banner

O SALTO ALTO E OS SIGNOS

A astróloga Jacqueline Cordeiro te conta qual é a preferência de cada signo conforme o formato e tamanho dos saltos.
Sapatos e mais sapatos, febre eterna entre as mulheres! 
E agora, o famoso salto alto vem em sua versão decorada e ganha o guarda-roupa das celebridades e fashionistas! E o destaque do sapato está no próprio salto!
Um simples sapato visto de frente, mas ao olhar pelas costas é mostrada toda a criatividade do designer, que completa qualquer look básico com toque de modernidade e muita moda!
As passarelas estavam repletas deste acessório e das mais diversas maneiras de destaque! O salto da Ralph Loren, por exemplo, ganhou gaiolas em volta de um salto agulha, enquanto Chanel combinou seus cristais ao salto do sapato. 



E que tal saber qual é o melhor modelo e formato segundo o zodíaco?

Salto  de Áries:
Dinâmica, direta e sempre em movimento, a mulher de Áries combina com salto quadrado, que a deixe elegante, mas ao mesmo tempo com os pés bem firmes no chão. A confortável e estilosa ankle boot ou os coturnos são ótimas opções para ela.

Salto  de Touro:
A suave e romântica mulher de touro entende que seu calçado tem a clara missão de enriquecer seu visual. Ela combina com o modelo plataforma revestido em veludo, seda, couro ou cortiça. Por ser um signo do elemento terra, ama saltos com bordados ou trabalhos artesanais.

Salto  de Gêmeos:
Esta mulher agitada, elétrica e antenada, combina melhor com os saltos tamanho médio de até 6 cm. Como vive com a “cabeça nas nuvens” os saltos altíssimos são  um verdadeiro convite à queda. Salto em formatos divertidos como cone, vírgula e forrados por plástico, couro ou seda – sempre coloridos- são bem-vindos ao seu closet.

Salto  de Câncer:
Cheia de suavidade e timidez, a mulher de Câncer se identifica  com o salto tamanho médio forrado de tecido floral ou renda. Estes dão um toque romântico e levemente sensual ao calçado. Formatos quadrado ou em cone são boas opções. Para dar um toque “princesa moderna”, os calçados em rosa, lilás e branco são bem vindos, assim como com estampas de poás, aplicação de laços ou corações.

 

Salto  de Leão:
Dramatismo e exuberância definem bem a personalidade da mulher de Leão que tem o  astro-rei Sol como regente. Seu salto ideal tem que ter o poder anti monotonia. O modelo mais adequado é o stilleto ou agulha que  passa a dramatismo  que ela tanto procura dar às suas produções.  Como sobriedade é algo que a leonina não busca, o calçado na cor vermelha, intensa e sexy,  nasceu para ela.

Salto  de Virgem:
Minimalista e elegante, a sólida  virginiana procura no salto conforto, equilíbrio e acima de tudo discrição. Seu melhor salto é o Sabrina com até 5 cm. Fino, delicado e sobretudo clássico, é o item tem-que-ter de seu closet. Sendo uma mulher que aprecia o básico chic, os calçados em cinza e off-white estão entre as melhores opções na paleta invernal.

Salto  de Libra:
Fashionista do zodíaco -  regida por Vênus, deusa da beleza - e dona de um incrível e apurado bom gosto, prefere os saltos médios a altos. Tudo vai depender de sua roupa. Aqueles com meia-pata, que geram uma incrível sensação de equilíbrio são os mais preferidos pela libriana.

Salto  de Escorpião:
Mulher poderosa, sensual, sexy e dona de uma personalidade fortíssima, combina bem com saltos cheios de impacto. O modelo agulha e o salto grosso de chifre  cravejado de pedras são  itens obrigatórios em seu guarda-roupa. E claro que seus calçados precisam ter uma pitada de ousadia, brilho, print de bichos e aplicação de metais.

 

Salto  de Sagitário:
Dona de um estilo descontraído e esportivo, a mulher de Sagitário busca no salto conforto e possibilidade de se movimentar a vontade sem medo de desequilíbrio. O salto anabela, que começa alto no calcanhar e diminui até a pontas dos pés, é perfeito para ela. Forrados com camurça colorido ou com estampa étnica é melhor ainda.

Salto  de Capricórnio:
A capricorniana tem um estilo cheio  de elegância, sobriedade  e refinamento. Na hora de escolher seu modelo de salto, ela leva em conta itens como conforto, durabilidade e simplicidade. O shape anabela incrementado por meia-pata é sinônimo de calçado feito para ela. Melhor ainda em tons terrosos como caramelo, terracota, nude e areia.

Salto  de Aquário:
A aquariana é conhecida por ser desligada e distraída, portanto, seu salto não pode ser nem muito alto e nem muito fino. Equilíbrio é um tema importante na  escolha do modelo. Os saltos medianos em formato de cone são boas opções e também os saltos  forrados por fachetes de recouro em cores como o pink, roxo, lilás e prateado.  

Salto  de Peixes:
Na contramão dos saltos nas alturas, a suave e gentil pisciana combina bem com o modelo flat. Melhor ainda se o salto for de materiais como a  madeira, cortiça ou couro. Como a regência do signo são os pés, e sendo esta  uma parte  do corpo mais vulnerável,  um calçado que tem lugar cativo em seus pés são as sapatilhas. Confortáveis e com uma pegada romântica, combinam bem com ela.