banner

O Jardim Botânico de Nova York anuncia a sua grande exposição 2015 : Jardim de Frida Kahlo

Com foco no engajamento do artista icônico com a natureza em seu país nativo do México, a abertura aconteceu em 16/5 e vai até 01/11/15.   A  exposição será a primeira apresentação solo da obra de Kahlo em Nova York em mais de 25 anos, e a primeira exposição a   focar exclusivamente no interesse intenso de Kahlo pelo  mundo botânico.



Os visitantes do Enid A. Haupt Conservatório vão apreciar uma deslumbrante mostra de flores re-imaginando estúdio e jardim de Kahlo na Casa Azul ("Blue House") em Coyoacan, Cidade do México.



Com curadoria do ilustre historiador da arte e especialista em arte mexicana Adriana Zavala, Ph.D., a exposição multifacetada irá incluir uma rara demonstração de mais de uma dúzia de pinturas e desenhos originais de Kahlo. Os visitantes serão convidados a também verem eventos temáticos:  palestras, um mercado de comida mexicana  e um aplicativo para iPhone, tudo sobre Frida.

"Jardim de Frida Kahlo dará  uma olhada em profundidade sobre o trabalho de Kahlo . "Frida Kahlo é uma artista profundamente importante cujo trabalho reflete a complexidade da vida e de  seu momento na história do país e do mundo. O jardim de FK tem o orgulho de apresentar este olhar focado no trabalho de Kahlo, influenciado pela natureza."



O jardim da Casa Azul

Enid A. Haupt Conservatório do Jardim Botânico de Nova York vai ganhar vida com as cores e texturas de país de Frida Kahlo do México de forma consistente na exposição de 2015. Os visitantes que forem a exposição , verão as paredes do pátio azul, os caminhos de pedra de lavada, ladeadas por flores,  uma variedade de plantas nativas para o México, tudo reproduzindo a Casa  Azul onde viveu FK e seu marido, o muralista Diego Rivera.





Nenhum comentário:

Postar um comentário