banner


Arte na Praça hoje em #salvador #faroldabarra das 11 às 17 h tem @docebike2015 com deliciosos #cupcakes#ficadica




 Doce Bike  e obras dos artistas plásticos Daniela Steele, Murilo Ribeiro, Guache Marques e Luiz S. Folgueira,  entre outros, fazem parte da primeira edição do projeto Arte na Praça, em Salvador. A população de Salvador e seus visitantes terão a oportunidade de conhecer e apreciar as criações (telas e esculturas) de artistas plásticos que estarão expostas no Farol da Barra no sábado e domingo (12 e 13), no Farol da Barra. Depois do Farol, o projeto Arte na Praça acontece durante o Festival da Primavera, montado no Jardim de Alah, nos dias 19 e 20 de setembro.
O projeto, idealizado pela empresa Duas Irmãs com o apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vai permitir que todos tenham acesso à arte fora das galerias, museus e acervos particulares. No formato exposição ao ar livre, o projeto promove ao mesmo tempo a democratização do acesso à cultura e o diálogo da comunidade com as obras e seus artistas. Para fomentar o gosto pela arte e criar um público consumidor em Salvador, o projeto terá um calendário de realizações, a ser definido em conjunto com a Saltur.
“A realidade no Brasil é ainda um pequeno número de consumidores de artes plásticas, que permanece em espaços ainda pouco frequentados. Ao contrário da música popular e do cinema, amplamente divulgada na Bahia e no Brasil, as artes plásticas precisam chegar ao público. Além de exposição de telas e esculturas, os artistas farão performances mostrando ao público a feitura de uma obra, desde a concepção, desenho e produção da Arte em si”, afirma o presidente da Saltur, Isaac Edington.
Para a idealizadora do projeto, Rita Moraes, da Duas Irmãs, o Arte na Praça surge em um momento oportuno, “onde vemos o país contar com uma nova classe consumidora de carros, móveis, eletrodomésticos de ponta, mas ainda não teve o acesso às obras de arte, a não ser quando orientados por decoradores. Em contrapartida, em Salvador temos poucas galerias, muitos artistas talentosos e ansiosos por ver suas obras apreciadas e adquiridas”



Nenhum comentário:

Postar um comentário