banner

Lilith: A primeira mulher


A primera mulher que pisou na face da terra disfrutava do sexo. É isto que sugerias interpretações rabínicas dos textos bíblicos que tem origem nas lendas judaícas sobre Lilith. 

image

Ela que de boba não tinha nada, abandonou Adão com sua vida chata no Edén e foi copular com mil demônios no Mar Vermelho. Em plena depressão, Adão convenceu a Deus que estava muito só, e lhe pede uma companheira; Eva.

 

Eva vs. Lilith

Na capela Sixtina existe uma pintura com a representação deste momento tragicómico da história. Miguel Angelo desenha a serpente como uma mulher sem extremidades inferiores e com o dorso nu, enrolando seu corpo ao redor da Árvore da Vida. Ela é Lilith.

 

image   

(O  pecado original de Miguel Ángelo na Capela Sixtina)

“Ela gosta do semêm do homeme. Todo este semem é dela, aquele que fica nos lençois, nos sonhos, no adultério.

Esta sempre grávida, mas diferente de Eva, seus filhos não sobrevivem. Eles são assassinados todas as noites pelos 3 anjos que o Senhor envia para persuadi-la a regressar ao rebanho. E desde então ela se vinga da prole de Adão, atacando os bebês recém nascidos e suas mães, a não ser que usem um amuleto com os 3 nomes dos anjos vingadores. 

Temos então a mulher mãe que cria o mundo e a mulher sexual que desova os "bichos". Aqui temos aquela máxima; Damas nas ruas e Putas nas camas. 

 

Fonte: http://culturetas.es/