banner

A MELHOR TRANÇA PRO SEU CABELO SEGUNDO SEU SIGNO


A astróloga e consultora de imagem, Jacqueline Cordeiro, colunista do Loucas por Beleza, fala sobre Signos X Tranças X Cabelos.

Fácil de fazer, o penteado  ganhou inúmeras variações: trança clássica, de raiz – aquela embutida –, espinha de peixe, holandesa e, por fim, a trança corrente. Qual é a que combina com seu signo? Consulte do seu ascendente também. 




 ariana

ARROJADA E ATIRADA
Curtos e repicados, fáceis de cuidar, são a cara da ariana. Prática, ela resolve o styling em poucos passos, apenas com uma pomada, por exemplo. A regência em Marte, o planeta vermelho, indica que o cabelo ruivo ou castanho quente com tem tudo a ver com a mulher desse signo.



taurina

FEMININA E SENSUAL
Regida por Vênus, a deusa da beleza, a taurina é uma das mais vaidosas do zodíaco. Ama seu cabelão e não mede esforços para mantê-lo impecável: vale escova, babyliss, apliques, sprays de brilho, volumizadores...



a geminiana

DESCOLADA E VERSÁTIL 
A geminiana é daquela que não pensa duas vezes ao aderir a uma tendência que acabou de ser lançada. Do loiro platinado ao vermelho vibrante, tudo a agrada. A regência em Mercúrio, responsável pela sua intensa curiosidade e seu humor inconstante, é o que definirá o estilo de seus fios.



canceriana

TÍMIDA E ROMÂNTICA
A lua rege aquela que prefere se esconder atrás de franjas, ondas, cachos e qualquer outro corte que desvie a atenção de seu rosto. Por serem mais discretos, os tons escuros (inclusive loiro mel) são a sua preferência. Na hora de enfeitar, presilhas, laços e faixas são as melhores opções.


leonina

GLAMOUROSA E EXUBERANTE
Os fios claros da leonina iluminam o zodíaco. Regida pelo sol, o astro rei, ela adora roubar toda a atenção para si. Volumosos, cacheados e cheios de movimento, os loiros, em qualquer um de seus tons, são a escolha ideal.




 virginiana

DISCRETA E PRÁTICA
Mais tradicional, a virginiana prefere os cortes na altura do ombro (ou até mais curtos) e, a não ser que essa seja a cor natural de seu cabelo, ela foge do loiro. Regida por Mercúrio, é curiosa como a geminiana, mas prefere canalizar suas emoções em tratamentos e novidades ligadas à saúde de seus fios.



libriana

SOCIÁVEL E ENCANTADORA
Também regida por Vênus, a deusa da beleza, a libriana tem muita facilidade para se produzir. Adora experimentar penteados diferentes mas, no dia a dia, prefere o cabelo bem lisinho – nem que para isso tenha que recorrer à ajuda de escovas progressivas, secador e chapinha.



escorpiana

SEXY E PODEROSA
Jogado para lá e para cá, o cabelo longo e volumoso, com franja e até apliques, é a grande arma de sedução da escorpiana. Regida por Plutão, ela já tem naturalmente um ar sexy, quase intimidador, que fica ainda mais evidente com o cabelo preto, cheio de mistério.





 sagitariana

DESCOLADA E DIVERTIDA 
A regência de Júpiter faz com que a sagitariana seja mais tranquila quando o assunto é beleza -- mas isso não quer dizer que ela saia descabelada por aí. O que precisa é de um corte prático e moderno, na altura dos ombros, sem qualquer química: quanto mais natural, melhor.



capricorniana

PROFISSIONAL E AMBICIOSA
Mais séria, prefere não se jogar de cabeça nas tendências. Mas o regente Saturno faz com que a capricorniana seja extremamente cuidadosa com sua imagem. Clássica, adora os cortes mais tradicionais, como o chanel, e dispensa o uso de acessórios.





aquariana

VISIONÁRIA E CRIATIVA
Toda a rebeldia de Urano, que quebra as regras sem medo, pode ser transmitida pelo cabelo da aquariana. A mais futurista do zodíaco gosta de chocar com cortes bem inusitados: armados, curtíssimos, assimétricos, coloridos...




pisciana

INTUITIVA E SUAVE
Cabelo longo, liso e sedoso tem tudo a ver com a pisciana. Superfeminina, adora se produzir. Com talento para as artes vindo de Netuno, é expert em se pentear sozinha e consegue, com facilidade, criar looks românticos, como tranças laterais ou embutidas, tão delicados quanto ela.


Curtiu as tranças? Vai aqui o quem é quem:

Trança clássica
Um para cá, outro para lá. Quase uma dança, a trança clássica é a mais fácil de ser feita: divida o cabelo em três partes e leve, alternando os lados, as mechas das extremidades para o centro. Finalize com um elástico e voilá, trança pronta! Versátil, essa trança pode ser usada tanto no escritório, naqueles dias de calor, quanto num casamento. O que muda é a fixação e a textura do cabelo. Em uma situação mais formal você tem que preparar seu cabelo com finalizadores de modo que o penteado aguente a festa inteira, sem desmanchar
Trança holandesa
Quem vê, imagina algo super complicado, mas ela é bem fácil de fazer. Em sua forma mais simples, a holandesa é basicamente a junção de duas tranças laterais no topo da cabeça com a ajuda de grampinhos invisíveis. O que dá personalidade a esse penteado é a textura do cabelo. Dependendo se os fios forem grossos ou finos, por exemplo, o resultado será diferente. Combinar a trança com franjinhas ou fios soltos displicentemente também dá um efeito especial. Ideal para dias quentes, a trança holandesa combina com uma festa elegante ou um evento no campo.
Espinha de peixe
Só de olhar para ela, dá um medinho né? Pois fique sabendo que esta trança não tem nada de difícil, ela é apenas trabalhosa. Se você for uma pessoa paciente, tome coragem e experimente. Comece dividindo o cabelo em duas grandes mechas – fica mais fácil se você fizer um rabo, prender com um elástico e dividi-lo em duas partes, prendendo cada uma com um elástico mais fininho. Agora vá separando uma mechinha de cada lado e puxando-a para o outro, sempre alternando os lados. O truque é alisar bem cada mechinha para que os fios fiquem bem definidos e você não se perca no trançado. No final, para dar mais estilo, bagunce levemente a trança, puxando alguns fios e tirando o ar certinho dela.
Trança de raizNuma escala do mais fácil para o mais difícil, a trança embutida quase ganha no quesito dificuldade. Por não conseguir enxergar o que está fazendo atrás da cabeça, talvez seja melhor você pedir para outra pessoa fazer ou treinar trançando o cabelo de uma amiga, por exemplo, antes de fazer em si própria. O penteado começa no topo da cabeça: separe o cabelo na linha da orelha, como se fosse fazer um meio rabo. Divida o cabelo em três partes, como se fosse fazer uma trança tradicional. Comece a trançar. Mas a cada trançado, além da mecha do rabo, pegue outra dos fios que ficaram soltos (lembra que você começou fazendo um meio rabo?). Junte as duas e trance. Repita o movimento até a nuca e depois, é só fazer exatamente como na trança tradicional até acabar o cabelo. A trança de raiz se adequa a qualquer ocasião, desde um dia na praia até um evento bem chique!
Corrente
Essa é para quem é expert! É uma mistura louca da trança de raiz com a espinha de peixe, mas garantimos que é possível sim fazê-la. Pegue uma mecha de uns três dedos do cabelo e a divida em dois. Faça o movimento de dar um “laço” no cabelo, só o primeiro nó e depois siga juntando mais uma mecha de cada extremidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário