banner

Um signo, um estilo


Além de influenciar nossa personalidade, gostos, ações e desejos, os signos também podem dar uma dica sobre  nossos gostos e (desgostos)  na moda. Segundo a astróloga e consultora de imagem Jacqueline Cordeiro, cada elemento que rege o nosso mapa astral – fogo, água, ar e terra -, determina as preferências na hora de se vestir.

Elemento Fogo: rege os signos de Áries, Leão e Sagitário. Mulheres ousadas, dinâmicas, destemidas, cheias de energia e coragem. Preferem produções cheias de personalidade, sem se preocupar com a opinião dos demais.
Uns a temem, outros a idolatram. Mas ninguém fica indiferente ao espírito livre da ariana. Gosta de produções com pegada masculina, como coletes e casaco militar. A leonina é a  diva do zodíaco. Ama o glamour, a sofisticação, muito brilho e o print animal.  O tie dye e  o étnico nasceram para a bem humorada sagitariana, que preza o conforto em suas produções . No quesito cores, estas nativas preferem os tons quentes e yang, como laranja, vermelho e amarelo.

Quem: áries: Lady Gaga, leão; Madona, sagitário: Angélica





Elemento Água: rege os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Buscam produções  que expressem suas emoções. Amam roupas em camadas, estampas florais delicadas, como o liberty, tudo muito feminino.
Ai de mim que sou romântica, suspira a canceriana! Dengosa e amorosa, é apaixonada pelo vintage e por produções românticas. O estilo lady like nasceu pra ela. Mulher sensual e misteriosa, a escorpiana gosta de peças que brinquem de esconde e revela, além do preto. A intuitiva mulher de Peixes é mística e romântica e apaixonada por roupas com pegada esotérica e de inspiração espiritual. Estampas com mandalas, signos e santos a conquistam!
Quem: câncer; Fernanda Lima, escorpião; Luciana Guimenez, Peixes; Rihanna


Elemento ar: Mulheres joviais, estimulantes, alegres, criativas e comunicativas. São as articuladoras do zodíaco, os signos de Gemêos, Libra e Aquário.
Geminiana, espirituosa  e cheia de energia, é a  rainha da comunicação. E sua roupa precisa passar uma mensagem, além de ser divertida. A libriana nasceu com o bom gosto no DNA. Adora novidades, além de gostar de brincar com o mix de estampas e estilos em  uma mesma produção. Já a aquariana é cheia de atitude e não nasceu pra roupas “comportadinhas”. É a primeira a tentar quebrar as regras no mundo fashion. As mulheres deste elemento preferem os tons vibrantes como fluo, fúcsia, lavanda, lilás, roxo e rosa.
Quem: gêmeos; Luiza Brunet, libra; Cléo Pires; Aquário; Sabrina Sato


Elemento Terra: São calmas, introspectivas, sólidas, responsáveis e muito pé no chão. Regido pelos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, tem  extremo apreço  aos trabalhos artesanais como tricô, crochê, bordados, patchwork. Valorizam roupas que resgatam a cultura regional. Em sua cartela de cores predominam os tons terrosos, verde, branco, off White e nude.

A taurina é sensual, vive em estado de romance e suas produções são cheias de charme e rusticidade. Mulher arrumada e rigorosa quanto aos acabamentos e detalhes na roupa, a virginiana passa uma imagem irrepreensível quando o assunto é moda.   Com uma roupa alinhada, impecável e de visual profissional, a  capricorniana preocupa-se com a imagem e gasta o dinheiro que conquista com sua competência em peças  de qualidade. É a mais comportada do zodíaco e busca em suas peças a feminilidade com discrição. Conjuntos de blazer e saia lápis são seu sonho de consumo.
Quem: touro; Penelope Cruz, virgem; Fernanda Abreu, capricórnio; Michele Obama