banner

BANHO DE NATUREZA!



Quando você estiver sobre tensão, envolvido em discussões, deprê, cheio de pensamentos negativos, faça um BANHO DE DEFESA. Esta é a melhor conexão com a natureza pra melhorar sua energia. 
. Mil-em-ramas – Tem efeito tônico, revitalizante, digestivo. Como uma esponja, absorve as energias negativas.

. Arruda – No caso dos banhos, não tem função medicinal, mas age como protetora e purificadora do corpo e da mente. Libera inveja, mau-olhado e negatividade.

. Guiné – Também ajuda na limpeza energética e deve-se usar poucas folhas na mistura.
Alfazema – Tem efeito antidepressivo, anti-séptico, calmante e relaxante. Ajuda a limpar o astral e traz tranqüilidade.

. Malva – Calmante, evoca proteção e equilibra as emoções.

. Hortelã – E adstringente, analgésico, antidepressivo e anti-séptico. Purifica, protege, atrai amor e saúde.

Mentalização: imagine que você está em baixo de uma cachoeira ou num rio cristaIino. Pense que a água está levando embora tudo o que o impede de prosseguir na vida com calma e alegria.

Banho para o amor
Para atrair um novo romance ou celebrar uma união duradoura, sela a cumplicidade e desperta o desejo e a paixão.
. 7 pedaços de maçã – Fruta doce e suculenta.
. 4 sementes de maçã – Para que a afetividade e a vida a dois germinem.
. 4 pedaços de canela em pau – Afrodisíaco.
. 3 rosas vermelhas – Flores da paixão.
. Jasmim – De perfume doce, protege o casamento e o namoro e preserva a individualidade dos parceiros, para que a união seja harmoniosa.
Opcional: na banheira, acrescente 15 gotas de óleo essencial de ylang-ylang, afrodisíaco.
Envolva tudo num saquinho de crochê, simbolizando o cuidado e a delicadeza da relação. Amarre com fita vermelha e coloque na banheira com água quente. Ou deixe o saquinho em infusão em 2 litros de água e jogue no corpo, ao final do banho.

Banho de acolhimento
Para momentos de perda, de grande carência afetiva ou quando haja a necessidade de colo e compreensão incondicional.
. Camomila – Calmante e sedativo, alivia a tensão pré-menstrual. Erva associada a abundância, amor, purificação e proteção. Se não tiver flores secas ou frescas, use 15 gotas de óleo essencial de camomila para cada 8 litros de água. . Melissa – É calmante, analgésico, regula a pressão arterial, fortifica. Desperta a doçura e proporciona conforto, sono tranqüilo, acolhimento maternal.
. Mirra – Purificador, revitalizante, calmante e estimulante. Ajuda a expressar seus dons e a perceber os aspectos sagrados do cotidiano. Faz vibrar a compaixão e seda o medo de mudanças.
Mentalização: imagine que você esta no colo de alguém muito querido e que essa pessoa (pode ser a mãe, a avó ou outra figura materna) o recebe de braços e coração abertos, sem julgar ou questionar o que causa o sofrimento.

Banho relaxante
Para tensão, dores musculares ou após fazer muito esforço físico, como no caso dos atletas.
. Tomilho – Relaxante muscular, digestivo, regulador intestinal, bronco-dilata-dor. Purifica as energias e desperta as boas vibrações.
. Arnica – Antiinflamatório, sedativo, relaxante muscular. Energeticamente, traz clareza e ativa a prosperidade.
. Erva-baleeira – Tem propriedades antiinflamatórias e é considerada uma erva de proteção.
. Sal grosso – Adicione às ervas 2 colheres de sopa de sal grosso, para banho de imersão, ou 1 colher de sopa, para a infusão.
Mentalização: enquanto está na banheira ou no chuveiro, imagine que as tensões e cobranças do cotidiano estão se dissolvendo, que todo o corpo está relaxando e que você terá um descanso profundo.

Banho energizante
Para desânimo, depressão leve, cansaço, falta de energia física.
. Alecrim – Antidepressivo, analgésico, estimulante e digestivo. Traz proteção, amor, purificação, saúde.
. Manjericão – é relaxante, antigripal, fortificante. Desperta perdão e clareza.
. Malva – É calmante e cicatrizante. Protege as emoções.
. Sálvia – Estimula a digestão, e antidepressiva. Fortalece a saúde.
. Canela (use no banho 3 pedaços de canela em pau. Ou em pó, 1 colher de sopa rasa) – Tem efeito tônico e revigorante. Observação: em caso de problemas renais, evite usar a canela.
________________________________________________________________________________


SIMPATIAS PARA MELHORAR SEU 2015


Foto - Shutterstock




A astróloga e escritora Jacqueline Cordeiro , também autora dos livros "Sedução Astral" e "Previsões & Simpatias 2013", da dicas de rituais  para encher seu 2015  de energias positivas.

Simpatia para conquistar um amor

Se você quiser conquistar um amor, você precisará de uma taça grande de vidro ou cristal. Amarre na base da taça sete fitas coloridas, nas seguintes cores: amarelo, laranja, rosa, vermelho, azul marinho, branco e lilás. Coloque sete pétalas de rosa vermelha e sete moedas correntes dentro da taça. Acenda um incenso de lavanda e mentalize você feliz e apaixonada neste ano.



Simpatia para atrair dinheiro

Numa 6a feira de LUA CHEIA, coloque  em um pequeno altar, consagrado a um santo ou entidade de sua devoção, um tecido dourado (que representa riqueza), frutas, flores e incensos, pedindo que ele traga prosperidade, abundância e fartura na vida de todos seus queridos. No dia seguinte, ofereça a frutas a todos os moradores e quando as flores murcharem, deixe-as em um belo jardim para que retornem à mãe natureza.


Simpatia para aumentar a prosperidade e a união familiar


Numa noite de LUA NOVA, arrume uma pequena mesa num dos cantos da sua sala ou hall de entrada o mais próximo possível da porta. Sobre a mesa coloque uma toalha vermelha, um castiçal com uma vela dourada, um pote de cerâmica com arroz cru contendo dezesseis moedas e um prato com o número de pêssegos correspondente ao número de moradores da casa. Acenda a vela e peça aos deuses da prosperidade um ano novo cheio de fartura, saúde e felicidade. No dia seguinte, recolha os utensílios utilizados, distribuindo as frutas entre os membros da família e guardando o pote de arroz e moedas junto aos potes de mantimentos.