banner

PREVISÕES PARA OS 12 SIGNOS EM 2015, ANO DE MARTE


A astróloga e escritora Jacqueline Cordeiro conta o que os 12 signos podem esperar de 2015, ano regido por Marte e pelo número 8.


ÁRIES
Teremos um ano de 2015 com boas influências . Além
de considerar que é o ano de Marte – planeta que rege seu signo – Júpiter em Leão fará bom aspecto com Urano em seu signo em grande parte do ano, influência positiva para um momento mais independente de limitações e padrões que marcaram sua vida recentemente. Favorece situações que ampliam interesses profissionais e terá melhores condições até para se desvencilhar de padrões. Bom momento para planejar viagens e ter foco mais intenso com estudos ou conhecimento que queira aperfeiçoar. A vida amorosa também é propensa a momentos mais intensos para quem está comprometida, especialmente em função de projetos a dois. Momento para boas surpresas e novas situações a quem está só. O segundo semestre estará propício para mais cuidados com a saúde e viver um novo ritmo em sua rotina. A expansão de algum objetivo profissional é outra tendência neste período




TOURO
Em 2015 será essencial repensar algumas metas materiais e lidar com a reestruturação de interesses que deixou de lado por algum imprevisto ao longo do último ano. Período para reorganizar finanças e também esclarecer assuntos que envolvam familiares. Temas para a casa, mudança de habitat e burocracias que envolvam a área financeira tomarão sua dedicação com mais intensidade no primeiro semestre. De Julho em diante terá maiores oportunidades para se desligar de vez de assuntos que influenciavam sua postura na vida amorosa. Marca uma etapa para novas situações, se estiver só e para tratar objetivos mais sólidos, se for comprometida, como filhos, viagens ou algo que há tempos planejava a dois. A segunda metade do ano é mais positiva para realizar metas profissionais ou mesmo lidar com a descoberta de alguma nova habilidade que venha a incrementar o que faz, ou alterar sua trajetória profissional.   

GÊMEOS
O ano de 2015 começa com a influência de Saturno em Sagitário – seu signo oposto – uma influência que faz deste período um momento para repensar suas relações. A começar pela área profissional, onde parcerias e vínculos terão mais oportunidades para uma nova etapa, vivenciado novos padrões e desligando-se de certas convivências e costumes que mantinha. Bom momento para quem lida com publicações e escritos. Um primeiro semestre especial para estudos, tanto para finalizações de metas como para um novo interesse que traga empolgação. Na vida amorosa, é um momento decisivo para tratar objetivos a dois com mais seriedade e responsabilidade. Até abrirá mão de envolvimento afetivo, se certos objetivos permanecerem sem uma condição mais sólida como gostaria. Quem estiver só terá mais chances para uma experiência sem as inconstâncias recentes. O segundo semestre trará um envolvimento maior para resolver questões domésticas e junto a familiares.

CÂNCER
Em 2015 os assuntos materiais tomarão um envolvimento mais intenso, seja para consolidar objetivos especiais ou mesmo organizar pendências de tempos atrás já no primeiro semestre. O trabalho tomará envolvimento mais sério com algumas responsabilidades que almejava e terá uma sensação de desafio, mas com desejo de realização. Com a saúde precisará de uma atenção especial, principalmente para prevenções e uma disciplina com costumes para não se sobrecarregar mais do que deve. O segundo semestre terá um momento especial para envolvimento com estudos, rápidas viagens, empenho em atividades culturais, troca de informações e novos contatos profissionais. Na vida afetiva, as afinidades de valores refletirão nas decisões com quem se relaciona. Elas serão essenciais para definir importantes objetivos junto ao cônjuge ou mesmo para se aproximar de alguém, se estiver só.

LEÃO
Desde meados de 2014 a influência de Júpiter em seu signo proporcionou algumas empolgações diferentes com projetos e também mudou a forma de viver assuntos e relações que antes não tinha tanto envolvimento. Esta influência prevalecerá até Agosto de 2015 e em bom aspecto com Urano, algo positivo para aperfeiçoar conhecimentos profissionais, finalizar alguma meta de estudo, tratar viagens e estabelecer novas convivências, tanto no trabalho como em seu círculo de amizades. Na vida afetiva, são boas as chances para consolidar planos a longo prazo com quem se relaciona, mas sem querer apressar situações. Se tem planos para filhos e de expansão material, há boas influências durante este primeiro semestre apontando para tais temas. Para a segunda metade do ano, a resolução de metas materiais e também o esclarecimento de relações mal resolvidas marcará o período. Será uma oportunidade para retomar convivências e também planos estagnados.   

VIRGEM
Este é um ano em que para projetar novas metas será fundamental finalizar o que está pendente, seja no trato de assuntos financeiros, materiais, de trabalho e mesmo do ambiente familiar. Aliás, o lar é propenso a tomar empenho em função de novos costumes ou por nova disciplina diante de algum projeto a longo prazo que esteja determinada a realizar. Evite que o stress e o ritmo dos dias impeçam de cuidar do seu corpo e da saúde. Atividades para equilibrar suas energias como terapia, religião, meditação, ou mesmo exercícios físicos acrescentarão positivamente aos seus dias já no primeiro semestre. A partir de Agosto, Júpiter ingressa em seu signo – influência que ocorre a cada 12 anos – favorecendo a expansão de metas materiais, profissionais e novos conhecimentos. Na vida amorosa, será essencial atenção para não criar expectativas demais e respeitar costumes de quem se relaciona. Um ano para se desvencilhar de antigas situações e lembranças que impedem de vivenciar melhores momentos afetivos.     

LIBRA
Um período com mais oportunidades para se socializar e interagir com pessoas de maneira mais intensa marcará o ano de 2015. Terá mais foco a um determinado objetivo, seja ele profissional, de estudos ou com hobbys. Um ano proveitoso para ter disciplina com alguma especialização e mesmo para aperfeiçoar conhecimentos que já possui. O vínculo com amizades ou novas situações que envolvam grupos será intenso no primeiro semestre. Período para não ser tão extrema na forma de se dispor a vida amorosa. Perceberá que pode aproveitar uma história afetiva sem precisar temer pela sua liberdade a outros assuntos ou sem ter medo de desatenção a quem se relaciona por causa do interesse a outros assuntos. O segundo semestre marcará a finalização de projetos, mais cuidados e prevenções com a saúde e mais momentos para uma reflexão e transição em função de objetivos visando os anos seguintes.

ESCORPIÃO
Os últimos 3 anos foram marcados pela influência de Saturno em seu signo e que não estará mais presente em grande parte do ano novo, exceto entre Junho e Setembro. Se percebeu que nos últimos anos houve lentidão para se estabelecer profissionalmente ou para tratar assuntos da vida íntima de maneira solitária e desgastante, 2015 é um ano em que não haverá a marcha lenta dos últimos anos. São muito boas as chances para consolidar metas materiais que há tempos desejava. Saturno retorna a influência ao seu signo no segundo semestre entre Junho e Setembro, o que aponta este período para revisões e retomada de assuntos que estavam pendentes, tanto nos objetivos materiais como nos relacionamentos. Há tendências para expansão no trabalho e também para reconhecimento, além de concluir algo que há tempos desejava. Será um ano para permitir que as oportunidades na vida afetiva sejam vividas de maneira especial, sem abdicar dela por outros assuntos.     

SAGITÁRIO
Já ao final de 2014, Saturno ingressa em seu signo, permanecendo na maior parte de 2015 e ao longo dos próximos 3 anos. Esta é uma influência determinante para um amadurecimento emocional e que refletirá em sua conduta nos mais diversos assuntos cotidianos. Saturno favorece consolidações do que vem sendo estruturado há um bom tempo, mas também cobra para que seja refeito o que não foi tratado de forma disciplinada ou com organização, qualquer que seja a área da vida. Regente de seu signo, Júpiter estará em Leão em quase todo o primeiro semestre, formando bom aspecto com Urano, uma influência importante e para decisões que consumarão projetos. Viagens, estudos, resoluções de burocracias ou mesmo questões jurídicas pendentes estão favorecidas durante o período. O segundo semestre favorece novas responsabilidades profissionais. Os temas da vida amorosa também apontam para novas responsabilidades ou para levar mais a sério interesses a dois.  

CAPRICÓRNIO
Regente de seu signo, Saturno passa a influenciar Sagitário em grande parte de 2015 e nos próximos três anos, uma influência capaz de refletir em suas crenças e em uma forma diferente para lidar com ideologias pessoais. Tal influência será de mais oportunidade para uma qualidade de vida diferente, com mais cuidados para sua saúde e novos hábitos já no primeiro semestre, mais até por uma necessidade pessoal do que por vaidade. Cuide para que sua doação a assuntos dos outros não interfira no foco que precisa dedicar aos seus projetos e não atrapalhe seu ritmo de vida. Para o segundo semestre, viagens, estudos e hábitos culturais diferentes no dia a dia tomarão mais envolvimento. É um ano de atenção para saber dosar os assuntos da vida amorosa, especialmente para que o envolvimento a quem se relaciona não faça abdicar da sua individualidade e das coisas que preza fazer sozinha. 

AQUÁRIO
Com a influência de Júpiter em Leão – seu signo oposto – desde o segundo semestre de 2014 e até Agosto de 2015, terá uma frequência maior para mudanças em seu círculo de relacionamentos e também na postura diante dos que tem maior vínculo. O bom aspecto de Júpiter com seu regente Urano ao longo do primeiro semestre é excelente para projetos, especialmente parcerias de negócios, trabalho, viagens e novas amizades. Também favorece projetos que envolvam vida amorosa, bem como intensidade e oportunidade de nova situação afetiva – se estiver só.  Um ano importante para vivenciar responsabilidades diante de grupos ou em causas importantes que leva em consideração. Durante o segundo semestre, há mais propensões para mudanças em sua rotina em função de estudos, novas atividades que se empenhar e novos procedimentos do trabalho. Cuidados extras com o corpo e a saúde serão mais frequentes. 

PEIXES 
O ano de 2015 é marcado por novas responsabilidades aos piscianos, principalmente em metas materiais e profissionais. São grandes as chances para vivenciar uma nova etapa com funções diferentes naquilo que atua ou ter consolidação de algo que projetava desde os últimos anos. Há tendências para alguns desgastes emocionais, especialmente pelo afastamento de certas relações ou por perceber melhor quais poderá confiar com mais segurança. A atenção com seu ritmo será fundamental, especialmente para não deixar que a saúde, o corpo e as emoções fiquem sobrecarregados em função do envolvimento com as responsabilidades e com assuntos de outras pessoas. A partir de Agosto, com Júpiter em Virgem – seu signo oposto – são melhores as possibilidades para expandir parcerias profissionais e também vivenciar novo círculo de relações. Também é o momento do ano para novas situações amorosas, se estiver só, e mais intensas em função do empenho a novos objetivos, se for comprometida.