banner

RED HOT HOT

O vermelho é a cor da paixão, do calor, da ousadia, da energia… é também a cara do verão ♥

Leoninas, Arianas e Escorpianas são as que mais investem nesta cor Yang que exala sensualidade e erotismo.

É também associado a riqueza e poder, e hoje é sinônimo do proibido, do violento, do apaixonante e do amoroso.


A COR DO VERÃO – Vermelho
Diz-se que o vermelho é a cor quente e do positivismo, associada com nossas necessidades fisicas e a nossa vontade de sobreviver. O vermelho é energizante e excita as emoções que nos levam a tomar uma atitude. Signifca um espírito pioneiro com qualidades de liderança, promovendo ambição e determinação. É também a cor do temperamento forte que resulta em auto-confiança.
Sendo a cor do movimento físico, o vermelho desperta nossa força física da vida. É a cor da sensualidade e pode estimular as nossas mais íntimas paixões e é frequentemente utilizada no Dia dos Namorados para expressar muito amor. A cor vermelha também pode estimular o apetite, sendo utilizada em diversos restaurantes com esse propósito.
Em países como a China o vermelho é a cor da sorte. Embora os tempos etejam mudando e muitas noivas estão vestindo branco, o vermelho é a cor tradicional de seus vestidos. Na cultura indiana o vermelho simboliza pureza e é também frequentemente usado em vestidos de casamento.
Complete seu visual nesse verão com um vermelho vívido e energizante, que vai deixar sua marca por onde você passar, mostrando que sua personalidade é forte, que você é inteligente e bem decidida, sabendo muito bem o que quer e quando quer. E para marcar ainda mais o momento, una o vermelho com uma peça de prata bem brilhante: com essa combinação você estará no topo da passarela!


Feng Shui na sala de Estar
A sua sala de estar é um local de primordial importância pois é nela recebe amigos e familiares.
A decoração de uma casa determina a personalidade do seu habitante e a sala de estar é o espelho dessa personalidade e simultaneamente o eixo de toda a casa.
Torne o ambiente desta divisão, o mais acolhedor possível, independentemente do estilo adotado, rústico, moderno, clássico ou romântico, você e os seus convidados devem sentir-se confortáveis. Escolha para as paredes e tecidos tons que transmitam alegria, as cores vibrantes, claras e luminosas são as mais indicadas. O amarelo, o laranja e o pastel com a sua vivacidade, dão-nos as boas vindas quando entramos neste ambiente, é como ser recebido de braços abertos pelo dono da casa.
Tenhas flores, uma sala com bonitos arranjos florais emana alegria, pureza e equilíbrio, por isso lembre-se sempre de ter nesta divisão uma bonita jarra com flores, sejam elas de que espécie for. Use-as com criatividade e sensibilidade pois podem fazer toda a diferença.
Flores em cor vibrante, como o vermelho, amarelo e laranja intensificam o poder de iniciativa e criatividade.
Feng Shui para harmonizar
Manter armários organizados, sem papeis entulhados ou objetos fora de uso , é essencial para atrair o sucesso.
Cristais ajudam a recarregar as energias e limpam o ambiente.
Evite se sentar de costas para a porta principal da sala.
Cores: verde para estimular seu potencial criativo, amarelo que representa força e vitalidade e cores escuras que representam determinação. Aromas: menta, patchouli, canela, cravo e gengibre.
Plantas e Flores: comigo-ninguém-pode, manjericão, alecrim, jibóia (nunca deixe que se enrole dentro do vaso, mas sim que suba pela parede).
Tenha plantas naturais em sua sala e flores sempre que possível. Se não puder escolher os móveis tenha algum objeto sólido e pesado em sua mesa.
Pode ser um peso de papel ou uma estatueta. Usar roupas de cores vibrantes afasta a apatia e a insegura.
Se o seu escritório está no final de um corredor nunca coloque sua mesa em frente da porta, pois isto dificulta a concentração e faz de você um alvo de ataques energéticos.
Quando várias pessoas trabalham no mesmo ambiente, deve-se posicionar as mesas de modo que todos possam ver-se, pois isto favorece o espírito de equipe.
Quem deseja ser chefe com estabilidade no cargo deve preocupar-se com o que tem à suas costas; que seja uma cadeira com espaldar alto ou uma parede segura. O chefe que ocupa a mesma sala que seus subordinados deve posicionar sua mesa de modo que veja e seja visto por toda sua equipe.
Coloque um copo com água em sua mesa para absorver as ondas nefastas. No final do dia coloque em uma planta que esteja na terra, na pia, ou jogue pela janela se for possível.
Quem está sempre com trabalho atrasado não deixa fluir e renovar as energias.
Coloque um cristal transparente ou uma ametista em sua mesa para atrair energias positivas e transmutar as negativas. Use moldura negra, vermelha ou dourada nos quadros ou fotos de família.
Não permita que seu trabalho se acumule, por mais difícil que isto seja. Mantenha-se aberta para as boas novidades e oportunidades de mudanças pois se perde muita energia sendo inflexível ou aferrando-se aos velhos métodos e costumes.
Use roupas limpas sempre.
Quando discutir com o chefe, colegas ou outra pessoa qualquer, coloque aroupa para lavar, para tomar sol ou arejar se for uma peça que não necessita lavagem.
Nunca vá para a cama sem tomar um banho depois de ter estado com pessoas de energias desconhecidas em ruas ou transportes coletivos.
Quando, sem nenhuma razão, se sentir cansado, desanimado ou triste, possivelmente alguém “sugou” sua energia. Neste caso, tome um banho de sal grosso ou de alecrim.
Feng Shui para o Pai – Presentes
- Se o seu pai é uma pessoa muito ocupada e precisa de aliviar o stress, ofereça-lhe um conjunto de esferas de cristal, que são relaxantes. A harmonia trazida pelas esferas aumenta o bem-estar físico, pois ajuda a mente a descontrair e deixar fluir o bom Feng Shui. Estas esferas devem, quando não são utilizadas, estar na parte noroeste da casa, que de acordo com o Bá-Guá corresponde ao lugar do patriarca da família. Desta forma elas atraem harmonia e fazem com que a vida do seu pai tenha sempre equilíbrio e bem-estar.
- Uma taça de arroz com os pauzinhos representa fontes extra de rendimentos, e é um presente que simboliza bom Feng Shui para quem o recebe. Na cultura chinesa, a tigela de arroz significa prover o sustento da família. Por essa razão, está diretamente relacionada com o chefe de família que, na maior parte dos casos, corresponde ao pai.
- Um conjunto de caligrafia chinesa (aparo, tinta, etc.) é para os chineses símbolo de sabedoria. Ao oferecer um desses conjuntos ao seu pai estará a transmitir-lhe bom Feng Shui para qualquer tarefa que exija criatividade e inspiração. Se o seu pai gosta de escrever, por exemplo, este será um bom presente para lhe dar.
- A imagem de um barco representa sucesso e, quando posicionada numa direcção auspiciosa para o seu pai, ajuda a melhorar os seus rendimentos e traz bom Feng Shui para a sua vida profissional. Existem diversas estatuetas de guerreiros chineses, que estão associadas ao poder e à protecção. Pode oferecer uma delas ao seu pai para lhe dar coragem e força para enfrentar os desafios e as exigências diárias.
- Um presente original e divertido é uma estatueta de um Buda a rir. Este objeto afasta qualquer tristeza ou mau Feng Shui, e sempre que olhar para ele o seu pai irá lembrar-se de si com um sorriso.
Yin-Yang
Tudo o que nos rodeia e influencia as nossas vidas é composto por duas forças opostas e complementares
Uma não existe sem a outra e a sua avaliação é sempre comparativa.
A essas forças damos o nome de Yin e de Yang e podemos caracterizá-las da seguinte maneira:
YIN
Negro; Passivo;Sensibilidade;Feminino;Espaço;Frio;úmido;Sombra;Mole;Interior;
Inferior;Noite;Inverno;Negativo;Terra;Matéria
YANG
Branco;Ativo;Força;Masculino;Tempo;Quente;Seco;Luz;Dur;oExterior;Superior;
Dia;Verão;Positivo;Céu;Energia