banner

Fases da Lua

LUA NOVA

Lua Nova favorável para:
fazer investimentos
fazer negócios com imóveis
iniciar atividades ligadas ao ensino
iniciar atividades que tenham resultados em médio prazo.
iniciar projetos culturais e de pesquisa
iniciar uma construção ou obras de melhoria
introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento
organizar tarefas cotidianas
período de fertilidade, favorecendo a concepção
período propício para idéias criativas
Lua Nova desfavorável para:
Fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova
A  LUA  NOVA   NA  ASTROLOGIA
Lua Nova ou Hécate, a deusa da Lua Invisível, rege as mágicas. Está ligada à prosperidade material. Significa que é uma época para inícios, novas idéias, de plantar, de criar, de conceber, de fertilizar. O importante é começar de novo, estar disponível, sentir-se livre para projetar. O que passou, passou. Agora é um novo tempo, um novo momento, com novas perspectivas, com novas expectativas. A vida inicia um novo ciclo. Há um novo vigor no ar.
Os 7 dias após esta Lua, são ideais para: engravidar,conceber, plantar sementes, ganhar peso, iniciar um novo projeto, curso, trabalho, construção.
Lua Nova desfavorável para:
Fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova




LUA  CRESCENTE

Lua Crescente favorável para:
assinar contratos e papéis
começar estudos de aperfeiçoamento
começar uma poupança e iniciar investimentos
esclarecer mal-entendidos
fazer lançamentos e exposições
iniciar atividades que exijam um bom público
iniciar atividades que tenham resultados a curto e médio prazo
iniciar de atividades ligados ao ensino
iniciar novos projetos e empreendimentos
Lua Crescente desfavorável para:
Dietas para emagrecer, é mais difícil perder peso
A  LUA  CRESCENTE  NA  ASTROLOGIA
Lua Crescente ou Deméter, é a Lua dos momentos de definição. As coisas começam a se desenvolver e criar formas. É a concretização daquilo que iniciamos na Lua anterior. As energias aumentam, crescem aos poucos, se tornam mais firmes, mais resistentes e ficam mais visíveis. Se escolhemos ou projetamos bem os nossos caminhos, agora teremos a chance de começar a ver os seus resultados. Mas ainda temos algum tempo para fazermos rápidas mudanças, caso seja necessário, porque em breve será a hora da colheita do que plantamos até agora.
Os 7 dias após a Lua Crescente são ideais para:  situações que necessitem de mais força, determinação, auto-confiança, atitudes mais sólidas e mais concretas, decisões rápidas, crescimento rápido, sucesso, progresso, alterações, acelerações em tudo aquilo que necessitarmos.
Lua Crescente desfavorável para:
Dietas para emagrecer, é mais difícil perder peso



LUA  CHEIA

Lua Cheia favorável para:
começar atividades que exijam cooperação das pessoas
divulgar novas idéias
fazer atividades ao ar livre com grande número de pessoas
fazer mudança de residência
iniciar atividades com pouca duração e com sucesso
marcar atividades de lazer à noite
marcar eventos para ter grande presença de público
marcar eventos que devam ter sucesso rápido e divulgação
marcar para encontros e atividades sociais
ocorrem maior número de nascimentos
Lua Cheia desfavorável para:
maior propensão a acidentes de trânsito
resolver pendências com pessoas de temperamento difícil.
LUA  CHEIA  NA  ASTROLOGIA
Lua Cheia é a Ártemis que é a deusa guerreira. Simboliza a plenitude. Aqui temos o máximo de energia circulante possível, pois a luz do Sol refletida na Lua é total. Abundância e realização são os termos exatos para esta Lua. Aqui as pessoas estão mais abertas e receptivas. Se projetamos e direcionamos bem os nossos desejos nas Luas anteriores, então aqui teremos os resultados satisfatórios e altamente produtivos  e porque não dizer, transbordantes de energia. Caso não tenhamos agido sabiamente nas nossas escolhas, agora estaremos enfrentando dificuldades, escassez, tristeza, desapontamentos  e até grandes fracassos.
Aqui é que teremos como avaliar claramente se nos conduzimos bem ou não nas etapas precedentes.
Todas as nossas emoções, sensações, humor, tendem durante esta fase a ficarem aumentadas e oscilantes e com isso há uma chance maior para desequilíbrios emocionais e muitos atritos. Os ânimos se exaltam. Até o nosso corpo físico sofre muitas alterações. Aumenta o número de partos, visto que a Lua tem uma enorme influência nos organismos femininos. Os acidentes também sofrem aumento considerável.
Os 7 dias após a Lua Cheia são ideais para: tudo aquilo que necessitamos de grande quantidade, volume, número maior, muita atividade, maior qualidade, expansão, mais energia, mais força, transbordamentos, muito sucesso em tudo aquilo que necessitarmos. Entretanto, deveremos aqui lembrar que há uma tendência de aumento em todos os sentidos, tanto os benéficos quanto os maléficos. É uma época que deveremos ter muita atenção, pois tudo poderá ser potencializado.
Lua Cheia desfavorável para:
qualquer tipo de cirurgia, o risco de hemorragias e infecções é maior.
dietas para emagrecer, é mais difícil perder peso
maior propensão a acidentes de trânsito
resolver pendências com pessoas de temperamento difícil.



LUA  MINGUANTE

Lua Minguante favorável para:
cortar despesas e rever orçamento
encerrar dívidas e pendências
encerrar tarefas inacabadas
fazer arrumação de papéis
iniciar eventos que exijam estudos e concentração
planejar novas atividades e empreendimentos
resolver assuntos do passado
Lua Minguante desfavorável para:
atividades que requeiram divulgação
abrir negócios
fazer lançamentos e exposições
começar algo que requeira crescimento ou grande público
A  LUA  MINGUANTE  NA  ASTROLOGIA
É tempo de colher e não de plantar. A natureza aqui começa a diminuir o seu ritmo e nossas emoções começam a desacelerar. A quietude e o recolhimento nos atraem mais que nos períodos anteriores. Aos poucos a luz da Lua perde intensidade e as energias acumuladas na Lua Cheia, vão se espalhando, se desconcentrando, se disseminando. Deveremos terminar os negócios, tarefas e tudo aquilo que estiver pendente. É para não iniciarmos nada. Rever o que fizemos e o que faltou fazer. É bom deixarmos as coisas fluírem, seguirem o seu curso normal, sem oferecermos resistência ou interferência alguma. Só a intuição a nos guiar. Aqui saberemos melhor que tudo tem seu tempo e que agora é hora de parar, de descansar, de relaxar e de perdoar… e… de guardarmos forças para um novo período que em breve se iniciará: o da Lua Nova. Com ela os nossos anseios se renovarão, as nossas idéias se transformarão já que um lindo ciclo da natureza se fará presente entre todos nós.
Os 7 dias após a Lua Minguante são ideais para: espalhar, disseminar, enfraquecer, eliminar, desintoxicar, cortar, apagar, tirar, limpar, combater, secar, podar, resolver, quitar, largar, deixar, demorar, retardar, em tudo aquilo que necessitarmos. Na saúde também poderemos nos beneficiar desta Lua, principalmente nas situações que exigem cicatrização rápida ou iniciando tratamentos para sanar doenças ou vícios.
Lua Minguante desfavorável para:
evitar atividades que requeiram divulgação
evitar abrir negócios
não fazer lançamentos e exposições
não começar nada que requeira crescimento ou grande público
Lua em Áries
SAÚDE: Ótimo para esportes vigorosos,  competições para queimar o excesso de energia . Treinamentos, jogos esportivos e atividades individuais tendem a ter bons resultados. Período favorável para iniciar novos tratamentos e fazer exames. Evite cirurgias na região da cabeça e da face (áreas regidas por Áries).
TRABALHO: Iniciar projetos, principalmente se envolverem algum esforço físico. Propício para atividades que lidem com máquinas, motores, ferro e fogo. Como a energia está em abundância às pessoas se tornam competitivas e autoconfiantes. Aproveite a dose extra de vigor e capacidade de decisão para resolver problemas que costuma adiar. A ambição e o desejo de vencer toma conta dos ânimos, mas deixa as pessoas irritáveis e nervosas. Explosões e discussões podem ocorrer.
AMOR: A energia sexual fica em evidência.  Um pouco de aventura aquece relações estáveis.
Lua em Touro
SAÚDE: O desejo de comer aumentará, tenha bom senso. Evite cirurgias na região garganta e tireóide (áreas regidas por Touro ).
TRABALHO: Fase em que as atividades ligadas às finanças e negócios de modo geral tendem a dar mais resultados positivos. Atividades ligadas ao comércio de jóias e objetos de arte, moda, restaurantes, construção e jardinagem são favorecidas.
AMOR: Época para desfrutar os prazeres físicos. A sensualidade se torna mais evidenciada e os romances se tornam mais íntimos. Astral bom para manifestar o afeto por meio de palavras, jeitos e atitudes. Viagens e massagens a dois são indicadas.
Lua em Gêmeos
SAÚDE: O stress aumenta, abuso nesta fase de caminhadas, meditação e músicas relaxante. Fuja do excesso de ar condicionado ou ambiente fechado.  Evite cirurgias na região das mãos, braços, pernas e aparelho respiratório  (áreas regidas por Gêmeos).
TRABALHO: Um período de maior agitação no ar. Os assuntos que envolvam comunicação, divulgação e lazer intelectual estão em pauta. O comércio e tudo que se refere à propaganda, educação e serviços editoriais se desenvolvem bem. Período favorável para reuniões, palestras, cursos e treinamento obtêm resultados mais satisfatórios. Toda e qualquer atividade intelectual e mental iniciada nesta fase alcança seus objetivos. A habilidade e a destreza mental adquire maior qualidade. É um período extremamente mental e os assuntos que envolvam emoção tendem a resultados desfavoráveis.
AMOR: Não espere situações românticas nem programas íntimos. Invista em festa, circular e ver amigos. O lado cultural esta favorecido.
Lua em Câncer
SAÚDE: O estomago fica sensível, atenção  os doces e os alimentos picantes. Evite cirurgias na região dos seios e aparelho digestivo (áreas regidas por Câncer).
TRABALHO: Período em que a emotividade e a sensibilidade ficam em destaque. Uma certa melancolia e sentimentalismo tomam conta das pessoas, que podem ficar instáveis. Atividades domésticas e assuntos que envolvam familiares dão mais resultados. Os assuntos do passado vêm à tona tornando o ambiente mais saudosista e romântico. O mais adequado é lidar com assuntos menos arriscados e que não requeiram decisões rápidas.
AMOR: O período é mais adequado para a lidar com assuntos pessoais. Visitas a familiares, encontros com amigos do passado e arrumar as gavetas e papéis antigos. Haverá um forte desejo de carinho, aconchego e intimidade, evite ficar sozinho.
Lua em Leão
SAÚDE: Invista em massagens e banhos relaxantes. Evite cirurgias na região do coração, coluna e lombar   (áreas regidas por Leão).
TRABALHO: Atividades relacionadas à criatividade e à literatura, bem como teatro e divertimentos são favorecidos. O entusiasmo esta em alta, ouse, invista em sua carreira.
AMOR: Período de muita extroversão e ânimo, excelente para passeios, diversões, festas e comemorações. O prazer esta  associada a chamar  atenção para si , romance caloroso e programa noturno em lugares luxuosos. A  tendência à dramaticidade fica evidente, e os egos ficam inflamados, sendo necessário ter atenção para lidar com as pessoas e seus orgulhos.
Lua em Virgem
SAÚDE: Atividades que se voltem à manutenção da saúde, dietas e mudança de hábitos alimentares são beneficiadas. Abuse das fibras para limpar o intestino e reduza o consumo de café e alimentos ácidos. Evite cirurgias no aparelho gastrintestinal  (áreas regidas por Virgem).
TRABALHO: Período apropriado para definir detalhes de projetos e idéias elaborados anteriormente. Análise de sistemas operacionais e implantação de métodos de trabalho tendem a surtir efeitos mais imediatos. O trabalho fica em pauta neste período sendo interessante reorganizar as tarefas e detalhar formas de execução. A tendência a fazer críticas e exigir a perfeição pode levar as pessoas a se irritar e guardar mágoas. O perfeccionismo exagerado pode causar desentendimentos.
AMOR: Período ideal para resolver situações que incomodam e para ver com clareza as qualidades e defeitos do seu parceiro, sem falsas fantasias.
Lua em Libra
SAÚDE: Os rins podem ficar sensíveis, portanto, beba muito liquido. As cirurgias estéticas são favorecidas, mas adie as intervenções nas áreas dos rins.
TRABALHO: Período favorável a todos os assuntos que exijam cooperação e trabalhos em parceria. A diplomacia é bastante evidenciada e as mediações, contratos e acordos tendem a ser realizados mais facilmente. As atividades que envolvam conciliação, ações em conjunto, tratados de paz e fusões, bem como assuntos que envolvam a arte, a beleza, a estética e a moda tendem a ter resultados favoráveis. Lidar com decoração, arquitetura e ornamentos traz resultados benéficos. Ótimo para lançamentos e vernissage.
AMOR: O charme esta no seu ponto alto. Período ideal para fazer pazes, reconciliações, paquerar, convidar alguém para sair. Ótima época para marcar o casamento. A atividade social merece atenção. É um período muito harmônico e tranqüilo.
Lua em Escorpião
SAÚDE: 
Faça o tratamento necessário para a melhoria de seu corpo. Período excelente para cirurgias, exceto as que envolvam a área genital, bexiga e uretra.
TRABALHO: As decisões devem ser analisadas com senso estratégico. Invista em um trabalho que exija profundidade e requeira pesquisa e análise .  Cuidado para não ferir as pessoas, os ânimos estão alterados e a tendência e de uma reação dramática.  As pessoas se tornam fortes e manipuladoras, cuidado para não criar inimizades. As decisões devem ser tomadas sem pressa. Assuntos que envolvam misticismo, ocultismo, magia e parapsicologia são favorecidas.
AMOR: A sensualidade e a sexualidade podem dominar o ambiente. Haverá uma predisposição para ciúmes e atitudes possessivas. Momento para ter maior intimidade e estreitar laços.
Lua em Sagitário
SAÚDE:
 As pessoas se tornam confiantes e dispostas. Atividades ligadas a esportes coletivos e atividades ao ar livre têm bons resultados. Corra e ande de bicicleta. Corte o excesso de álcool e gordura, seu fígado esta mais vulnerável. Não é recomendado fazer cirurgia no fígado, bacia e  coxas.
TRABALHO: Período de muita expansão , animação e otimismo. Divulgação de todo tipo é favorecida, bem como assuntos que se relacionem com viagens, estudos e contatos com outras culturas e crenças. As questões educacionais e filosóficas desenvolvem-se mais facilmente. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação de conhecimento tendem a obter bons resultados. Debates e discussões tendem à agressividade e arrogância.
AMOR: Invista em programas diferentes e viagens com seu par. Bom período para encontrar novos parceiros, principalmente pessoas abertas, alegres e livres.
Lua em Capricórnio
SAÚDE: O tratamento de longo prazo tem mais chance de sucesso se iniciado nesta fase. A pele e o cabelo exigem mais cuidados, a tendência é ficarem mais secos. Não é recomendado fazer cirurgia nos dentes, gengiva, ossos e articulações.
TRABALHO: Período indicado para planejamento profissional e estabelecimento de metas a médio e longo prazo. Atividades que exijam disciplina, responsabilidade e segurança são favorecidos. As pessoas tendem a se tornar mais sérias, cautelosas e conservadoras. Não é um período adequado para atividades que exijam rapidez e dinamismo. Os assuntos ligados a negócios, empreendimentos, economia e política obtêm resultados mais compensadores. Questões ligadas a imóveis, construção e reformas são beneficiados.
AMOR: Um certo pessimismo e depressão podem tomar conta dos ânimos. Aposte no parceiro que demonstre interesse real e concreto por você.
Lua em Aquário
SAÚDE: O stress, a impaciência e irritabilidade ficam mais evidentes nesta fase. Evite atitudes por impulso, respire fundo antes de entrar em uma discussão. Não é recomendado fazer cirurgia nos tornozelos.
TRABALHO: Período indicado para inovação no setor profissional. As pessoas tendem a se tornar mais sociais, amistosas, sendo ideal para trocas de idéias, informações. Os assuntos ligados à tecnologia, modernidade, esoterismo, informática, obtêm resultados mais compensadores se forem iniciados nesta fase.
AMOR: Ideal para encontros com muitos amigos pois a consciência social esta em evidencia. A relação se torna mais mental do que afetiva. Bom momento para conversas, aparar arestas.
Lua em Peixes
SAÚDE: 
Pode haver uma maior propensão ao consumo de álcool, drogas e tranqüilizantes. Beba muito liquido, faça yoga, meditação, esportes aquáticos. Não é recomendado fazer cirurgia nos pés.
TRABALHO: Período indicado para atividades ligadas ao bem estar público. Assuntos ligados à criatividade, arte, musica, filantropia são excelentes se forem iniciados nesta fase.
AMOR: As emoções e os sentimentos ficam em evidencia. As pessoas tendem a ter mais inspiração, compreensão dos problemas alheios mas também e pode aparecer em sua vida pessoas desonestas, vulneráveis e enganosas.

Significado das Lunações
Lua Nova: Ao reunir o Sol e a Lua, marcam o inicio de um novo ciclo, esta parte deste ciclo é favorável para qualquer mudança que queremos fazer ou planejar novos projetos. O organismo esta melhor disposto a uma desintoxicação ou uma nova dieta médica.Também existe maior serenidade para eliminar o que esta em excesso, ganhar autocontrole. Favorável começar a trabalhar a partir do dia seguinte ao primeiro dia da Lua Nova.
Favorável: Deixar vícios, como fumar e beber. Fazer pedidos para a área afetiva e física. Criar projetos. Expressar idéias, começar dietas.
Lua cheia: A Lua está em oposição ao Sol.Esta tensão é sentida no organismo, e em particular nos nossos fluidos. Há uma maior retenção de líquidos no corpo. O sistema nervoso fica mais vulnerável , as emoções estão exaltadas. A razão e os sentimentos estão em lados opostos. Os transtornos psicossomáticos sao mais nesta fase.
Favorável: Cuidado caso seja propenso a explosões emocionais. Adiar decisões importantes. Usar o humor como terapia para os imprevistos. Não iniciar dietas para emagrecer.
Lua Crescente: A medida que a lua cresce, também o nosso organismo. Ela da mais energia e predisposição a agir e ser mais bem ouvido. Favorável : Cortar o cabelo para crescer mais rápido. Fazer essências a base de flores e frutos. Melhora a assimilação de vitaminas e minerais.
Lua Minguante: A Lua decresce em luz e tamanho, começa a depurar todo o que não serve preparando para a renovação. Os organismos estão propensos a eliminar e purificar.
Favorável: Cortar o cabelo para que cresça com força, porém mais lentamente. Fazer dietas purificadoras, limpeza de pele. Beber mais água, o corpo sua mais e se autopurifica.
Lua Azul: Cada três anos, aproximadamente, se produz um fenômeno curioso: ‘A Lua Azul’. Este fenômeno consiste em que em um mesmo mês, existe duas Luas Cheias. As últimas Luas Azuis, aconteceram em janeiro de 1999, abril de 2001. Em 2004, aconteceu em julho. Em 2007 em junho. As próximas serão em em Dezembro de 2009 e Agosto 2012.