banner

Numerologia para o sucesso


COMO MUDAR O NOME PARA TRAZER SUCESSO PROFISSIONAL




Segundo a astróloga JacquelineCordeiro, escritora do blog Esoteríssima, o nome funciona como um mantra e fonte de energia segundo o número final que chegar. "Se a totalidade do nome chegar, por exemplo, ao número 7, sabemos que esta pessoa é fechada, pouco sociável, reservada e de difícil acesso. Mas também um filósofo, com grandes indagações espirituais e a procura da verdade sempre", diz.
Ela, que é autora da "Agenda Astrológica 2015",  esclarece que cada número possui uma vibração positiva e negativa. Como o YIN/YANG para ter luz é necessário ter escuridão. "Quando estudamos o nome de uma pessoa é preciso que procuremos os lados positivos do ser e também que apontemos as dificuldades que terá através daquele nome", descreve.

Desse modo, o nome de uma pessoa é um conjunto de letras e cada uma tem uma vibração e número específicos. "Quando analisamos o nome na totalidade, verificando quais números estão em excesso ou carentes e podemos determinar que tipo de sintonia trará para a pessoa", relata.
Jacqueline exemplifica que uma pessoa que tenha excesso da letra A - que representa o número 1 - terá qualidades como liderança, assertividade, iniciativa e coragem, mas também impulsividade, dominação, demasiado de atividades, nervosismo e ira. "Podemos entender que esta pessoa terá em sua vida diversas situações, nas quais seu caráter ‘forte’ a colocará em saias justas."

Essa análise do indivíduo é baseada na equivalência entre as letras do nome e os algarismos. A astróloga informa que o numerólogo consegue perceber detalhes sobre o jeito de ser da pessoa e como ela é nos mais variados setores da vida como familiar, social, profissional e amoroso.
Em geral, o nome que é analisado pelo profissional é o de solteiro. Já no caso de pessoas públicas analisa-se o nome artístico. "Através de diversos cálculos sabemos quais são os principais números da vida daquela pessoa e como eles irão repercutir segundo sua dinâmica", explica Jacqueline.
Para atrair energias positivas e sucesso na carreira muitas pessoas mudam a grafia do nome. Essa alteração é muito comum entre as celebridades.  Um exemplo é a atriz Paola Oliveira que recentemente mudou a escrita de seu nome para Paolla Oliveira. Outras famosas são Cássia Kiss Magro, Sheron Menezzes, Lady Francisco, Alinne Moraes, Sandra de Sá, Núbia Oliver, Jorge Ben Jor, Fernanda Montenegro e Susana Vieira.
De acordo com a astróloga, para quem procura sucesso profissional, a somatória que chega ao 8 é ideal. "O 8 traduz fama, autoridade, liderança, confiabilidade, competência e reconhecimento, além da colheita do que foi plantado anteriormente", revela. "No caso do número 5, ele trará liberdade, novidades, versatilidade, mudanças e crescimento à vida da pessoa. Já o 3 traz comunicação, criatividade,  popularidade e expansão", acrescenta.

Sendo assim, o numerólogo analisa as combinações que compõem seu nome completo até chegar a um nome, cuja somatória seja exatamente o que essa pessoa está buscando. "Não existe um momento certo para mudar essa palavra. Geralmente a mudança tem uma relação com a imagem pública. A pessoa busca mudar uma vibração do nome de nascimento para impulsioná-la profissionalmente", afirma a astróloga.