banner

Os 4 elementos....O fogo, a terra, o ar e a água

astróloga Jacqueline Cordeiro fala sobre os 4 elementos da carta natal de uma pessoa. O fogo, a terra, o ar e a água são a base da construção das estruturas materiais e orgânicas. Pra entender a natureza humana de uma pessoa, ,começamos por analisar seu elementos. Eles nos dirá sobre sua potencialidade de pensamento, sentimento, intuição e sensação. O fogo é a intuição, a terra a sensação, o ar o pensamento e a água os sentimentos.

Os elementos representam tipos específicos de consciência e percepção e nos revela uma primeira mirada sobre a potencialidade das experiências da pessoa.
FOGO: Energia radiante universal, energia que é excitável, entusiasta e luminosa. Dinamismo, espontaneidade e uma experiência centrada na identidade pessoal. Os signos de fogo dirigem sua energia conscientemente pra sua própria vontade de ser e de se expressar livremente. ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO.
TERRA; Energia centrada nos sentidos físicos e na realidade do aqui e agora do mundo material. Harmonização com o mundo das formas, das estruturas visíveis. Resistência e persistência, energia de preservação e conservação. Proteção e segurança. Os signos de terra concretizam, são confiáveis, estáveis e cautelosos. TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO.
AR: Energia vital que se associa com a respiração, as idéias arquetípicas de trás do mundo físico, a energia cósmica concretizada em pensamento. Os signos de ar enfocam sua energia no mundo através das palavras e pensamentos abstratos. GÊMEOS, LIBRA E AQUÁRIO.
ÁGUA: Energia intangível, reino da emoção profunda e das respostas sentimentais. Intuição e sensibilidade psíquica. Os signos de água estão em contato com o inconsciente e com a unidade de toda a criação. Há empatia aos demaise também vulnerabilidade. O elemento água corresponde ao processo de ganhar consciência através da uma compreensão lenta e segura dos anseios da água. CÂNCER, ESCORPIÃO E PEIXES.
“Conheça a ti mesmo” Sócrates