banner

Descubra como os astros influenciam no ato de viajar



Divulgação
Os nativos de peixes, por exemplo, gostam de praias tranquilas como as de Maragogi

Os signos astrológicos têm forte influência na maneira como as pessoas pensam, agem, se relacionam... E viajam. Opção de lazer bastante particular, viajar é uma forma de expressão social, que envolve diversas características da personalidade como a timidez, a ânsia por socialização, a vontade de se aventurar.

Alguns têm predileção por água e não dispensam um mergulho, outros não arrumam as malas a não ser que o destino seja uma grande metrópole. E em relação à companhia? Enquanto um escorpiano, por exemplo, se basta em si mesmo, uma pessoa do signo de Virgem tende a odiar viagens solitárias.


Entenda as preferências turísticas dos signos e confira opções de destinos para cada um.

ÁRIES


Flickr/turismobahia
Chapada Diamantina: natureza abundante e esportes de aventura

Período: 21/03 a 20/04
Elemento: Fogo
Planeta: Marte
Volte à matéria principal: A viagem perfeita para cada signo
Áries é um signo dinâmico, que busca movimento sempre. Viagem para os nativos deste signo precisa ter aventura. A atividade física em passeios de bicicleta, escaladas, trekking ou hiking é essencial. É destemido. Viajar sozinho é com ele mesmo: é uma pessoa que se basta. Se for acompanhado, tem que ser com alguém que acompanhe o pique, se não, vai ficar para trás. Muito soltos para seguir normas, os arianos preferem traçar o próprio roteiro a viajar com pacotes. Tudo tem que ser ao seu tempo.

Destinos ideais: Lugares onde dê para praticar esportes e explorar, como Chapada Diamantina, Floresta Amazônica ou Jalapão.





TOURO


Flickr/Rodrigo_Soldon
Campos do Jordão: clima tranquilo e romântico

Período: 21/04 a 20/05
Elemento: Terra
Planeta: Vênus

Nativos do signo de Touro tendem a ser mais contidos e menos ousados. Mais “pés no chão”. Obsessivos por organização, antes de sair, reservam todos os hotéis, checam todas as rotas e pontos turísticos. Não gostam muito de esportes. A ligação com a natureza é forte, porém se dá mais no sentido contemplativo. A forte influência do elemento Terra significa predileção por montanhas e sítios em detrimento de praias ou grandes cidades. Regidos por Vênus, deusa do amor e da beleza, os taurinos apreciam o prazer, a boa gastronomia e o romantismo. Adoram viajar com o parceiro ou parceira e se hospedar numa pousada tranquila e confortável.

Destinos ideais: Campos do Jordão, Gramado ou qualquer outra cidadezinha montanhosa, de preferência, em uma pousada bem romântica.


GÊMEOS


Getty Images
Nova York: vastas opções de entretenimento e muita gente para conhecer

Período: 21/05 a 20/06
Elemento: Ar
Planeta: Mercúrio


Geminianos são curiosos, inquietos, elétricos e versáteis. Gostam de viajar para lugares movimentados, que não careçam de opções de entretenimento para manter a mente ocupada. Muito urbanos, adoram as grandes metrópoles. Não apreciam tanto atividade física, mas, sim, intelectual. Gostam de viajar em grupo, mas não têm problemas em viajar sozinhos, pois, geralmente, voltam com vários amigos novos. Funcionam melhor com pacotes mais abertos e personalizados do que com outros, mais fechadinhos.

Destinos ideais: grandes cidades. Pode ser São Paulo, Nova York ou Londres.

MAIS