banner

ISABELA CAPETO NO 3o DIA DO SPFW E SUA COLEÇÃO INSPIRADA EM YEMANJÃ



A estilista Isabela Capeto apresentou sua coleção de 

verão 2016 no SPFW , Inspirada no simbolismo da virada 

do ano, em Iemanjá e no mar.


Yemanjã, mãe de todos os Orixás, maternal e protetora, aparece nas peças e acessórios desta coleção. Na astrologia, Câncer é associado a este Orixá. Mulheres

mais suaves, doces, maternais e protetoras se  identificam com Yemanjã. Piscianas, Cancerianas e  Librianas representam seu lado suave. 



Jóias de Brenda Vidal desenvolvidas especialmente pro nosso desfile






Beleza assinada por Max Weber, que buscou inspirações aquáticas para compor o cabelo e a maquiagem das modelos . #IsabelaCapeto



Como marca registrada, Isabela Capeto mostrou muita feminilidade em vestidos de comprimentos midi e fluídos. Tiveram ainda babados e rendas com leve perfume anos 60, referência que apareceu também no shape e em tecidos como o gorgurão. 
Todas as peças traziam bordados com búzios, conchas douradas, pérolas, fitas e miçangas em riqueza e capricho de detalhes impressionantes. O ponto alto neste quesito ficou por conta de peixes bordados com paetês que imitavam perfeitamente suas escamas. Estas mesmas aplicações apareceram ainda nos braceletes com conchas e brincos em formato de estrela do mar.



                        Look YEMANJÃ/SEREIA de Daenerys em  Game of Thrones.