banner

ECLIPSE SOLAR DO DIA 20/3 ÀS 07H41 É O MAIOR DESDE 1999


O Eclipse é uma ótima oportunidade de olharmos pra dentro. 


Apesar de não ser visível na América Latina, poderemos sentir seus efeitos energicamente. Ele acontecerá no grau 29 de Peixes. Piscianos do último decanato, virginianos, sagitarianos , geminianos com algum planeta dos graus 20 a 29 também sentirão seus efeitos, além daqueles que tem o ascendente neste grau de Virgem. Uma baixa energética será o sintoma mais visível. Será  o maior eclipse solar desde 1999, com 80% do Sol coberto. 

Neste mesmo dia teremos LUA NOVA a 0 graus de Áries, a entrada do SOL EM ÁRIES (FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO) e o começo do outono. A energia deste dia é de renascimento. Vamos trocar de "pele". Saímos do casulos para virarmos   borboletas. 



Eclipse Solar e  Lua Nova 


Eclipse Solar trás a tona  fatos que já estavam latentes, acelerando seu processo pra que haja revisão e finalização.  
Em geral os Eclipses Solares tem uma forte relação com  líderes governamentais, movimentos e manifestações populares , já que  influência recai principalmente sobre o coletivo.


   Revisão: Tanto o Eclipse Solar quanto a Lua Nova nos remetem ao passado. Somos colocados diante das escolhas feitas no passado, permitindo que possamos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Também sinaliza um momento ideal para corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 
    
   Retorno: Velhos assuntos, problemas e sentimentos retornam para ocupar a nossa mente ou expõe questões para serem resolvidas.
   Reaparecem pessoas do passado com as quais podemos nos reconciliar ou resolver antigas pendências. 
    
   Ativa a memória, as influências do passado e as boas experiências adquiridas. 
   A tradição e a história tem maior destaque, assim como antigos movimentos e tendências podem ser reavivados.
    
   Saúde: Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. 
    
   É mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até serem retomados mesmo que tenham sido superados.  
    
   Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. 
    
   Erros: Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. 
   Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos importantes.  
   Purificação: A Lua Nova ou o Eclipse Solar Total nos convida para nos purificarmos de todos os males e ressentimentos. É bom também para doarmos o que não usamos mais. 
   É tempo de desfazer de tudo que vem tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos. 



COMO OS SIGNOS SERÃO ATINGIDOS?

ÁRIES – novidades repentinas e mudanças drásticas pros nativos do 2º decanato. Os nativos do 1º devem estar atentos à saúde; os do 3º não serão atingidos. 

TOURO – sua regente está ótima passará algumas semanas em seu signo: aguarde a alta de alguns temas pessoais. Use esse ciclo pra planejar bem seus próximos passos.

GÊMEOS – lunação atingirá o profissional de novo e desencadeia novos projetos: aguarde novidades e surpresas. Seu regente está em posição sonhadora: mantenha os pés no chão.

CÂNCER – lunação ativará o profissional de forma contundente: novidades, mudanças radicais, aceleração. Financeiro se alinha com futuro mais promissor e inteiramente novo.

LEÃO – Júpiter, o benévolo expansor, trará o que prometeu e não entregou. Se você já sabe qual será a direção do seu crescimento, ótimo! Senão, abra os braços e receba as novidades.

VIRGEM – lunação agita os relacionamentos e alguns temas mais críticos sejam emocionais ou financeiras. Pode haver uma revolução em tudo. Não tente controlar o processo. Entregue-se.

LIBRA - grandes novidades em suas relações e parcerias. Tais novidades também impulsionarão projetos futuros e poderão unir os dois assuntos. Bom pra negociar dívidas.

ESCORPIÃO - ciclo vai acionar os amores, a criatividade, a autoexpressão, o lazer e os prazeres: aceleração, inversões, intensidade. O cotidiano e a saúde pedem atenção: cuide-se.

SAGITÁRIO – Lua Nova será excelente pra turma do 1º decanto: amores, criatividade e sexo em alta! 2º decanato terá mil novidades. Para todos, cuidem do bolso pra não sofrer reveses.

CAPRICÓRNIO – lunação propõe novas ideias, sugere novas relações, espaços, interesses e muita agitação. Os temas doméstico familiares apresentarão novidades e mudanças radicais.

AQUÁRIO – Muitos insigths,  ideias, atividades, projetos e parcerias. Ou tudo misturado. Será um período promissor em que poderá vislumbrar boa parte do seu futuro.

PEIXES – lunação vai mexer no plano pessoal, físico, emocional, criativo. Sonhos podem se realizar, mas terá que concretizá-los. O financeiro em foco: muitos ganhos ou muitos gastos.