banner

Lua e você

Lua nos signos

 O que fazer,  evitar e como expressamos nossas emoções


 

Lua em Áries
Dias de coragem e iniciativa. Bons para conquistar algo  ou tirar a limpo uma pendência com o parceiro, que você vem adiando por medo das consequências. Recupere seu território na vida a dois e na área profissional. Não recue diante dos desafios e mostre-se competitiva e enérgica se estiver disputando alguma posição. Não é momento de se recolher. Defenda seus pontos de vista e desejos. Demonstre independência. A tendência é sermos diretos e francos, tipo  “deixa que eu resolvo” .. Aproveite para agilizar as tarefas. Se possível, redobre a atividade física. Será ótimo caminhar, transpirar, eliminar toxinas e maus fluidos. Além disso, ficará mais fácil queimar calorias. Estamos com a adrenalina a mil.
 Evite filas, conversas longas, tudo o que a obriga a ficar parada muito tempo no mesmo lugar. Tente adiar situações que colocam em teste sua paciência. No trânsito o excesso de velocidade pode causar colisões.

Lua em Touro
Você vai buscar  prazer e conforto.   Crie situações agradáveis, faça belas produções visuais. Nada de stress: faça o possível para aliviar tensões, mas também avalie a solidez de seus relacionamentos. Cultive os afetos. Nas finanças, será melhor poupar do que gastar. Bons dias para discutir orçamento. O trabalho pede mão na massa, e aproveite o momento para concretizar o que planejou. Uma boa massagem ou caminhada será mais produtiva para a saúde do que exagerar na malhação. Se estiver de dieta, inclua no cardápio algo saboroso, algum doce ou chocolate. Ou corre o risco de desistir.
 Evite qualquer situação que exija demais de você. Agito social ou aventuras passageiras não satisfazem nestes dias.
Lua em Gêmeos
Muita coisa poderá ser compreendida e negociada nestes dias.  Reúna amigos e retome a agenda social. No trabalho, esse é o momento de vender o seu peixe:  visite clientes, marque  entrevistas de emprego. Será produtivo participar de treinamentos e cursos, pois essa Lua pede troca e movimento. Caminhar será ótimo para organizar a cabeça. A mente estará a mil. Todos os exercícios que favoreçam a respiração são indicados. Use informação para cuidar da saúde: pesquisar ou pedir indicação de profissionais dará ótimos resultados.
Evite o isolamento ou a omissão. Nada de faltar às reuniões, esquecer a festa, deixar de retornar as ligações. Ficar . Leia mais, escreva, publique.
Lua em Câncer
Mostre suas necessidades e terá chances de ser atendida. Não é hora de esconder a fragilidade. Confie na sensibilidade das pessoas mais próximas, busque a intimidade e também acolha quem precisa, pois isso reforçará os vínculos – e é o que mais queremos nesses dias. No trabalho, bom momento para  criar um clima amigável com os colegas. A ordem é cuidar de si e dos outros. Trate-se bem, dê atenção à saúde, evite qualquer tipo de excesso e vigie o cardápio. Fique alerta para não descontar na comida as carências e aflições emocionais deste período. Adote um pet!
Evite contatos com pessoas ou situações que exijam muita objetividade e  agressividade. Você estará mais introspectiva e poderá se magoar à toa. Não é hora de dar uma de durona ou provocar rupturas. Fuja de discussões e do isolamento; essa Lua pede aconchego. Visite sua mãe.

Lua em Leão
Alimente sua autoconfiança cercando-se de pessoas que demonstrem por você o mesmo entusiasmo que sente por elas. Busque situações em que possa ser valorizada. Você esta precisando ser tratada como rainha.  Dê o seu melhor em tudo o que fizer. Se puder acrescentar prazer e criatividade ao trabalho, ficará invencível.  Você vai querer elogios, e também deve distribuí-los a quem merece. Permita-se pequenos luxos no cotidiano. Isso fará tão bem que contará pontos para a sua imunidade. Estar feliz é um ótimo remédio. Presentei-se com algo lindo que a tempos esta namorando!
Evite frequentar lugares sem charme só porque são baratos ou perto de casa. Fuja de tudo o que poderia fazer você se sentir apagada ou humilhada. Trocar um prazer por um dever dói mais nesses dias.

Lua em Virgem
Agilize as tarefas profissionais, arrume a mesa, os papéis e a agenda. Faça faxina no seu escritório e no seu closet. Ficará impressionada com a própria eficiência.  Aproveite para organizar os sentimentos – a intensidade emocional diminui e você poderá dimensionar tudo com clareza. Será importante conviver com o parceiro, compartilhar as coisas do dia a dia. Seja prestativa; todos vão amar. Faça isso sem cobrar, com naturalidade, e verá seu ibope disparar. Dias ideais para se cuidar: marque exames e consultas, comece dietas de desintoxicação. Se quiser adotar bons hábitos ou cortar vícios, essa é a hora. Atitudes saudáveis adotadas agora tendem a perdurar. Comece um trabalho de voluntariado, com idosos ou animais.
Evite bagunça, preguiça, agir sem planejamento, quebrar a rotina ou cancelar compromissos agendados. Atitudes impulsivas são contraindicadas nesse tempo que favorece o raciocínio e a lógica. Pouco romantismo no ar, portanto, nada de marcar jantares românticos.
Lua em Libra
Harmonize o convívio agradando em vez de esperar ser agradada. Coloque-se no lugar do outro para compreendê-lo melhor. Avalie a reciprocidade de seus vínculos – você não pode se responsabilizar por uma história sem a cumplicidade do parceiro. Qualquer sociedade precisa de uma via de mão dupla, e isso vale para os romances.Promova reuniões.  Atividades profissionais em grupo rendem mais. Poderá transformar adversários em aliados – a diplomacia é tudo! Será mais fácil balancear a dieta, equacionar o tempo dedicado ao trabalho e ao lazer. Trate-se com carinho e gentileza. Faça curso de maquiagem, customização de roupas, ikebana.
Evite os exageros, os confrontos e também os julgamentos apressados. Sob a influência de Libra, a justiça deve imperar. Negocie. Não imponha seu ponto de vista nem permita que alguém a subjugue.

Lua em Escorpião
Os assuntos do coração tornam-se urgentes. O tom agora é: “Ou vai ou racha”. Ligações passageiras, que não se aprofundam, podem acabar. Mágoas submersas ressurgem. Tempos perfeitos para a faxina emocional. Pode doer, mas é a chance de curar o que não foi resolvido. Por outro lado, o erotismo cresce: que tal reacender a chama na vida a dois? Mergulhe fundo também em alguma tarefa de fôlego que vinha adiando. O que fizer com paixão terá êxito. Superindicado para dietas de desintoxicação e corte de vícios. Os diagnósticos serão mais certeiros. Escorpião corta o mal pela raiz. Crie um  clima erótico com o parceiro com uma ida ao motel, roupas sensuais, velas, perfumes e muito prazer.
Evite as mentiras e as desculpas esfarrapadas. Não funcionarão. Todo mundo corre risco de ser descoberto. O famoso “pano quente” só piora. Melhor encarar os problemas.

Lua em Sagitário
Para conhecer alguém novo,  frequentar  ambientes ligados a esportes, cultura, turismo. Se você já tem parceiro, convide-o para alguma aventura. Crie a sensação de que ainda têm muito a explorar, e a relação se renovará. Saboreie a liberdade e não sufoque ninguém. Na carreira, o desejo é ir além do limite, por isso dedique-se a atitudes e metas ousadas. Concentre-se nos projetos maiores, alargue as fronteiras e poderá ter resultados expressivos. E note se não é você mesma que se impõe restrições. Prefira os exercícios físicos fortes, ao ar livre, para dar vazão à inquietação momentânea. A dieta exige atenção. Bom momento para trabalhar com as pernas, corrida, musculação, drenagem linfática.
Evite a acomodação, as conversas banais, queixas, cenas de ciúme e a sensação de que você já viu esse filme. Pessoas e ambientes de baixo-astral. Tente adiar as tarefas repetitivas e corriqueiras, pois renderá bem mais se puder fazer algo fora do comum.

Lua em Capricórnio
Mais organizada e concentrada, saberá administrar melhor o tempo e o dinheiro. Nesses dias bastante produtivos, aproveite para realizar as tarefas que sempre lhe parecem árduas e cortar custos. Nessa Lua, trocar um evento ou  um prazer pela obrigação, não é tão duro. No amor, vai valorizar a estabilidade. O critério é poder contar com o outro. Talvez desista de romances impossíveis ou de aventuras que não se sustentam. Se quiser eliminar peso, comece agora: enfrentará cardápios enxutos e exercícios puxados com disciplina.
Evite o desperdício e o descontrole nas contas. Se fizer algo que acha que não deve, como faltar a um compromisso ou comprar por impulso, o sentimento de culpa vai bater. Sair do planejamento ou deixar de concluir tarefas não é aconselhável.

Lua em Aquário
Dias perfeitos para inovar no cotidiano. Como não terá disposição para cumprir a mesma rotina o dia inteiro, alterne atividades, senão a produtividade cai. O que gostaria de mudar no trabalho? Invista nisso e sua disposição para o risco e a novidade só vai crescer. Cancele ou adie os compromissos chatos: tudo o que exigir criatividade fluirá melhor. No amor, dê espaço, respeite diferenças e esqueça cobranças. Em todas as relações, o que funciona é deixar os outros mais soltos, sem pressionar. As horas de ócio farão milagres pela sua saúde. Experimente tratamentos novos. Comprar tablets, computadores ou outros gadgets nestes dias é perfeito.
Evite Tudo o que soe a repetição; isso diminui sua energia. Fuja de situações burocráticas ou que obrigam a longas permanências no mesmo lugar. Não reprima os outros nem deixe que façam isso com você. Cenas de ciúmes ou pegação no pé do outro.

Lua em Peixes
Você estará mais sensível, capaz de compreender seu parceiro e aceitá-lo em vez de julgar ou criticar. Aproveite o clima romântico para namorar ou conquistar alguém. No trabalho, o tom é de camaradagem. Se quer conseguir apoio para suas ideias, vá em frente, sem rigidez. O que conta agora é ter espírito de equipe e batalhar pelo interesse comum. Inspiração não vai faltar, mas para que o dia seja produtivo intercale os afazeres com pausas – nem que seja para contemplar a paisagem pela janela. Atividades na água trarão bem-estar. Adote tratamentos de saúde mais brandos e não fique tomando remédio à toa. Frequentar centro espírita, tomar passe, fazer banhos de defesa.
Evite ambientes pesados. Nesse momento você fica mais receptiva às energias que nos cercam, portanto procure se proteger. O melhor é adiar as circunstâncias que exigem frieza emocional.