banner

Propriedades dos Cristais

- Água marinha - Sua energia estimula os órgãos purificadores: fígado, baço, rins. Ajuda a diminuir a desorientação, facilita a expressão (problemas de garganta, pescoço e voz), domina o medo antinatural, aguça cl

areza mental.

- Ametista - Sua energia combate o alcoolismo, tristeza, dores de cabeça, impurezas do sangue, mágoa e depressão. É considerada como o cristal da paz, pois propicia paz e bons pensamentos.

- Citrino - São de grande benefício para as glândulas endócrinas, problemas de digestão e diabetes. Sua influencia curativa tem grande valor contra a depressão. É usado para remover medos, evitar pesadelos, assegurar um bom sono e para facilitar a percepção psíquica.

- Lapis Lazuli - Sua energia combate a congestão na garganta, inflamações, dor de cabeça nervosa, ajuda nas febres altas, alta pressão arterial e depressão.

- Granada - Sua energia combate as inflamações, anemia, desequilíbrio hormonal. Ajuda a energizar e a trazer o nível de circulação de volta ao normal. Ajudam a imaginação e protegem contra a depressão e pensamentos impuros.

- Hematita - Sua energia regula a pressão sangüínea e regenera as células, pois ela é apropriada em quase todas as moléstias do sangue. Ajuda a desenvolver autoconfiança e espontaneidade.

- Quartzo azul - Sua energia atua sobre o sistema nervoso, libera os acúmulos e as calcificações. Ajuda no metabolismo, sistema glandular e linfático, dedos, coluna vertebral, juntas, nervos e estresse.

- Quartzo rosa - Sua energia auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. Ajuda contra depressões e perturbações do sono.

- Quartzo verde - Sua energia restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. Ajuda a liberar o stress, a ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e fortalece o sangue. Pode ser usada essencialmente para qualquer doença, seja mental, emocional ou física, pois essa pedra tem o poder de dissolver pensamentos e sentimentos não saudáveis, ajudando a curar o problema físico relacionado com esses pensamentos e sentimentos.

- Quartzo transparente - Sua energia atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas. Ajuda a energizar e é excelente para curas em geral pois tranforma as energias.

- Safira - Sua energia alivia contra reumatismo, dores nevrálgicas, epilepsia e histeria. Estimula a oração e a meditação profunda.

- Sodalita - Sua energia exerce grande efeito sobre as glândulas. Ela acalma e fortalece todo o corpo, evitando constantes incidências de doenças infecciosas e inflamações.
Ajuda a melhorar o equilíbrio emocional e traz às pessoas sensíveis mais autoconfiança, decisão e coragem.