banner

Cromoterapia… Como as cores agem em nossas emoções e pensamentos.

A Cromoterapia é um estudo que emprega diferentes cores para alterar ou manter as vibrações do corpo em uma frequência positiva.




No século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito. Ele concluiu que o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo causa alegria e o verde é relaxante. Contudo, a cromoterapia só chegou ao Ocidente no século XIX. Nos dias de hoje, a cromoterapia está relacionada com as sete cores do espectro solar."


Cada cor pode produzir muitos efeitos, frequentemente contraditórios. Cada cor atua de modo diferente, dependendo da ocasião. O mesmo vermelho pode ter efeito erótico ou brutal, nobre ou vulgar……



Cromoterapia para Áries vermelho » estimula o raciocínio, aumenta a capacidade mental e força de vontade.

Cromoterapia para Touro rosa e/ou verde » estimula o sistema nervoso, gerando uma sensação de bem-estar e tranquilidade.

Cromoterapia para Gêmeos amarelo » auxilia no autocontrole e estimula o raciocínio.

Cromoterapia para Câncer branco e/ou cinza » auxilia no 'autocontrole' da hipersensibilidade.

Cromoterapia para Leão dourado » dobra o potencial do 'amarelo e vermelho'. Estimula a força e auxilia na ansiedade.

Cromoterapia para Virgem azul marinho e/ou marrom » auxilia a tranquilizar e possui uma sensação analgésica, de bem estar.

Cromoterapia para Libra azul e/ou rosa » estimula muito a criatividade se as duas cores forem usadas ao mesmo tempo.

Cromoterapia para Escorpião roxo » afasta toda e qualquer energia negativa e favorece a saúde. Use tons violetas. Mais suaves.

Cromoterapia para Sagitário azul » estimula a concentração, percepção, sensibilidade, criatividade e ternura.

Cromoterapia para Capricórnio preto, cinza e/ou marrom » estimula as percepções sensoriais e espirituais. Auxilia na concentração.

Cromoterapia para Aquário laranja » estimula o entusiasmo, a vivacidade, confiança, coragem e a atitude positiva frente à vida.

Cromoterapia para Peixes verde » estimula a participação, adaptabilidade, generosidade, altruísmo e cooperação com os demais.




Livro:  Teoria das cores- Johann Wolfgang von Goethe


http://www.antroposofy.com.br/wordpress/a-teoria-das-cores-de-goethe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário