banner

O DOM DOS 12 SIGNOS




Autonomia. O DOM DE ÁRIES.
Capacidade de se definir e afirmar. Arianos são independentes  cheios de autonomia, mas tem certa dificuldade em aprender a partilhar, cooperar, trocar  e abri mão pro benefício de todos os envolvidos. 





Abundância, o DOM DE TOURO. 
O Universo é abundante. E abundare significa "vir em ondas". Taurinos são pé no chão, trabalham com afinco pra ter "coisas materiais"que lhes dão um suporte emocional. Pacientes, acreditam que devagar se vai ao longe. 



Curisiodade, o DOM DE GÊMEOS. 
A curiosidade que tanto os geminianos tem,  significa a vontade de saber, de ampliar a mente, de saciar a fome humana por percepções, estímulos, aprendizagens; o prazer de inundar os sentidos com matéria para a mente processar e transformar em experiência e palavra, preencher os espaços vazios e ainda assim ganhar cada vez mais espaço com essa prática.




Hospitalidade, o DOM DE CÂNCER.

Cancerianos amam ter  hóspedes ou visitantes, proporcionar-lhes alojamento e alimentação, atendendo  às necessidades específicas de quem está deslocado do seu próprio lar e tem necessidade de se sentir confortável e acolhido.
Quanto mais seguro, enraizado e confortável  consigo mesmo, mais em contato com o que sente e precisa, aceitante  próprias necessidades,  oscilações e reações, mais familiarizado consigo , mais seguro no manejo emocional de si mesmo.


Brilhar, o DOM DE LEÃO
O leonino é por natureza  criativo e autêntico, não tendo medo  de se expôr, honrando a verdade de quem  é, mesmo que isso arrisque perder o amor ou admiração daqueles a quer  impressionar ou agradar. 



Aperfeiçoamento, o DOM DE VIRGEM

O virginiano acredita que tudo pode e deve ser melhorado em algum aspecto, continuamente;  procurando  melhorar a si próprio e  o mundo (a família, a sociedade, a empresa, o planeta) à sua volta.


Espelho, o DOM DE LIBRA

Libriano tem a capacidade de detectar o que os demais não conseguem ver. De viver de forma harmónica, sociável, amistosa e fluida. 



Transformação é o DOM DE ESCORPIÃO

Processo de tornar-se diferente do que era, de mudar, alterar, modificar e metamorfosear.

Sinónimo de “Vida”, porque a Transformação é a própria essência da Vida. Mas também sinónimo de “Morte”, que é a condição da Vida,
O mistério da vida e a morte faz parte da missão/lição dos escorpianos. 

Visão progressista e otimista é o DOM DE SAGITÁRIO
Sagitariano esta  em constante busca de crescimento, expansão, multiplicação e abertura mental. 


Responsabilidade, o DOM DE CAPRICÓRNIO
Responsabilizar-se: tornar-se hábil (capaz) de responder por quem é e o que precisa. É o assumir responsavelmente a própria existência.
Aceitar tarefas e incumbências , que nunca escolheríamos ; mas que por serem importantes para outras partes da  vida , assumimos. 


Participação, o DOM DE AQUÁRIO
Aquarianos são cheios de visões do futuro e projetos. 
Seres de boa vontade que partilham de ideais individuais e  colectivas, que necessitam de  renovação , de contribuir para que exista mais liberdade, dignidade, justiça, equidade, consciência e verdade. 



Unidade, o DOM DE PEIXES

A energia de Peixes convida a desenvolver a compaixão, solidariedade, bondade e generosidade. Nas águas translúcidas de Peixes, encontramos o amor ao outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário