banner

LAVANDA -


         O PODER MÁGICO DA LAVANDA

Lavanda é um sedativo, diurético, anti-séptico , anti-viral , anti-inflamatório que tem sido utilizada medicinalmente por séculos. Ela é conhecida por ajudar a aliviar dores de cabeça, enxaquecas, ansiedade, depressão, insônia, tontura, inchaço, indigestão, flatulência, hipertensão, asma, e reduzir os sintomas de resfriados, gripes e febre. 





Possui diversas  propriedades fitoquímicas , antioxidantes  tornando-se uma erva excelente para ser usada nas  saladas, como  chá caseiro , na limonada, ou até mesmo adicionar aos seus pratos : batata, ou arroz cozido.



O óleo essencial de lavanda é ideal  acalmar a pele e aliviar a dor ou desconforto da psoríase, picadas de abelha, acne, pé de atleta, queimaduras solares, eczema, urticária, e os surtos de candida. Preveni cicatrizes, estrias e rugas.









O ideal é adicionar algumas gotas do oleo em seu banho, sabonete líquido ou creme hidratante. Para uso doméstico, lavanda é um ótimo desinfetante natural e inseticida e pode ser usado com segurança em torno de animais de estimação, crianças e idosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário