banner

Você é o que come!

O ZODÍACO INTERFERE EM NOSSOS GOSTOS ALIMENTARES.

A astróloga, escritora e editora do blog Esotérissima -Jacqueline Cordeiro -  fala sobre os signos e a forma como se interage com os alimentos


















Áries 
Preferem os pratos salgados, que sejam de rápido preparo, eles não gostam de perder tempo cozinhando. Dão preferência a saladas que podem ser com vegetais verdes e crus. Por serem regidos por Marte, Deus da Guerra, apreciam um carne mais suculente, um bom churrasco, peixes assados ou grelhados. É amante  também  de pratos bem condimentados e picantes. Como sobremesa são bem vindas as frutas e sorvetes.
Dica cósmica: 

É recomendável que seu cardápio seja rico em alimentos como gengibre e mostarda, pois ajudam a aguçar os sentidos. Dê preferência para alimentos que tenham vitamina A, como vegetais de folhas verdes e frutas de polpa amarela. Beba bastante água!

INVISTA: pratos protéicos, frutas vermelhas (morango, figo, tomate, cereja), temperos picantes, leite, iogurte, ovos.





Touro 
São bons de garfo, um bom prato, que requer refinamento em sua preparação, assim como a apresentação do mesmo é de grande importância. Adoram ter companhia na hora das refeições. Dão preferência a carnes e aves magras, massas e molhos. A sobremesa quanto mais sofisticada melhor, são verdadeiras formiguinhas. 
Dica cósmica: 

Pessoas do signo de Touro possuem certa tendência a engordar. Aliás, evite bebidas muito geladas ou quentes em demasia, pois sua garganta exige cuidados. Tourino, em geral, sente uma necessidade de ingerir alimentos que sejam ricos em iodo como: alcachofra, agrião, alface, alho, aspargos, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pêra, repolho, tomate, uva e vagem. Seu organismo também pode possuir deficiências das vitaminas A e E.

INVISTA: hortaliças verdes, cenoura, beterraba, aspargos, orégano, cravo, cominho canela, alecrim.




Gêmeos 
O  ativo geminiano não gosta de perder tempo em uma mesa, prefere ir se alimentando ao longo do dia de pequenas porções, ou mesmo beliscando, pois adoram vegetais, azeitonas, uvas. São amantes de uma boa pizza e dos fast-foods. Para agradá-los pense em uma comida leve, colorida e convidativa. Já as sobremesas leves são as favoritas. 
Dica cósmica: 

Por serem pessoas muito preocupadas, os geminianos terão problemas com o sistema nervoso e acabarão apresentando algumas dificuldades com o funcionamento do intestino. Sentirão frequentemente dores de cabeça, dificuldades respiratórias e também de fala, que são originadas pela tensão à qual se submetem no seu dia a dia. Geminianas(os) são pessoas exigentes com a alimentação e detalhistas na hora de suas refeições. Seu cardápio deverá ser rico em proteínas. 

 

INVISTA: efeições com gordura, óleo ou azeite, hortaliças e cereais, couve-flor, cevada, pinhão, trigo, macarrão, cacau.




Câncer 
Tudo que remete a infância, a lembranças familiares são interessantes para os cancerianos, por isso inovar na cozinha requer um cuidado especial. São atraídos por sopas, purês, peixes, frutos do mar. O bolo de chocolate não pode faltar na sobremesa assim como frutas frescas. 
Dica cósmica: 

Cancerianos podem apresentar problemas de estômago, portanto, devem ter cuidado com temperos mais fortes. Procurem ser um pouco mais calmos na hora de suas refeições e ingiram bastante suco como os de abacaxi. Acrescente à sua dieta repolho, pepino, chicória, alface, agrião, abóbora e aipim.

INVISTA: alimentos ricos em carboidratos, abóbora, meão, berinjela, milho, espinafre, frutos do mar, açúcar mascavo, mel.




Leão 
Cozinhar não é o forte deste nativo, principalmente se for para si mesmo, mais é um grande apreciador de uma boa comida. Adora banquetes luxuosos, mais também um bom assado. Sempre têm que ter uma bebida, de preferência as melhores. O bolo floresta negra é um dos mais apreciados, doces em geral são bem vindos. 

Dica cósmica: 

Quem é de Leão terá grande facilidade para absorver os nutrientes necessários para o bom funcionamento de seu organismo, não precisando, portanto, de uma alimentação muito calórica para ter energia. Tenha, no entanto, um pouco mais de cuidado com o colesterol. Sendo assim, alimentos como ovos, manteiga e carnes gordas devem ser ingeridos com moderação, pois nativos de Leão também podem apresentar fragilidades cardíacas. Acrescente à sua alimentação arroz, louro, mel, canela, frutas cítricas, açafrão e tomate.

INVISTA: frutas e hortaliças, abacaxi, damasco, framboesa, laranja, cereja, uva, feijão roxo, carnes, frutos do mar, queijo parmesão.




Virgem 
Até na hora de preparar a comida ou escolher o cardápio do dia, os virginianos procuram a perfeição, se preocupam muito com a qualidade dos alimentos. Apreciadores de um bom vinho dão preferência a massas, saladas verdes e cruas. Como sobremesa apreciam sorvetes, panquecas doces, frutas cozidas no mel. 

Dica cósmica: 

Pessoas do signo de Virgem devem ter cuidado com problemas de intestino. Sua alimentação necessita ser a mais completa possível, por isso é importante variar nos ingredientes e ingerir vegetais, grãos e farináceos. Uma boa dica é tomar chás de camomila, gengibre, hortelã e erva-doce. No seu cardápio diário não podem faltar mamão e ameixa.

INVISTA:  Legumes cozidos, raízes e tubérculos (cenoura e batata), salada verde, ervas e temperos, peixes, ovos, frutas e doces feitos com açúcar mascavo.



Libra 
 o sociável libriano dá preferência sempre a ter amigos, familiares na hora das refeições. Amantes da boa comida são atraídos por verduras, carnes, peixes, pratos bonitos e sofisticados. A sobremesa vai depender muito de como está o seu dia: pode querer muitos doces ou nenhum. 
Dica cósmica: 

Librianos devem tomar cuidado com a taxa de açúcar no seu organismo. É muito importante tomar muita água e sucos naturais de frutas. Cuidar do funcionamento dos rins irá ajudar a equilibrar todo o seu organismo. Dê mais atenção às frutas, saladas e ingira pouca gordura. Acrescente à sua alimentação diária muito trigo, maçã e hortelã.

INVISTA: pratos bem decorados, couve-flor, carne bovina, frango, avelã, castanha, girassol, manteiga, creme de leite.




Escorpião 
O enigmático escorpião adora experimentar na cozinha, utilizar condimentos exóticos e sabores diversificados. O seu apetite vai depender do estado emocional. Aprecia sobremesas elaboradas. 
Dica cósmica: 

Para que tenha boa saúde e seu organismo funcione normalmente, os nativos de Escorpião deverão ter como regra básica de alimentação a moderação. Seu estômago é um pouco frágil e recomenda-se também que suas refeições sejam feitas com tranquilidade. Sua dieta deve ter muitas frutas, vegetais e trigo integral. Seu paladar se agrada com cenoura, quiabo, cebola, pepino, aipo e vagem.

INVISTA: frutas e hortaliças, alface, pepino, agrião, repolho, couve, abobrinha, hortelã, vinho tinto e vinagre.



Sagitário 
A grande maioria dos sagitarianos têm tendência a engordar, e isso se deve ao entusiasmo com que lida com os alimentos. Alimentos condimentados, carnes gordas, muita massa fazem a alegria destes nativos. É o signo que mais se preocupa em ter uma alimentação matinal. 
Dica cósmica: 

As pessoas do signo de Sagitário devem ter mais cuidado para não exagerar. Os alimentos que farão bem para o organismo dos sagitarianos são: tomate, berinjela, cenoura, aipo, rabanete, espinafre, salsa, pepino, aspargo e alface. Resista às tentações e cuidar melhor de sua saúde, dessa forma, aqueles probleminhas irão sumir rapidamente.

INVISTA: pratos exóticos, maçã, pêra, amora, kiwi, manga, broto de feijão, frutos do mar, curry, requeijão.



Capricórnio 
Possuem  estomago de avestruz, o mais resistente do zodíaco, por isso podem comer de tudo. Apreciam bebidas de boa qualidade e não gostam muito de doces na sobremesa. 
Dica cósmica: 

Pessoas do signo de Capricórnio podem ter problemas de articulações. Para cuidar melhor de sua saúde é muito fácil, basta variar os alimentos à mesa e ingerir muitos legumes. A melhor dica é temperá-los com boas ervas para obter melhor sabor. Capricornianos precisam ingerir também alimentos que contenham cálcio como queijo, leite e couve.

INVISTA: pratos triviais, frutas, hortaliças, batata, nabo, salsão, condimentos, amendoim, alcaparras.



Aquário 
Possuem uma digestão lenta, por isso intuitivamente preferem se alimentar varias vezes ao dia com pequenas porções. Grãos e cereais, assim como raízes e vegetais cozidos estão na preferência do aquariano. 
Dica cósmica: 

Quem é de Aquário deve prestar maior atenção à sua saúde. Não deixe de se alimentar por causa dos problemas. Aliás, como são um pouco desleixados nesse quesito, recomenda-se que se alimentem de proteínas, porém, consuma pouca carne vermelha. Uma bela dica para sua alimentação é tomar chá de camomila. Além disso, faça do gengibre, alface, aspargo, araruta, quiabo, rabanete, páprica e orégano poderosos aliados na complementação de sua alimentação.

INVISTA: pratos exóticos, frutas, hortaliças, alcachofra, brócolis, azeitonas, peixes, salmão, atum, coco, café, leite de coco, azeite de oliva.



Peixes 
Comem de tudo, mais as massas são as comidas prediletas com ou sem acompanhamento de carne. Adoram frutos do mar. Não dispensam sobremesas, sorvetes e cremes.
Dica cósmica: 

Pessoas do signo de Peixes devem ter mais cuidado com a sua digestão. A indicação é que se alimentem várias vezes ao dia, mas em pequenas porções e também em um ambiente mais tranquilo. Evite alimentos mais pesados ou com temperos muito fortes. Para sua alimentação estão indicados: leite, banana, aveia, melão, vegetais, broto de feijão, folhas e carnes magras (frango e peixe).  

INVISTA: frutas e hortaliças, banana, cogumelo, alface, couve, arroz, frutos do mar, sucos de verdura, chá verde, vinho branco.