banner

ASTROLOGIA , FLORAIS DE BACH E A MENSAGEM DE CURA DA NATUREZA



"Como uma flor, os Florais de Bach desabrocham em você o despertar da consciência". 



                                                          
 “Quando uma flor morre, nasce uma semente; quando uma semente morre,nasce uma planta. E a vida segue seu caminho, mas forte que a morte”.       Rabindranath Tagore

Segundo  Dr. Bach,  o homem se curaria, se reequilibraria, ao restabelecer o contato com sua essência Divina. Precisava reconectar-se coma alma. Era este elo que traria a cura pra suas enfermidades. 
Segundo Paula Fernandes, as flores possuíam uma  essência divina e ao entrarmos em contato comelas,  conectamos novamente com o  Divino.  Dr. Bach viu que existiam doze tipos depersonalidade associados  aos doze signos da Astrologia.  Ele chamoude os 12 Curadores, ou os doze Healears.

O uso dos Florais de Bach podem ser potencializados com o conhecimento de Astrologia. A prática ajuda a compreender questões essenciais da personalidade por meio de uma análise astrológica.  Ao combinar as essências florais com a Astrologia, é possível determinar com mais precisão uma Essência Astrológica de Manutenção de Bach.

OS FLORAIS E OS SIGNOS

ÁRIES e  IMPATIENS - Dizem que os arianos gostam demandar, mas eles gostam é de fazer acontecer, iniciar. E tudo isso só se estivernas mãos deles. Ninguém é tão rápido como ele, nem tão ativo. É pá-pum, bateu valeu. A sementinha da Flor de Impatiens, não abre, estoura. Ela tem oimpulso primal, daquele que inicia.  “ Deixa que eufaço... “,  “ Eu já fi.. “, “ Se fosse eu já tinha feito... “, “ O quevocê tá esperando prá fazer...? “ Eles seimpacientam com tudo isso. Na cor vermelha do seu caule, podemos sentir esse temperamentoenérgico, colérico, esquenta fácil...e nas folhas, onde fazem o contato com omundo externo, por onde respiram, esse contato é hostil...arredio, atéagressivo, podem machucar quem deles se aproxima da  energia e interesse em fazer, mais do quequalquer rodeio eles são mestres em ir direto ao assunto... Arianos são assim?
Nada como uma Impatiens  para trazer para o mundo presente emanter a virtude, a virtude da rapidez, da atividade, da atitude, da iniciativamas sem atropelar...sem invadir a cerca do outro...essa  é a doação de IMPATIENS. 



TOURO E GENTIAN –  Para ostaurinos, que se desencorajam muito facilmente. Podem até estar indo muito bemnuma atividade porém se alguma coisa acontece, ou qualquer obstáculo surge,logo desanimam e com muita facilidade concluem que “ aquilo não era para sermesmo “, “aquilo não era para ele “.Gentian, flor da persistência,perseverança, fé , está associada ao signo de Touro e ajuda a dar insistênciapara aqueles que facilmente desistem diante dos obstáculos. Essa é a flor dafé, do floral que nos ajuda a não desistir, seja lá o que for.




GÊMEOS E CERATO  -  Essência floral para fazer ogeminiano acessar seu Mestre interior e não precisar consultar a opinião alheiapara tudo o que faz na vida. Cerato é o floral que ajuda a sair da dúvida, do questionamento,a decidir.  As pessoas nascidas sob o signo de gêmeos, ou que tenhamaspectos importantes nesse signo em seu mapa, vão sentir sempre essa necessidade,a de perguntar não só para uma pessoa, mas para várias a opinião sob o quedevem fazer...isso porque essas pessoas não confiam na sua intuição,que émuita, mas elas duvidam de seu próprio poder de saber o que é certo, e perguntame seguem as opiniões dos outros. Cerato vai lhes dar essa maior assertividade.


CÂNCER E CLEMATIS  -  tem uma característicasingular de parecer uma planta um pouco sem piso , cresce fora do chão, em cimade outras plantas. Não tem caule, não tem pétalas.Expressa umtemperamento  que foge facilmente do mundo concreto. As pessoas Clematis,vivem muitas no mundo imaginário, divagam, sonham... se distraem, sedispersam.  Cancerianos estão associados às características de Clematis,pois sonham se distraem com muita facilidade.Dizem facilmente:  “Desculpe, o que foi que vc disse ? Eu estava longe... “ Prefeririam viver no mundodos sonhos...mesmo os cancerianos, vivendo o momento mais desperto, se pudessemescolher, o mundo dos sonhos, da imaginação certamente seria o escolhido.




LEÃO E VERVAIN  - Assim como Leão, nota-se em Vervain uma personalidadealtiva, focada, determinada.É uma planta que, parecida em sua forma comImpatiens, pois cresce também em abundancia, porém esta tem  raízes soltas,superficiais e  Vervain  não. Mostrando  que toma com poder.  A flor, bem pequenininha, ensina que deve-se viver com menos intensidade,que até o entusiasmo por uma causa deve ter medida.  A Intensidade deLeão, pode ultrapassar certos limites e a essência ajuda a equilibrar isso.Vervain é um floral magnífico para acalmar e dar a sensação da medida certa.Acalma os leoninos.



VIRGEM E CENATURY –É a essência dosvirginianos e muitos vão pensar logo: “ é uma flor muito certinha? “ . Orapasmem, os virginianos tem muitas outras virtudes, a da humildade é uma delas.O gosto em não ofender, em não ferir também. E com isso muitas vezes atraempara si, os exageros dos outros, a maldade dos outros, o despotismo alheio.Centaury faz dizer NÃO! Faz colocar limites. Centaury é uma florzinha quecresce sempre perto de onde as pessoas passam e elas passam episam nela e elasempre se mantém em pé. A flor de Centaury é um rosa forte,ela é simples, masbem constituída. Para os virginianos, fazer pelos outros,batalhar pelos outrosé mais fácil do que para si mesmos, e muitas vezes permitem que a vontade do(s)outro tenha mais prioridade que a sua. Centaury  dá essa força e poderinterior capaz equilibrar o peso do outro e o desejo de agradá-lo.



LIBRA E SCLERANTHUS    Associadoao signo de Libra, serve para os que ficam divididos com facilidade por querer saberentre uma coisa e outra, qual é a certa. E preferem não tomar decisão com medode errar. Mas ao contrário de Cerato, não vai seguir a opinião de ninguém.Oslibrianos, na ânsia de acertar, de serem justos, muitas vezes carregam o rótulode serem em cima do muro. É que para eles, optar é muito difícil.Também, chegaa doer. Dividem-se entre opções que seriam simples em verdadeiros martíriosmentais... A flor de Scleranthus estabelece um critério sutil de escolha eentão para o(a)  libriano(a), a questão se resolve com uma simplesiniciativa em uma das opções. Eis em que Scleranthus ajuda os librianos, atomar atitude.



ESCORPIÃO E CHICORY   Flor doamor incondicional. A flor proporciona aos escorpianos  essa sensação debem estar que vem através do desapego. Associada ao signo de escorpião, que amapossuindo, que vive e experimenta a vida sempre com esse estado emocional,Chicory é o floral do desapego, estado emocional essencial paraexperimentar o amor incondicional. A Florzinha linda num tom azulado e deinfinitas pétalas, balança ao vento o tempo todo como se mostrasse a liberdadee a leveza de viver, ao contrário da plantinha chicória que carrega umemaranhado impossível de se definir mostrando um estado emocional complexo e muitodifícil para se  arrancar do solo devido a forma com que se apegam asraízes. Chicory é uma linda flor que ao experimentarmos ficamos mais doces libertos.



SAGITÁRIO E AGRIMONY  – Nos florais, nós terapeutas,entendemos que para a virtude, a qual está no âmbito da alma, uma personalidadevai polarizar-se com isso fazendo com que o lado oposto à virtudeapareça.  Então, com isso, os sagitarianos, seres cheios de vívidaalegria, força e vigor, viva interiormente os maiores  tormentos nãoexpressos, camuflados numa aparência falsa de alegria.  Para os sagitarianosa realidade dura onde cabem todas as adversidades, os momentos de tristeza , osmomentos menos afortunados, a noite onde tudo hiberna, a lua,para que o Soldescanse...para eles, se pudessem escolher só haveria o Sol, só haveria a alegria,apenas a grande festa, onde todos curtem a vida, onde reina a descontração,onde pensar não dói.  Agrimony ajuda a aprofundar-se, a fazer contato e aexteriorizar os sentimentos mais profundos,  a revelar a alegria mais verdadeira.A cultivar essa real liberdade mais profunda. Ajuda aos  sagitarianosfazer esse contato mais profundo sem se martirizar, sofrer, fugir...




CAPRICÓRNIO E  MIMULUS  é uma plantinha que nasce ao longo dos rios e tem a propriedade deagarrar-se nas pedras, mostrando como sua natureza se estrutura ou seja no maisrígido dos rios, nas pedras que o beiram. Esta essência  é associada aoscapricornianos, seguros, sólidos, conscientes das necessidades mundanas echeios de medo. Esse medo é o medo de não ter, de faltar, de adoecer, demorrer... medo da vida.Mimulus dá coragem, confiança.  A flor de Mimulussegue o curso do rio. È o floral que tomamos e faz com que nos sintamos tãoconfiantes em entregar também ao curso da vida os acontecimentos. O floral deMimulus nos enche de entrega e nos ajuda a não ter medo da vida.



AQUÁRIO E WATER  VIOLET   Os aquarianosque me desculpem, mas interagir é fundamental. Essa é a flor dos que não permitem muito os outros  chegarem  perto deles, ou  seja, osaquarianos por serem  auto suficientes , sem querer as vezes esbanjam umaatitude por demais altiva, orgulhosa, independente e a essência de Water Violetajuda a serem menos distantes, a permitir que o outro  interaja mais. Elesnão fazem por mal mas não deixam que os outros se aproximem, pelo menos é assimcomo se sentem muitas vezes os que convivem com os aquarianos. Essaauto-suficiência pode levá-los inclusive à muita solidão, não por quererem maspor não se envolver em com oque julgam ser por demais difícil de entender, queé o mundo e suas relações...WaterViolet é uma essência para criar empatia comos outros, facilitar essa comunicação.


PEIXES E ROCK ROSE  Flor boa parao pânico. Associada ao signo de peixes, a florzinha muito amarela diz -nos porsua própria cor, o quanto é capaz de trazer  clareza mental,principalmenteaos sensíveis e impressionáveis piscianos pois crises e dificuldades farão comque queiram se esconder. Piscianos perdem a  confiança muito rapidamente eRock Rose é a essência que permitirá que peixes perceba seu estado mental demedo e possa atuar diante disso confiante, questionando sua perturbação. RockRose é uma essência que serve para todos os tipos de situações de emergênciaonde a lucidez é perdida. Essa é uma flor de resgate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário