banner

DIA 6/7 É O NIVER DA CANCERIANA FRIDA KHALO

Nasceu em Coyoacán, Mexico 6/7/1907 a las 08 H 30.
Sol em Câncer, Lua em Touro e ascendente em Leão
"Era quase bela e seus pequenos defeitos só acentuavam seu magnetismo”. 
Hayden Herrera

Frida Khalo



Biografia de Frida Kahlo

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana que retratou a cultura indígena de seu país em um estilo que combina realismo, simbolismo e surrealismo. Era a esposa do muralista mexicano e cubista pintor Diego Rivera. Ela é amplamente conhecida por seus auto-retratos, muitas vezes expressando sua dor física e sofrimento através do simbolismo. Nas últimas três décadas,  ganhou a admiração da Europa e os EUA, resultando no filme de 2002 sobre sua vida, estrelado por Salma Hayek, que despertou ainda mais interesse na vida e na arte de Frida Kahlo. Sua casa em Coyoacán, México é um museu e visitado por um grande número de turistas a cada ano.


Os planetas dominantes de Frida Kahlo


Em seu mapa de nascimento, Frida Kahlo, os dez planetas principais são distribuídos da seguinte forma:

Frida Kahlo, a predominância de planetas no hemisfério sul pede-lhe para agir, para chamar a atenção sobre si mesmo, e para tornar suas ações e o que tinha em mente visível para todos.  Ação e comunicação são inevitáveis ​​em sua opinião.  

Era considerada atrevida e revolucionária e isto é devido a seu ascendente no magnético signo de Leão. Marte em conjunção com Urano lhe confere um temperamento audacioso, atrevido e visinário. E o Sol conjunção Netuno (arte, sofrimento, vitima) em oposição com Urano marcou um caráter forte e complexo. Ela tem o perfil da mulher guerreira/Valquíria.
Marte/Urano indica ação e tensão mental, movimento rápido.


Frida Kahlo, o  quadrante Sudeste, composto pelos 10, 11 e 12 casas, são fortes em sua carta: afirmação e conquista objetivos estão no centro de suas preocupações.  Ela está muito interessada em implementar seus sonhos e seus planos. Tende a  atingir suas ambições,  seja através de uma vida social ativa, das relações de amizade com pessoas influentes,  ou um desejo de deixar sua marca no mundo. É provável que as ações de espiritualidade ou humanitária fazem parte de suas motivações, às vezes à custa de algum grau de isolamento.


Como muitos planetas nos signos de Terra (MC e Lua em Touro, Marte e Urano em Capricórnio), Frida Kahlo,  é eficiente, concreta e não muito emocional/romântica. O que importa para ela: julgar a árvore pelos seus frutos. Suas idéias continuam mudando, as palavras desaparecem, mas as ações e suas conseqüências são visíveis e permanecem. Expressa a sua sensibilidade, mesmo que isso signifique revelar sua vulnerabilidade. Emoções, energia e comunicação não são  negligenciadas; ação concreta não tem sentido se não se justifica por seu coração, o seu intelecto ou o seu entusiasmo.

A predominância de signos de água (Sol, Netuno e Júpiter em Câncer e Saturno em Peixes) indica alta sensibilidade e elevação através de sentimentos. Seu coração e suas emoções são a sua força.
,Ela precisa amar a fim de compreender e sentir, a fim de tomar uma atitude. Sua  vulnerabilidade era grande. 


A ênfase está em casas sucedentes em seu mapa, ou seja, os 2, 5, 8 e 11 casas, confere uma personalidade com qualidades afetivas e sensíveis. Obviamente, em detrimento da auto-confiança e auto-afirmação, mas o seu coração falava mais forte.  Tempo e paciência são parte de suas características. 


Os três planetas mais importantes do seu mapa  são Lua, Sol e Vênus.

A Lua em Touro é um dos planetas mais importantes em sua carta e a brindou com uma natureza receptiva, emotiva e imaginativa.  Habilidade inata para absorver instintivamente atmosferas e impressões.

Uma das conseqüências de sua espontaneidade pode se transformar em popularidade, ou mesmo a fama: a multidão é uma entidade viva e complexa, e sempre aprecia a verdade e a sinceridade ao invés de cálculo e auto-controle total.

Como um personagem lunar, era difícil controlar a si mesma, seu  humor é instável!

Um dos planetas dominantes em seu mapa de nascimento é o Sol. Ele simboliza a vontade, magnetismo, senso de honra e dignidade. Ele  qualidades carismáticas e liderança. Seu calor e seu poder de persuasão é forte. Pensar grande e, conseqüentemente,  avança de acordo com o que você decidir.
Seu lado artístico é forte.
A lua em Touro a faz ser  construtiva, estável e sensual. Bom gosto, senso de beleza, boas maneiras, e infalível bom senso - todas essas qualidades contribuem para o seu charme e poder de sedução. Além disso, se algumas pessoas criticam o seu ritmo lento e sua teimosia, ela responde com seu senso de  segurança, e seu  jeito de ser mais lento e constante ....

O ascendente em Leão é dominante, naturalmente  ela busca brilhar. Sua dignidade, seu senso de honra e sua generosidade quase pode transformá-lo em uma heróina mitológico. As pessoas podem culpá-la por seu egoísmo, o orgulho ou a sua autoridade um excessiva,  mas ela era  auto-confiante, de bom coração, cheia de  força de vontade, certamente tudo isto compensa suas falhas pequenas ...



A casa 11 é forte em seu mapa. Ela sentia que as atividades em grupo, seja no campo humanitário ou simples reuniões de amigos, são  fontes de inspiração e de prazer.

Com a casa de 10 proeminente, a realização de seu destino é importante,  a casa 10 representa sua carreira, sua vida pública e suas ambições. Uma boa parte de sua energia pode, portanto, ser usado para buscar o sucesso.  Instintivamente,  está muito interessado em fazer seus sonhos se tornarem realidade. Cedo ou tarde, lidaria  com o público, e sua realização pessoal vai passar por testes e provações.

A quinta casa é uma das suas casas dominantes de seu mapa: hobbies, vida amorosa, esportes e jogos, incluindo especulação e todos os tipos de entretenimento, são campos que realmente lela levava a sério! Em um nível mais sutil, a criação artística, bem como outras formas de criação - incluindo filhos, - era primordial.