secretaria de Relaciones Exteriores do México, Instituto Nacional de Bellas Artes, Consejo Nacional para la Cultura y las Artes e Conselho de Promoção Turística do México.

A mostra foi orçada em 9,5 milhões de reais.

Exposições
Nos últimos tempos, grandes artistas de fama mundial ganharam exposições de peso no Brasil a partir do apoio de grandes marcas.

No próprio Instituto Tomie Ohtake, a exposição de Joan Miró teve apoio de Bradesco e Arteris. O prédio também recebeu a mostra de Salvador Dalí, que contou com apoio de Banco do Brasil e Telefonica.

--

Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México

Inauguração: 26 de setembro, das 11h às 18h para convidados

Visitação de 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016

De terça a domingo, das 11h às 20h

R$10,00 e R$5,00 (até 10 anos grátis); às terças grátis;

compra de ingressos: ingresse.com, aplicativo do Instituto Tomie Ohtake, ou na bilheteria do Instituto de terça a domingo, das 10h às 19h. Vendas a partir do dia 01 de setembro de 2015.

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) -
Pinheiros SP
Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 - amarela

Fone: 11 2245 1900

De terça a domingo, das 11h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário