banner

Horóscopo da maternidade: como agem as mães de cada signo

A mãe de áries é enérgica, a de virgem, mesmo alegre, é crítica... A pedido  do site M de Mulher, a astróloga Jacqueline Cordeiro fala como são as mães segundo a astrologia e entrega seus pontos fortes e fracos.


                  MÃE DE ÁRIES (DE 21/03 A 20/04)

Muito dinâmica e divertida.
                    
                     Qualidades: é forte, decidida, enérgica, corajosa e exigente. Tem grande imaginação - qualidade que seus filhos apreciam, já que pode passar horas brincando com eles. Às vezes discute com seus filhos, mas tem um coração imenso e logo se arrepende. Menos carinhosa no contato físico, a mãe de áries é grande incentivadora de filhos independentes e autônomos. Gosta de dar espaço e confiança a eles, já que sente que precisam de liberdade! Afinal, para a mãe ariana, é fundamental não superprotegê-los.
                    
                     Mães famosas: Adriane Galisteu, Sarah Jessica Parker, Victoria Beckham e Kate Hudson.




                                         



MÃE DE TOURO (DE 21/04 A 20/05)

Paciente e carinhosa.
                    
                     Qualidades: é pacífica, trabalhadora, calma, possessiva e ciumenta. Para ela, o contato físico é muito importante - é uma mãe que está sempre fazendo carinhos e dando presentes aos filhos. Em seu mundo, amor e alimentos são sinônimos de segurança e paz. E tem a necessidade de que seus filhos também demonstrem afeto o tempo todo. É sensata, mas possui grande dificuldade em aceitar quando os filhos estão crescendo e saindo "de suas asas". Defensora, para a mãe taurina é muito importante que eles aprendam valores como a honestidade!
                    
                     Mães famosas: Uma Thurman, Penélope Cruz., Fernanda Young, Letícia Birkheuer.


               
            




                   



MÃE DE GÊMEOS (DE 21/05 A 20/06)

Alegre e brincalhona.
                    
                     Qualidades: é comunicativa, versátil, inteligente, curiosa e muito culta. É aquela mãe que adora ir de um lugar ao outro com seus filhos - que, ao seu lado, desfrutam de um amplo universo social e cultural. De sua boca saem as mais incríveis histórias e contos. É mais amiga do que mãe e está sempre pensando em novas e divertidas atividades para fazerem juntos. É muito permissiva e tem dificuldades em colocar limites. Além disso, não tem pudores e costuma falar sobre qualquer assunto com seus filhos.
                    
                     Mães famosas: Angelina Jolie, Ivete Sangalo, Maria Fernanda Cândido e Luiza Brunet.


                           
         

         
                    



MÃE DE CÂNCER (DE 21/06 A 22/07)

Protetora e nutridora.
                    
                     Qualidades: é atenciosa, apegada, afetuosa e defensora voraz de seu pequeno. Para mãe canceriana, o universo gira ao redor de seus filhos. Dedica toda a atenção a eles e, às vezes, pode sufocá-los. Mas tem grande habilidade em intuir as necessidades dos pequenos. Sua dificuldade é a de cortar o cordão umbilical e entender que os filhos precisam ter suas próprias vidas. Por isso, é a mãe que mais sofre quando eles resolvem morar sozinhos. Afinal, eles são sua prioridade!
                    
                     Mães famosas: Gisele Bundchen, Fernanda Lima, Grazi Massafera e Meryl Streep.






                                         



MÃE DE LEÃO (DE 23/07 A 22/08)

Forte e decidida.
                    
                     Qualidades: generosa, protetora, brava, sociável e de personalidade forte. A mãe leonina é extremamente orgulhosa de sua cria e pode se tornar uma autêntica leoa quando precisa proteger seu filhote. Para ela, é muito importante ensinar os filhos a terem seu próprio espaço. Valores como disciplina e respeito são essenciais. Na hora de se divertir com eles, é a primeira a propor novos jogos.
                    
                     Mães famosas: Jennifer Lopez, Madonna, Sandra Bullock e Charlize Theron.






                                         



MÃE DE VIRGEM (DE 23/08 A 22/09)

Ordenada e meticulosa.
                    
                     Qualidades: organizada, perfeccionista, nervosa, atenciosa, controladora e afetuosa. A mãe de virgem não suporta ver seus filhos mal vestidos ou sua casa bagunçada. É aquela mãe que se preocupa para que eles estejam sempre perfeitos. Desde cedo, ensina seus filhos a serem ordenados, limpos, econômicos e cuidadosos. E está sempre atenta para que não falte nada a eles e que cresçam entendendo como os laços de família são importantes.
                    
                     Mães famosas: Beyoncé, Carolina Dieckmann, Malu Mader e Luana Piovani.






                                         



MÃE DE LIBRA (DE 23/09 A 22/10)

Gentil e educada.
                    
                     Qualidades: criativa, divertida, carinhosa, sociável. A mãe de libra tem a necessidade de encontrar tempo para seus filhos, marido e trabalho. E se preocupa em não agir de forma errada. A palavra injustiça não faz parte de seu vocabulário, sempre tratando de se expressar gentilmente. Como tem dificuldade em demonstrar sua autoridade, tenta suavizar as coisas e perde o poder de decisão.
                    
                     Mães famosas: Gwyneth Paltrow, Patrícia Poeta, Claudia Abreu e Catherine Zeta-Jones.






                                         



MÃE DE ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11)

Firme e exigente.
                    
                     Qualidades: dramática, autoritária, exigente, afetuosa, protetora, perceptiva e manipuladora. A mãe de escorpião exige disciplina e respeito às regras da casa. É rigorosa nas normas de conduta e seu filho entende muito bem o que deve fazer apenas com o olhar de sua mãe. É uma boa conselheira e estimula os filhos a enfrentarem as dificuldades da vida, para que aproveitem seus talentos e sejam pessoas bem sucedidas. Além disso, tem um talento natural para saber quando seu filho está mentindo ou em apuros.
                    
                     Mães famosas: Luciana Gimenez, Julia Roberts, Demi Moore e Marieta Severo.






                           
                   



MÃE DE SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12)

Otimista e liberal.
                    
                     Qualidades: juvenil, expansiva, alegre, franca, exagerada e confiante. Para a mãe de sagitário, o desenvolvimento intelectual de seus filhos é sua prioridade. Amante da boa leitura, ela estimula esta prática desde cedo nos filhos ? que, em sua companhia, descobrem novos mundos. Para eles, o lar é um grande laboratório, onde são motivados a descobrir coisas novas e instigantes. É a mãe ideal para viagens de aventura. Além disso, por ser extremamente sincera, às vezes faz comentários desnecessários, deixando seus filhos em verdadeiras saias justas.
                    
                     Mães famosas: Julianne Moore, Taís Araújo, Adriana Esteves e Angélica.






                                         



MÃE DE CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/01)

Disciplinadora e responsável.
                    
                     Qualidades: é ativa, recatada, afetuosa, terna, controladora e sensata. A mãe de capricórnio tem forte relação com seus filhos, sentindo por eles verdadeira adoração. Ela tem a preocupação de que seus filhos aprendam a respeitar os demais e a serem melhores a cada dia. É um ombro forte quando estão com algum problema e não admite que sejam caprichosos ou desobedientes. Quando seus filhos chegam à adolescência e a enfrentam, é aquela mãe que não aceita que eles já estão bem crescidinhos. Educa seus filhos de forma severa, ensinando que primeiro vem o dever e depois o prazer.
                    
                     Mães famosas: Kate Middleton, Carla Bruni, Wanessa Camargo e Cláudia Raia.






                                         



MÃE DE AQUÁRIO (DE 21/01 A 19/02)

Independente e original.
                    
                     Qualidades: amiga, compreensiva, divertida, imprevisível, desapegada e tolerante. Desde cedo, a mãe de aquário ensina seus filhos a agirem de forma independente. É uma mãe que trata os filhos como se fossem amigos e se diverte muito com eles. Mas tem dificuldade de se adaptar à maternidade, já que precisa de liberdade e tende a escapar das situações de explícita afetividade. Não é superprotetora e prefere que aprendam a se virar sozinhos e a tomar suas próprias decisões.
                    
                     Mães famosas: Shakira, Carolina Ferraz, Alicia Keys, Priscila Fantin e Christiane Torloni.






                                         



MÃE DE PEIXES (DE 20/02 A 20/03)

Terna e sonhadora.
                    
                     Qualidades: carinhosa, sensível, flexível, protetora e indisciplinada. A mãe de peixes ama passar o tempo junto de seus filhos. Com sua rica imaginação, desde muito cedo estimula esta qualidade nos pequenos - que são presenteados com tintas, telas, massinha, enfim, tudo para que se transformem em talentosos artistas. Por ser excessivamente suave e flexível, acaba amolecendo e não sendo respeitada nos momentos em que precisa ser enérgica ou dar ordens. Tem uma conexão especial com seus filhos, sendo superperceptiva sobre como eles estão emocionalmente.
                    






Mais: http://mdemulher.abril.com.br/familia/claudia/horoscopo-da-maternidade-como-agem-as-maes-de-cada-signo